17/09/2014

Tribunais regionais eleitorais indeferiram 3.255 pedidos de registro devido a problemas legais

Shot 004

Até ontem, 3.255 pedidos de registro de candidaturas, cerca de 12% dos mais de 26 mil apresentados por 32 partidos em todo o Brasil, estão com os respectivos pedidos indeferidos por questões legais.

O Globo elaborou uma tabela de correspondência entre as candidaturas indeferidas e os partidos aos quais os candidatos estão filiados, e cotejando as grandezas encontradas, estabeleceu o percentual que partido teve de indeferimentos.

Os resultados desapontaram aqueles que acham que o crème de la crème da ficha suja está nos dois principais partidos da República (PMDB, PT), que por estarem no poder, são as genis do palco da política nacional.

Três partidos irrelevantes no cenário político nacional são os que tiverem o percentual mais alto na tabela de indeferimentos: PCO, PRP e PEN, que auferiram pontos acima da média nacional.

Os três partidos com a menor proporção de indeferimentos foram o PT, PC do B e o PSTU.

O PMDB, DEM e PP estão na casa decimal da média nacional, que é de 12,4%. Abaixo a tabela com os respectivos percentuais de candidaturas indeferidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.