Pular para o conteúdo principal

Tomando a bola

Shot 001

A pesquisa do Ibope, publicada ontem (12) mostra a tendência de consolidação da disputa em 2° turno da eleição presidencial e, especificamente, que esta disputa se dará entre duas mulheres: Dilma Rousseff e Marina Silva, ou seja, o Brasil será mais quatro anos presidido por uma mulher.

Revela ainda o Ibope, o que os demais institutos de pesquisa têm referido: o sonho de consumo dos tucanos de voltar à presidência do Brasil em 2015 está estatisticamente diferido.

> 1° turno

Shot

O Ibope, como os demais institutos, revela a recuperação dos tentos da presidente Dilma Rousseff na disputa: Marina Silva tungou os tucanos para conseguir os seus pontos.

É possível afirmar, ainda, que as bordoadas diárias que Marina Silva vem recebendo passaram a surtir efeito, pois a seringueira tem pouquíssimo tempo de televisão para se defender.

A inconstância em encontrar um discurso que demonstre que ela não vai passar um cadeado no Brasil em nome do congelamento ambiental, também é uma das goteiras de Marina, que tem como efeito a perda de pontos na disputa de 2° turno com Dilma Rousseff.

> 2° turno

Shot 003

O empate técnico que Marina passou a enfrentar com Dilma pode ser o seu cadafalso caso ela não encontre onde por os cotovelos na repescagem.

As chances da seringueira já foram mais alvissareiras, e a única coisa que pode ajudá-la a recuperar a pegada no 2° turno é o tempo de rádio e televisão, que passará a ser o mesmo de Dilma.

A onda de Marina não quebrou, mas perdeu energia potencial e isso poderá ser a cinética que lhe faltará para não morrer antes de chegar na beira da praia.

A pesquisa foi realizada entre 5 a 8 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 593/2014.

Comentários

  1. Francisco Marcio13/09/2014, 20:05

    O PT não respeita nada nem ninguém, são capazes de qualquer coisa para a perpetuação do poder. Essa metralhadora com disparos de inverdades contra Marina ( vai acabar fortalecendo ainda mais seu nome ), é puro desespero e desrespeito.
    E olha que foram vítimas do tresloucado Collor. O Brasil precisa de políticos que não se locupletem do poder, e isso, é latente, ser impossível para o PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT estreia dia 01 de janeiro 2015 novo filme: "Bye bye Brasilia", estrelando Lula, Dilma e elenco de apoio da Papuda.

      Excluir
  2. Deputado, o Edir Veiga comete um erro crasso no seu formulário de pesquisa, ao formular a seguinte pergunta: em quem você VOTARIA para governador? O correto é perguntar em quem você VOTARÁ para governador? O tempo verbal faz uma diferença enorme nesse caso, notadamente quanto á pesquisa espontânea.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s