Tomando a bola

Shot 001

A pesquisa do Ibope, publicada ontem (12) mostra a tendência de consolidação da disputa em 2° turno da eleição presidencial e, especificamente, que esta disputa se dará entre duas mulheres: Dilma Rousseff e Marina Silva, ou seja, o Brasil será mais quatro anos presidido por uma mulher.

Revela ainda o Ibope, o que os demais institutos de pesquisa têm referido: o sonho de consumo dos tucanos de voltar à presidência do Brasil em 2015 está estatisticamente diferido.

> 1° turno

Shot

O Ibope, como os demais institutos, revela a recuperação dos tentos da presidente Dilma Rousseff na disputa: Marina Silva tungou os tucanos para conseguir os seus pontos.

É possível afirmar, ainda, que as bordoadas diárias que Marina Silva vem recebendo passaram a surtir efeito, pois a seringueira tem pouquíssimo tempo de televisão para se defender.

A inconstância em encontrar um discurso que demonstre que ela não vai passar um cadeado no Brasil em nome do congelamento ambiental, também é uma das goteiras de Marina, que tem como efeito a perda de pontos na disputa de 2° turno com Dilma Rousseff.

> 2° turno

Shot 003

O empate técnico que Marina passou a enfrentar com Dilma pode ser o seu cadafalso caso ela não encontre onde por os cotovelos na repescagem.

As chances da seringueira já foram mais alvissareiras, e a única coisa que pode ajudá-la a recuperar a pegada no 2° turno é o tempo de rádio e televisão, que passará a ser o mesmo de Dilma.

A onda de Marina não quebrou, mas perdeu energia potencial e isso poderá ser a cinética que lhe faltará para não morrer antes de chegar na beira da praia.

A pesquisa foi realizada entre 5 a 8 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 593/2014.

Comentários

  1. Francisco Marcio13/09/2014, 20:05

    O PT não respeita nada nem ninguém, são capazes de qualquer coisa para a perpetuação do poder. Essa metralhadora com disparos de inverdades contra Marina ( vai acabar fortalecendo ainda mais seu nome ), é puro desespero e desrespeito.
    E olha que foram vítimas do tresloucado Collor. O Brasil precisa de políticos que não se locupletem do poder, e isso, é latente, ser impossível para o PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT estreia dia 01 de janeiro 2015 novo filme: "Bye bye Brasilia", estrelando Lula, Dilma e elenco de apoio da Papuda.

      Excluir
  2. Deputado, o Edir Veiga comete um erro crasso no seu formulário de pesquisa, ao formular a seguinte pergunta: em quem você VOTARIA para governador? O correto é perguntar em quem você VOTARÁ para governador? O tempo verbal faz uma diferença enorme nesse caso, notadamente quanto á pesquisa espontânea.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação