Pesquisas de diversos sabores

> Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau

O IPMN, pertencente ao grupo educacional Maurício de Nassau, que adquiriu a UNAMA e a FAP no Pará, aponta Helder na frente na pesquisa espontânea realizada no período de 2 a 6 de setembro:

Shot 008

Na pesquisa estimulada, feita no mesmo período, Helder venceria a eleição em 1° turno:

Shot 007

A pesquisa do IPMN está registrada no TRE sob o número 00025/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

> iVeiga

Nos resultados obtidos pelo iVeiga realizada em todo o estado do Pará, no período de 8 a 12 de setembro, Helder vence Jatene em 1° turno:

Shot 005

Shot 006

A pesquisa do iVeiga está registrada no TRE-PA sob o número 00024/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

> IBOPE

Os números da pesquisa do IBOPE, realizada no período de 8 a 11 de setembro, publicada hoje (14) em “O Liberal”, são divergentes das duas pesquisas acima publicadas, e revelam o que seria, devido a uma margem de erro de 3 pontos percentuais, um empate técnico entre Helder e Jatene.

Abaixo os números da pesquisa estimulada:

Shot 010

Na disputa para o Senado, na pesquisa do Ibope, Paulo Rocha (PT), lidera a corrida com 23% das intenções de voto, seguido por Mario Couto (PSDB), que registrou 17%, Jefferson Lima (PP), com 14% e Duciomar Costa (PTB) com 9% das intenções de voto.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de setembro. Está registrada no TRE-PA sob o número PA-00026/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Mas deputado, o sr há de convir comigo que a rejeição a Hélder subiu bastante, segundo o ibope. Por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pesquisa qualitativa explicaria.

      Excluir
    2. Porque o sobrenome dele é BARBALHO. Isso é uma face de dois gumes, já que é o que faz ele ganhar voto e também rejeição

      Excluir
  2. Por que a rejeição a Hélder cresceu tanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 06:28;

      Não quero defender o Helder, mas acho que um dos caminhos para solucionar a sua indagação está em descobrir, entre Jatene e Helder, quem tem mais capacidade para mentir e fazer os outros acreditarem. Aí então, anônimo, me parece que Helder leva uma surra do Jatene.

      Excluir
    2. Anon 11:35, a rejeição do Helder se deve ao fato de ele se chamar Helder BARBALHO, por isso mesmo que ele esconde o sobrenome, senão seria ainda maior

      Excluir
  3. É simples; porque ele (hélder) sendo filho de quem é só poderia dar nisso...e o mesmo vai cair ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (acho que é o mesmo);

      Não tenho disposição mental para fazer a defesa de Jáder Barbalho; porém posso lhe afirmar, como servidor público, que coisas pequenas feitas no governo Jatene foram incrivelmente amplificadas pela propaganda milionária da Gripho e do grupo Liberal; como o Jáder não faz o mesmo para apresentar as obras que ele fez no passado, é possível que também por este motivo, o fato de Helder ser filho de Jáder lhe traz também alguma rejeição.

      Outra rejeição de Helder (que o Jatene não tem mas a Ana Júlia tem) é a de quem acabou com contratação temporária eleitoreira e colocou concurso público no lugar dos janelados. Os distratados tornam-se rejeitosos.

      Excluir
    2. Anon aí de cima e demais simpatizantes do Jader, me expliquem um negócio que ninguém nunca me explicou: como é que alguém que sempre viveu da política conseguiu estabelecer um conglomerado de comunicação, com jornal, tv e rádio, algo que só multimilionário tem condição?

      Excluir
    3. Anônimo 18:19;

      Não sou simpatizante do Jáder; embora durante o processo eleitoral, nada me impede de raciocinar (sem nenhuma influência da mídia) sobre o melhor candidato para mim - como funcionário público.

      Já escrevi uma crítica ao Helder neste blog, expressando a minha preocupação com o um possível distanciamento dele em relação aos setores da administração pública, como por exemplo, repetir a nomeação de uma pessoa tão elitizada, enfadonha e desidiosa quanto o Hildegardo.

      Durante o governo Jatene, os servidores públicos tiveram muitas perdas salariais e perdas de qualidade, devido a contratação massiva de janelados, muitos dos quais parentes de diretores de órgãos. Estender por mais 4 anos a perspectiva de abuso de poder dessa gente, será um caos para os servidores efetivos.

      Mas nada garante que com o Helder será melhor. Diria até que, se ele inovar, tem mais chances.

      -------------------------------

      Respondendo à sua pergunta, a única certeza que tenho é a da infelicidade do proprietário da RBA de ter se espatifado na Ilha das Onças a bordo do seu Learjet. Dinheiro, créditos, tudo é fácil e generoso para quem está no governo; que digam os dirigentes das "Os" que recebem do governo jatene dinheiro q ue daria para comprar 12 RBAs; ou o Orly, que para preparar a propaganda do governo recebe dinheiro que daria para copmprar umas 4 RBAs.

      Excluir
    4. Jader foi governador 2 vezes e ministro tambem 2 vezes, nas 4 ocasioes simao jatene foi o seu mais importante auxiliar. Agora jatene o chama de *** e esquece que participou de tudo, quem ajuda *** a *** tambem e ***.

      Excluir
  4. A eleição está polarizada. Então é fácil explicar a alta na rejeição do Helder, pois os candidatos que votam Jatene seguramente não votam no Helder em hipótese alguma.

    ResponderExcluir
  5. Ué! são as pesquisas foram feitas em dois Parás? ou o Pará de dia é um e à noite é outro?
    De putado o Caderno Poder de O Liberal, apenas a capa e a contra capa não tecem comentários contra o candidato Helder, isso não é crime eleitoral, os espaços nas mídias pela Lei eleitoral teria que ser dado pela igualdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc só lê O Liberal, pois o contrário também é verdadeiro.

      Excluir
  6. Interessante nessas pesquisas é que quando a aferição é pra presidente os "institutos" são unanimes na preferência dos candidatos: 1º Dilma, 2º Marina e , muito lá atrás, em 3º Aécio. O que justificaria essa discrepância quando se refere à eleição de governador? A estatística, enquanto ciência, teria explicação plausível?

    ResponderExcluir
  7. não pode parar.....Já parou há muito tempo...vem com tudo...O quê...quero mais... Acabou!

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, se essas pesquisas estivessem dando Jatene, o PMDB, e o nobre deputado, é claro, estariam dizendo que as mesmas não demonstravam a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ganha uma lata de leite moça se mostrar onde está escrito, por mim nesta postagem, alguma crítica afirmando que qualquer pesquisa não corresponde à realidade.
      Pesquisa mostra a realidade dos dias e campo na qual foi colhida.

      Excluir
    2. Vamos ver se agora o deputado me entende. Quando falei "essas pesquisas" me referi à todas elas, ou seja, se todas as pesquisas dessem Jatene na frente, você e todo o PMDB e PT estariam colocando em xeque a veracidade das mesmas, simples assim.

      Excluir
    3. Não, continuo sem entender. Há aí na postagem uma pesquisa dando o Jatene na frente e ela está publicada e eu não estou colocando em xeque a veracidade dela.
      Tente outro raciocínio, quem sabe eu entendo.

      Excluir
  9. Marco Antônio(PCB), com 2%, é brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Será porque o Liberal, não publica o resultado da pesquisa espontânea?

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário leio também o diário ele não perde muito tempo e jornal criticando o Jatene;, a moça do PRO PAZ é o que mesmo pro Jatene? e o nepotismo cruzado da família atual e anterior do governador, estão empregados onde? Belém, Ananindeua Estado, MPE, TJE e etc..Porque o liberal não fala isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu li isso mesmo? Você quis dizer que o diário não perde tempo criticando o Jatene? Você tem certeza que sabe ler?

      Excluir
  12. Aqui pro Ibope/OLiberal: kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Estava em duvida e resolvi fazer uma pesquisa particular. De manhã fui até o supermercado Nazaré da cidade velha e contei o número de jornais diário do para e oliberal para vender. Voltei por volta do meio dia e a contagem estava. 30 a 6. Restavam apenas seis exemplares do diário. Meus neurônios, depois de algumas cervejas, chegaram a seguinte conclusão 😌 a mamata tucanada. Dilma e Helder primeiro turno no Pará. Game over Maiorana também.💃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso lhe ocorreu que o diário é mais barato?

      Excluir
  14. Quer dizer que as pesquisas do Iveiga só tem credibilidade quando mostra os tucanos na frente assim como nas eleições para a prefeitura de Belém em que as pesquisas da Iveiga demonstravam a vitória do Zenaldo! Agora que mostra o Helder ganhando e possivelmente em primeiro turno os tucanos acham que ela perdeu a credibilidade!!!! DAS do Jatene já podem começar a economizar pq em Janeiro todo mundo vai voar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa edir veiga estão corretas, é notória a vantagem do helder barbalho aonde a gente anda, seja na capital como no interior, o jatene perdeu a credibilidade fala de honestidade, mas tem os filhos ricos as custa do dinheiro público, segundo denuncias na impressa.

      Excluir
    2. Governo jatene ,pior governo, preguiçoso não constuio uma casa, engana as pessoas com esse cheque moradia e por isso já esta derrotado.os filhos enriquecendo no governo e o min. público não faz nada. porquê.

      Excluir
  15. Fundo musical de uma pesquisa feita ao sabor da conveniência querendo atrair eleitor!

    https://www.youtube.com/watch?v=82ORvbHcgiQ

    ResponderExcluir
  16. Deputado,
    E só sei que o Jateve e nada fez. Não para Não para Não para Não para.......de CAIR. Não para Não para Não para Não para.....de Cair

    ResponderExcluir
  17. Sou servidor da ALEPA, e hoje em um supermercado da cidade encontrei um ex-deputado que atualmente exerce uma função de destaque num dos tribunais de contas, e no bate papo ele me perguntou como está a ALEPA, respondi: Quer saber, passe em frente ao prédio e olhe sua fachada, ela vai lhe mostrar com anda a ALEPA, total abandono, até plantas e árvores nascendo por todo que lugar em sua fachada. Uma vergonha para um poder.

    Sônia Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O menor problema da Alepa são plantas e árvores crescendo nas beiradas...

      Excluir
    2. .....claro que não, o senhor deve saber melhor que eu, que existe coisas lá dentro pior que isso não é verdade...

      Excluir
  18. Se alguém chega pra você e diz. Vamos Barbalhar? O que você iria pensar? Alternativas:
    A) Vamos orar;
    B) Vamos namorar);
    C) Vamos roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D) Vamos levantar as sobrancelhas

      Excluir
    2. E) pescar

      Excluir
    3. Te comer chapeuzinho vermelho.

      Excluir
  19. Ô DAS, pode esperar, a tua hora vai chegar!!!
    Vai acabar a mamata dia 31 de dezembro!!!

    ResponderExcluir
  20. Coisa nojenta esta eleição. Todos, sem exceção, querendo se dar bem. Cada só olha para seu umbigo.

    ResponderExcluir
  21. Dia de domingo leio o Liberal e o Diario e o meu jornaleiro disse que o Diário eu não pagaria pois era cortesia do Barbalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação