O Dreadnoughtus schrani

Os paleontólogos da Universidade de Drexel, na Filadélfia, concluíram o escaneamento tridimensional de todos os ossos encontrados daquele que foi, até hoje, a maior espécie de animal que já caminhou na Terra: o "Dreadnoughtus schrani”.

Shot

Trata-se de um gigante da família dos titanossauros, com 26 metros de comprimento e 65 toneladas de peso, cujo fóssil foi descoberto em 2006, no sul da Patagônia, na Argentina, paço dos maiores dinossauros já descobertos até hoje, os argentinosaurus.

O “Dreadnoughtus schrani” foi um herbívoro que viveu no final do período Cretáceo, há aproximadamente 70 milhões de anos.

Como 70% da ossada do exemplar está intacta, foi possível uma completa reconstrução digital do gigante, e a foto que ilustra a postagem é a fotografia do que você veria se vivesse há 70 milhões de anos.

Comentários

  1. Parsifal, e o Pacto da Educação do Jatene, tão profalado parece que afundou. Analisando as notas recém-lançadas do IDEB, o nosso estado continua na rabeira. Parece que realmente as meninas mocorongas que colocaram o Jatene na parede tinham razão. Alguma análise dos números do IDEB Deputado?

    ResponderExcluir
  2. http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/09/05/sociologo-ve-dilma-longe-do-movimento-social-e-marina-util-para-a-direita-2/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação