O outrora caudaloso sistema Cantareira que abundava água para uma das maiores cidades do mundo, São Paulo, atingiu ontem (24) a menor marca de sua história: apenas 7,6% da capacidade total.
A foto abaixo, tomada ontem (24) pelo fotógrafo Luis Moura, para o “Estadão”, é o mais perfeito flagrante da nossa desídia com um bem que consideramos abundante, mas que a imprevidência pode nos privar dele.
Como canta o Caetano, “tins e bens e tais!”, seja lá o que ele queira dizer com isso…
Deputado, faça um POST sobre a farsa do IBOPE. O Liberal fica distribuindo jornais nos pontos de ônibus e praças aqui em Marabá... e ninguém fala nada... Já não estamos nem perto da marca que tivemos no plebiscito. Copiei o texto do Diário do Pará...
ResponderExcluirSaiba como o Ibope manipulou a pesquisa:
1. No dia 8 de setembro, o Ibope requereu registro de pesquisa para governador do Pará junto à Justiça Eleitoral. De acordo com este registro, o Ibope ouviria 812 eleitores em 44 cidades do Pará.
2. Mas o Ibope pesquisou apenas 17 cidades, deixando de foram importantes centros como Marabá e Altamira.
3. Deu mais importância a Salinópolis, onde ouviu 112 pessoas, do que Santarém, onde foram ouvidas apenas 56 pessoas. Em Ananindeua, segunda cidade do estado, apenas 49 pessoas foram entrevistadas.
4. O resultado da pesquisa a acabou sendo distorcido, porque o Ibope não respeitou a importância de cada cidade no eleitorado. A pesquisa só pode ser considerada correta se obedecer os critérios de proporcionalidade, o que não foi feito.
"(...) Enquanto os homens exercem seus podres poderes
ResponderExcluirMorrer e matar de fome, de raiva e de sede
São tantas vezes gestos naturais
Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
Daqueles que velam pela alegria do mundo
Indo mais fundo tins e bens e tais
Tins e Bens e tais são os artistas que apesar de tudo colaboram com sua arte para amenizar nosso sofrimento. Cabeças e vozes como as de Tim Maia, Jorge Ben (à época da gravação desta bela canção) e tais como tantos outros...
Abraços