A pesquisa Datafolha, contratada pela TV Globo, e divulgada essa noite (26) colocou os petistas em festa: pela primeira vez, depois que Marina Silva (PSB) entrou na disputa, Dilma Rousseff descola significativamente da seringueira tanto em primeiro quanto em segundo turno.
Já para Aécio Neves (PSDB), o funeral continua e cada vez mais as pesquisas demonstram que o sonho tucano de presidir o Brasil está adiado.
> 1º turno
Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em 19.09, Dilma tinha 37%, contra 30% de Marina e Aécio 17%, o que significa que Dilma subiu acima da margem de erro, Marina caiu acima dela e Aécio permaneceu estacionado dentro da margem de erro.
Os demais candidatos somaram 3%. Os votos brancos e nulos foram 5% e 6% não sabem ou não responderam.
> 2º turno
Na simulação de 2º turno a pesquisa revela uma virada da petista sobre a seringueira: na pesquisa de 19.09, do Datafolha, embora houvesse empate técnico, Marina liderava numericamente com 46% enquanto Dilma somava 44%.
A virada no 2º turno na atual pesquisa, afasta o empate técnico com Marina e aponta Dilma de volta ao favoritismo da vitória.
O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em todo o Brasil entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.
http://www.ormnews.com.br/noticia/ibope-simao-jatene-vence-no-1-turno#.VCaKQPldUto
ResponderExcluirImagina se a Dilma fosse popular ou populista. Ganharia a eleição com uns 90%.
ResponderExcluirDeputado, quando o Senhor publicará as pesquisas do IBOPE do Estado do Pará?
ResponderExcluirQuando o Helder estiver na frente.
ExcluirEntão não vamos ver esta publicação nunca.
ExcluirO Blog é democratico e quando vai publicar a pesquisa do IBOPE para o Governo do Estado?
ResponderExcluiressa pesquisa é este momento que precede o primeiro turno...estava tudo dominado para que a eleição se concluisse agora...mas OUTRAS FORÇAS influenciaram para que as coisas mudassem de rumo...vambora vê!
ResponderExcluir
ResponderExcluirSe essa pesquisa do IBOPE for igual aquelas que realiza no Pará.......... não acredito. É fraude.