26/09/2014

Datafolha: Dilma abre 13 pontos de vantagem no 1º turno e 4 pontos no 2º turno

A pesquisa Datafolha, contratada pela TV Globo, e divulgada essa noite (26) colocou os petistas em festa: pela primeira vez, depois que Marina Silva (PSB) entrou na disputa, Dilma Rousseff descola significativamente da seringueira tanto em primeiro quanto em segundo turno.

Já para Aécio Neves (PSDB), o funeral continua e cada vez mais as pesquisas demonstram que o sonho tucano de presidir o Brasil está adiado.

> 1º turno

Shot005

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada em 19.09, Dilma tinha 37%, contra 30% de Marina e Aécio 17%, o que significa que Dilma subiu acima da margem de erro, Marina caiu acima dela e Aécio permaneceu estacionado dentro da margem de erro.

Os demais candidatos somaram 3%. Os votos brancos e nulos foram 5% e 6% não sabem ou não responderam.

> 2º turno

Shot006

Na simulação de 2º turno a pesquisa revela uma virada da petista sobre a seringueira: na pesquisa de 19.09, do Datafolha, embora houvesse empate técnico, Marina liderava numericamente com 46% enquanto Dilma somava 44%.

A virada no 2º turno na atual pesquisa, afasta o empate técnico com Marina e aponta Dilma de volta ao favoritismo da vitória.

O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em todo o Brasil entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.

8 comentários:

  1. http://www.ormnews.com.br/noticia/ibope-simao-jatene-vence-no-1-turno#.VCaKQPldUto

    ResponderExcluir
  2. Imagina se a Dilma fosse popular ou populista. Ganharia a eleição com uns 90%.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, quando o Senhor publicará as pesquisas do IBOPE do Estado do Pará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Helder estiver na frente.

      Excluir
    2. Então não vamos ver esta publicação nunca.

      Excluir
  4. O Blog é democratico e quando vai publicar a pesquisa do IBOPE para o Governo do Estado?

    ResponderExcluir
  5. essa pesquisa é este momento que precede o primeiro turno...estava tudo dominado para que a eleição se concluisse agora...mas OUTRAS FORÇAS influenciaram para que as coisas mudassem de rumo...vambora vê!

    ResponderExcluir

  6. Se essa pesquisa do IBOPE for igual aquelas que realiza no Pará.......... não acredito. É fraude.

    ResponderExcluir

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.