30/09/2014

Atitude e superação

Shot 003

A frase foi cometida, na semana passada, durante uma palestra sobre astrofísica no Festival Starmus, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Mesmo portador de uma Esclerose Lateral Amiotrófica, que lhe furtou todos os movimentos, atrofiando-lhe os membros, Hawking, o autor do best-seller “Uma breve história do tempo”, é um dos mais consagrados cientistas da atualidade. Consegue falar com dificuldade, mas cada frase é uma tese e sabe como ninguém fazer piadas com a ciência que domina.

Dentre os títulos que possui, o de mais valia é o de ter sido professor lucasiano da Universidade de Cambridge, cadeira criada pelo rei Carlos II em 1664 e ocupada por luminares da ciência como Sir Isaac Newton, que dispensa referências, e  Charles Babbage, que originou o conceito de um computador programável.

Atualmente, Hawking é diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.

Shot 009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.