Premonição eleitoral

Shot001

Em visita ontem ao Saara, uma movimentada rua de comércio no Rio de Janeiro, Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, resolveu bafejar: afirmou aos seus interlocutores que “vai ultrapassar a candidata Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais e dentro de 15 ou 20 dias assumirá o segundo lugar isolado nas intenções de voto”.

Segundo Aécio, nesses 15 ou 20 dias cessará a “onda de comoção” provocada pela morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o balão da seringueira murchará.

Se essa “onda de comoção” for mais duradoura do que Aécio prevê e ao invés de 15 ou 20, seja de 20 ou 40 dias, o senador será o primeiro tucano da história a não ter ido sequer ao segundo turno de uma eleição presidencial.

Em compensação, provado ruim de previsões, Aécio poderá conseguir uma polpuda consultoria em uma dessas agências internacionais de risco, que afirmam que o mundo vai acabar em 15 ou 20 dias desde a crise de 2008.

Como disse o Alan Melo, “a política é real, surreal são os políticos”.

Comentários

  1. Eu, como a maior parte dos brasileiros não beneficiados pelos acordos de porão, quero pelo menos uma chance de respirar. Vou Marinar com tranquilidade.

    ResponderExcluir
  2. Mario covas não foi ao segundo turno em 1989.

    ResponderExcluir
  3. Parece que os fados não vão bem para o Aecio.. pela pesquisa datafolha de hoje .o seu problema é cada dia maior..e com certeza o caixa vai começar a arfar...13 de agosto ...data que mudou o rumo desta até então insossa Campanha...

    ResponderExcluir
  4. Esperem pra ver MARINA JÁ! em 1º Turno. Chega de mentiras! FORA DILMA, FORA AÉCIO.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vocês estão dando uma importância indevida ao Aécio, acho que se as coisas não vão bem para ele, vão péssimas para a Dilma. Com a rejeição ao modos operandi do Governo do PT e à Gerentona Dilma, o Aécio pode muito bem ficar em 2º lugar, seria um lugar honroso.

    ResponderExcluir
  6. Importante é tirar o PT. Quem mais está perdendo é a arrogância desses pilantras. Fora Dilma, fora Lula, fora PT!

    ResponderExcluir
  7. Aécio e o tipico politico demagogo

    ResponderExcluir
  8. Eis mais um dos inúmeros elementos aos quais, nós, os massacrados eleitores e contribuintes deste Estado do "tamanho de países", somos obrigados a engolir caro Deputado Parsifal Pontes.
    Só este Senhor que (des)governa o Pará ainda não se tocou que precisa de tratamento, uma vez que são evidentes os indicativos de tratar-se de um indivíduo portador de TPH, mais conhecido nos meios médicos como Transtorno de Personalidade Histriônica, que vem a ser, segundo a Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação e comportamento inapropriadamente sedutor, normalmente a partir do início da idade adulta. Portanto, o mal vem de longe.
    — Mal, contudo, que não impede seu portador de praticar atos sem explicação plausível…
    Fico por aqui deputado. Triste, confesso, visto que o povo de nosso Estado não merece um Governo que simplesmente não governa.
    Um bom domingo para Vossa Excelência e Família.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação