Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...
O povo foi pras ruas reivindicar mudanças. Como de sempre, não tomaram providências que a plebe exigia. Ficaram na enrolação. Agora vemos na eleição da Marina uma grande oportunidade de acontecer. Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos. É que nestes quinhentos anos os brasileiros só tem levado ferro de profissionais. Que venham os amadores.
ResponderExcluirUm prolixo falando do outro. E a tua opinião sobre a Dilma gaguejando em todas as entrevistas e no último debate?
ResponderExcluirNão vi o debate.
ExcluirEu prefiro o sonho ao pesadelo. Abraço. Jorge alves
ResponderExcluirO que não falta atualmente é falsas acusações contra Marina. Vai continuar chovendo jogo sujo para tentar derrubá-la.
ResponderExcluirNão aguento mais quatro anos dessa senhora...daí prefiro a prolixa e sinceramente não a considero messiânica...!
ResponderExcluirEntendo Excelência essa sua deturpação contra a Marina, ela já disse que vai governar com os melhores de cada partido, assim sendo, Sua Excelência vai ficar a deriva.
ResponderExcluirSe não prosperar a candidatura do seu pupilo e da sua presidenta, Vossa Excelencia pode começar a se preocupar. Vai ficar sem a farinha e sem a cumbuca.
Apesar de Vossa Excelência gabar-se de ser um argentário, vou lhe sugerir: peça ajuda dos leitores do blog, certamente vão lhe ajudar ( como sou plebeu, não conte comigo )...
E onde está escrito que eu sou contra a Marina? Gosto dela e votaria nela com prazer não fosse o meu compromisso partidário.
ExcluirEu não dependo da "presidenta" para fazer o meu circuito de primavera , tão pouco do governo do Estado. Também não dependo dos leitores do blog para tal. Deles eu só dependo da leitura diária e isso não me tem faltado, portanto, a farinha e a cumbuca vão de vento em popa.
Francisco Marcio, o "nobre deputado" já tem um emprego garantido qdo terminar a eleição para o governo do Grão-Pará; que é o de servir de "ama de leite" de seu patrãozinho o barbalho júnior, na hora em que o mesmo precisar ser consolado depois da derrota; o deputado vai precisar de muito lençol e de todas as bandeiras que foram usadas na campanha de seu pupilo.
ExcluirA PTralhada já vai tarde!!!!!
ExcluirE onde esta escrito que Sua Excelência é contra a Marina? O que eu escrevi foi: detuparçao, Vossa Excelência está deturpando a imagem da Osmarina...
ExcluirQuem deliberadamente deturpa quer prejudicar. Quem quer prejudicar é contra.
ExcluirOpinião não é deturpação: é apenas opinião, e se não se coaduna a minha com a sua, não implica que uma ou outra estejam deturpadas. Continuam sendo apenas opiniões.
Pelo visto, deputado, a prolixa e messiânica tá conquistando mente e corações Brasil a fora. Vistes a última pesquisa?
ResponderExcluirSim. E será postada.
ExcluirEssas suas analogias, caso eu aprofunde-me nesse debate, torna-se-ia interminável... Como não sou argentário - igual Vossa Excelência - tenho que cumprir minha carga horária...
ResponderExcluirQuanto ao emprego que lhe sugeriram: "ama de leite", meu pensamento é diverso, creio que o nobre deputado consiga algo de mais valia...
Aprenda a assobiar e ao mesmo tempo chupar cana, assim você cumprirá a carga horária e ainda travará debates intermináveis.
ExcluirEstou, por exemplo, respondendo ao sei comentário encima de uma camionete, em Abel Figueiredo, no meio de uma carreata, segurando-me com uma mão na costa de alguém e teclando com a outra.
Ama de leite é coisa de muita valia. Eu tive duas, pois minha mãe não produzia o suficiente.
Pior que isso é Jatene propor uma cruzada civilizatória para o povo do Pará. Teria de começar por Cametá, ensinar português para sua população que só fala franzes arrastado.
ResponderExcluir