Pular para o conteúdo principal

O bate e o rebate

> O bate

Shot005

> O rebate

Shot007

O problema dos tucanos é que eles se acham os demiurgos da quintessência nacional: profissionais são só eles e quadros só tem eles. O resto é plebe rude que lhes deve vassalagem.

O problema da Marina é que ela fala muito sem conseguir dizer muita coisa.

Resumo da ópera: um é presunçoso e óbvio e a outra é prolixa e messiânica.

Comentários

  1. O povo foi pras ruas reivindicar mudanças. Como de sempre, não tomaram providências que a plebe exigia. Ficaram na enrolação. Agora vemos na eleição da Marina uma grande oportunidade de acontecer. Se vai dar certo ou não, são outros quinhentos. É que nestes quinhentos anos os brasileiros só tem levado ferro de profissionais. Que venham os amadores.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, o algoz29/08/2014, 12:31

    Um prolixo falando do outro. E a tua opinião sobre a Dilma gaguejando em todas as entrevistas e no último debate?

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro o sonho ao pesadelo. Abraço. Jorge alves

    ResponderExcluir
  4. O que não falta atualmente é falsas acusações contra Marina. Vai continuar chovendo jogo sujo para tentar derrubá-la.

    ResponderExcluir
  5. Não aguento mais quatro anos dessa senhora...daí prefiro a prolixa e sinceramente não a considero messiânica...!

    ResponderExcluir
  6. Francisco Marcio29/08/2014, 21:17

    Entendo Excelência essa sua deturpação contra a Marina, ela já disse que vai governar com os melhores de cada partido, assim sendo, Sua Excelência vai ficar a deriva.
    Se não prosperar a candidatura do seu pupilo e da sua presidenta, Vossa Excelencia pode começar a se preocupar. Vai ficar sem a farinha e sem a cumbuca.
    Apesar de Vossa Excelência gabar-se de ser um argentário, vou lhe sugerir: peça ajuda dos leitores do blog, certamente vão lhe ajudar ( como sou plebeu, não conte comigo )...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde está escrito que eu sou contra a Marina? Gosto dela e votaria nela com prazer não fosse o meu compromisso partidário.
      Eu não dependo da "presidenta" para fazer o meu circuito de primavera , tão pouco do governo do Estado. Também não dependo dos leitores do blog para tal. Deles eu só dependo da leitura diária e isso não me tem faltado, portanto, a farinha e a cumbuca vão de vento em popa.

      Excluir
    2. Francisco Marcio, o "nobre deputado" já tem um emprego garantido qdo terminar a eleição para o governo do Grão-Pará; que é o de servir de "ama de leite" de seu patrãozinho o barbalho júnior, na hora em que o mesmo precisar ser consolado depois da derrota; o deputado vai precisar de muito lençol e de todas as bandeiras que foram usadas na campanha de seu pupilo.

      Excluir
    3. A PTralhada já vai tarde!!!!!

      Excluir
    4. Francisco Márcio30/08/2014, 06:39

      E onde esta escrito que Sua Excelência é contra a Marina? O que eu escrevi foi: detuparçao, Vossa Excelência está deturpando a imagem da Osmarina...

      Excluir
    5. Quem deliberadamente deturpa quer prejudicar. Quem quer prejudicar é contra.
      Opinião não é deturpação: é apenas opinião, e se não se coaduna a minha com a sua, não implica que uma ou outra estejam deturpadas. Continuam sendo apenas opiniões.

      Excluir
  7. Pelo visto, deputado, a prolixa e messiânica tá conquistando mente e corações Brasil a fora. Vistes a última pesquisa?

    ResponderExcluir
  8. Francisco Márcio30/08/2014, 11:55

    Essas suas analogias, caso eu aprofunde-me nesse debate, torna-se-ia interminável... Como não sou argentário - igual Vossa Excelência - tenho que cumprir minha carga horária...
    Quanto ao emprego que lhe sugeriram: "ama de leite", meu pensamento é diverso, creio que o nobre deputado consiga algo de mais valia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda a assobiar e ao mesmo tempo chupar cana, assim você cumprirá a carga horária e ainda travará debates intermináveis.
      Estou, por exemplo, respondendo ao sei comentário encima de uma camionete, em Abel Figueiredo, no meio de uma carreata, segurando-me com uma mão na costa de alguém e teclando com a outra.
      Ama de leite é coisa de muita valia. Eu tive duas, pois minha mãe não produzia o suficiente.

      Excluir
  9. Pior que isso é Jatene propor uma cruzada civilizatória para o povo do Pará. Teria de começar por Cametá, ensinar português para sua população que só fala franzes arrastado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.