Torta de maçã com farinha de tapioca

Shot 004

A Câmara dos Deputados dos EUA aprovou ontem (30), por 225 votos a 201, a abertura de um processo (CPI) para investigar o presidente Obama por ter, supostamente, excedido as suas atribuições ao mudar, sem autorização do Congresso, pontos do plano de saúde pública, conhecido como Obamacare, aprovado ano passado nas duas Casas.

Foi o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, quem lançou o libelo acusatório contra Obama: “Vocês estão dispostos a deixar o presidente escolher que leis executar e que leis mudar? Isso não tem a ver com republicanos ou democratas, tem a ver com defender a Constituição", argumentou o republicano ao Plenário.

Mesmo que Obama seja condenado na Câmara de Deputados, o que poderia ter como efeito a abertura de um impeachment, a medida seria barrada no Senado, que tem apertada maioria democrata.

A medida mostra a independência do Poder Legislativo na madura democracia estadunidense, diferente do nosso, que sobe de joelhos a rampa do Planalto para rogar favores que repercutam no patrimonialismo eleitoral das províncias.

Shot 006

Se a tisnadura da Constituição, por parte do Poder Executivo no Brasil, resultasse em abertura de CPI, instalar-se-iam 10 por dia, pois aqui mesmo as leis que o suserano faz a vassalagem aprovar não são por ele obedecidas.

O governador do Pará desvia, todos os dias, a finalidade da Taxa Minerária, o seu vice, para fazer proselitismo com o desvio o confessa publicamente, um deputado (eu) denuncia isso em Plenário e no Ministério Público, e absolutamente nada para cobrar a responsabilidade política de ambos, por improbidade administrativa, ocorre.

O valhacouto, no aparelhado Pará, só não é melhor porque não é a mim que protege.

Comentários

  1. Seu Parsifal. O governador que usa indevidamente uma taxa que produz muita grana, é o mesmo que faz ouvidos de mercador quanto aos nossos problemas. O asfalto que se fez recentemente na Alça Viária e PA 150, dito asfalto de 1,99 já está se desmanchando, tal é a má qualidade do material utilizado, ou a qualificação técnica das empresas que executaram a empreitada, ou num cenário pior ainda, as somas das duas hipóteses. É só prestar atenção nas constantes operações de remendos, como as que estão sendo executados durante esta semana. Como torta de maçã ou drops de bacuri são coisas pequenas, gostaria de ver o senhor governador e seu secretário de obras, anonimamente num automóvel para pegar as balsas no rio Mojú, ao lado da ponte caída, ela também de 1,99 O que se faz ali é um acinte, um massacre silencioso com o tolo do contribuinte que lhes paga o fausto. Montes de lixo, urubus aos bandos, agentes do Detran que mais parecem feitores de engenho. Como cabe um pouco mais de drops de pupunha, a empulhação quanto à real situação das obras para recuperação da ponte caíram no vazio, e só um néscio acreditaria no governador quanto aos prazos das obras de restauro. Vai ver, o governador anda muito ocupado com recitais viola e pescarias. Logo ali, na reta final do ano, vai ter mais drops. No caso, de Vai com Deus.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo que posta, responde.... ahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Deputado, não acha um pouco estranho fazer um discurso criticando a submissão do Legislativo enquanto faz parte do partido que é conhecido como um que sempre se ajoelha, não importa quem tiver no poder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O fato de eu ser do PMDB não quer dizer que eu deva concordar com tudo que o partido pratica. A submissão do Poder Legislativo ao Poder Executivo não é uma questão partidária: faz parte da cultura política nacional.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação