Nova pesquisa do Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mantém a presidente Dilma na dianteira da corrida presidencial.
> Na pesquisa espontânea
> Na pesquisa estimulada
A soma dos demais candidatos (40%) ultrapassa o percentual conseguido por Dilma, (39%), portanto a pesquisa indica ocorrência de 2º turno.
> Cenário 1 de 2º turno
Neste cenário, Dilma seria a franca vencedora da eleição, pois a parcela de indecisos (8%) é menor que a diferença entre Dilma e Aécio (13%).
> Cenário 2 de 2º turno
Neste cenário Dilma também é a franca vencedora, pois a parcela de indecisos (9%) é menor que a diferença entre os dois candidatos (16%).
> Rejeição
O Ibope mediu a rejeição dos três principais candidatos. Os resultados mostram relativa fragilidade da candidatura de Dilma nesse aspecto: ela tem a maior rejeição.
O percentual de rejeição de Dilma Rousseff precisa ser trabalhado durante o horário de propaganda, pois o nível atual impede qualquer possibilidade de crescimento da presidente, que patina, em todas as pesquisas, nas bordas dos 35%, aplicadas as respectivas margens de erros.
> Aprovação do governo
Outro aspecto que empareda a candidatura de Dilma próxima à margem do desconforto eleitoral é o fraco desempenho do governo, do qual a percepção do cidadão é de ser apenas regular:
> Maneira de governar
O comportamento administrativo da presidente é outro ponto frágil na corrida eleitoral, pois o contingente que aprova a sua maneira de governar é menor do que o que desaprova:
A pesquisa do Ibope foi custeada pela CNI e entrevistou 2.002 pessoas nos dias 13 a 15 de junho de 2014. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00171/2014. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Imagina no horário eleitoral.
ResponderExcluirEssa pesquisa, ou qualquer outra devidamente registrada no TSE, avalia o desempenho da Presidente DILMA e do candidato AÉCIO no Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País?
ResponderExcluirAguardo a manifestação do BLOG!
A pesquisa é nacional. Não avalia nenhum candidato à presidente em um estado específico.
ExcluirDilma, primeiro turno. No Pará ta difícil?!
ResponderExcluir