Blog do Fernando Rodrigues: em Belém Helder tem 34,1% e Jatene 26,1%

O “Blog do Fernando Rodrigues”, jornalista da “Folha de S. Paulo” e o maior repositor de pesquisas eleitorais da rede, hospedado no portal nacional UOL, postou no início da noite a manchete “No Pará, Helder Barbalho tem 34,1% e Simão Jatene, 26,1%, diz Alvo”.

> Resultados estimulados para governador

Shot006

O blog também publicou os resultados da mesma pesquisa para presidente da República:

Shot008

Informou o blog que a pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade foi custeada pela própria empresa. Foram entrevistadas 625 pessoas em Belém nos dias 17 a 21 de junho de 2014. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo número PA-00002/2014. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. dá-lhe lorota.

    ResponderExcluir
  2. Efeito Zenaldo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nesse instituto de pesquisa ALVO. Deve ser alvo de investigação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefere Lexotan ou Sicuta?

      Excluir
    2. A Alvo acertou no alvo. Tem tucano baleado.

      Excluir
  4. E no fim do jogo vcs dessa corja do pmdb vão lá a Brasilia chantagear a dona Dilma afirmando com todas a s letras que foram vcs do pmdb que arrumaram essa votação ai pra ela. Ora ora ora,me compre um bode. Lembro do adesivinho que essa corja colocava nas kombis em 2010 pra dizer que apoiavam a eleição dela aqui. quem arrumou voto a ela em 2010 foi o PT e assim será novamamente. Ali barbalho so tá preocupado ou em se eleger ou eleger seu rebento: o Capiroto.

    Tô dentro dos 24%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô dentro dos 34%

      Excluir
    2. Eu também.

      Excluir
    3. Tô dentro dos 34%, aqui em Itaituba o simão preguiça, vai pegar uma coça.

      Excluir
    4. eu tbm....

      Excluir
  5. Essa pesquisa me fez rir o dia todo, a melhor piada do mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rir é o melhor remédio.

      Excluir
    2. Rí agora,mano, pois após outubro tú vais chorar.

      Excluir
    3. Apenas o riso da hiena, na tentativa de comer mais.

      Excluir
  6. Vai se desmoralizar da mesma maneira como publicou a pesquisa que dizia que o Edmilson ganhava do zenaldo. Quem não se lembra ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse do grupo liberal, os tucanos acreditariam.

      Excluir
    2. Se existe um grupo de comunicação que Paraense honesto de bem não deve nunca acreditar, é na RBA de propriedade da família Barbalho; essa sim, nunca terá credibilidade!!!!!

      Excluir
    3. A honestidade do grupo liberal, com certeza está estampada em suas ações. Infelizente não há remédio para dor de cotovelo de tucanos. Melhor, tucano não tem cotovelo.

      Excluir
  7. Amigos acredito na pesquisa, mas no contexto geral acho que o jatene ganha, porém eu voto 15...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pesquisa estiver certa o Jatene perde, pois no interior do estado é que ele não tem voto mesmo.

      Excluir
  8. o deputado deveria explicar a maneira truculenta que o pmdb nacional ta atuando no tocantins,onde fica a democracia ?nesse episodio,o diretorio estadual foi destituido sem mais nen menos e nessa cupla com serteza tem o dedo do barbalhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe aquelas explosões solares que ocorrem de vez em quando e afetam as comunicações na Terra? O JB também é culpado disso, pois é ele quem acende o estopim.

      Excluir
    2. Como aliás tudo o que não presta no Parazão, tem dedo podre da Família Barbalhada!!!!!

      Excluir
    3. Pela sua tese, com certeza houve o dedo de um Barbalho no momento da sua concepção.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk,quem fala o que quer...esculta o que não quer....boa Parsifal,kkkkkkk

      Excluir
    5. Meu caro este pessoal do governo que fica procurando culpados para o desastre que é o governo Jatene. Acho até que esta pesquisa está sendo generosa com o governador. Até entre os tucanos sérios a conversa é a vitória do Helder. Não adianta chorar sobre o leite derramado.Os que ainda esperneiam são aqueles que vivem às custas do governo. Alguns até dizem que já esperavam por este resultado em razão do governo do Jatene e de alguns da panelinha.

      Excluir
    6. Dr. Essa resposta do 8c, foi de mais rsrsrsrsr.....

      Excluir
    7. Para o 8c, com certeza vc apareceu no mundo através do dedo do Barbalhão.Coisas da vida.

      Excluir
    8. O 8 b,foi criado através do dedo do Barbalhão. Coisas da vida. A resposta não é para o 8c, e sim para 8 b o que veio ao mundo por culpa do Barbalhão. Coisas da vida.

      Excluir
  9. Duvida que não foi ele(o canalha que fez isso). eu já te disse e volto a dizer: PMDB e pior do que o PSDB. Ô raça ruim. e pra mim tem dedo dele naquele incidente da balsa em Moju. aquela empresa de dendê da região surgiu no período do primeiro governo dele. eles pertencem a maçonaria. e nada custou ao dono da balsa. tem dedo do ali barbalho ali. duvido que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza que tem!!! Mas não só o dedo, como também o corpo todo do Barbalhão. Essa família é perigosa!.

      Excluir
    2. Perigosa apenas para os falsos moralistas do governador Lorota.

      Excluir
  10. Mário Couto se alia a Jatene
    Os bombeiros tucanos foram eficientes e o senador Mário Couto desistiu de bater chapa com o governador Simão Jatene na convenção estadual do PSDB, segunda-feira, 30. Os ânimos serenaram e ele vai disputar mesmo a reeleição, na chapa governista, aceitando as candidaturas do vice-governador Helenilson Pontes(PSD) e de Jefferson Lima(PP). Duciomar Costa(PTB), ao que tudo indica, apoiará Jatene em troca de secretarias no futuro governo.

    fonte: http://uruatapera.blogspot.com.br/2014/06/mario-couto-se-alia-jatene.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o liberal chantageou Mário Couto ameaçando divulgar toda sua vida preguessa. Aí sumano ele não teve outra saída senão continuar com a farsa de ser candidato a senador, pra parecer que está tudo bem. O jogo é bruto. Tudo por boas cau$a$$$.

      Excluir
    2. O Sarney já vazou, só falta o Barbalho para o bem humanidade!!!!

      Excluir
  11. O Jatene é o maior preguiçoso que já teve o Pará governando. Não é possível que o Helder não seja melhor que ele. Entre o Jatene, Helder, Zé Carlos, Marco Carrera e Duciomar, não tenho a menor dúvida que voto Helder.

    ResponderExcluir
  12. Os *** pagaram qto por essa pesquisa????????....

    ResponderExcluir
  13. Tem muito tucano nervoso nesse seu blog Parsifal. A tucanada adora sofrer aqui nesse teu blog.

    ResponderExcluir
  14. A pesquisa não reflete o que o povo do Sul e Sudeste do Pará pensa. O Jatempreguça de Pescar não passa dos 20%, Isso aqui é muito para o TRAIDOR do CARAJÁS!

    ResponderExcluir
  15. A TRAIÇÃO CONTRIBUIU PARA ESSE RESULTADO!

    Parsifal, claro que existe pessoas que colocaram em duvida a veracidade dessa pesquisa, contudo ela só com o que esta acontecendo e todos sabem se justifica!

    O Pará presenciou nesta eleição de 2014, um dos capítulos políticos mais sórdidos de sua história. E governador Jatene ficará marcado para sempre na memória do paraense como o mais legítimo protagonista desse nebuloso enredo. Revelou-se um mestre na arte de trair. Um artífice no ofício da indecência. Um artista do oportunismo.

    O PSDB do Estado e, certamente, todo Pará acompanharam com indizível surpresa o silencio rasteiro do governador calando, de uma hora para outra, mas executando uma aliança política que tira as forças do próprio partido ao jogar um senador que abriu espaço para ele chegar ao governo longe da vaga como se opositor fosse!

    Sua falta de discurso violentou a realidade. Sua atitude golpeou a moral.

    O governador Jatene acompanhou pessoalmente todas as discussões a respeito das alianças partidárias com vistas ao processo eleitoral deste ano. O próprio Mario Couto o manteve informado das discussões em torno das eventuais composições que ele conseguiria, dando andamento a tais processos ao longo de 2013 tão somente após receber do próprio governador o aval para que concretizasse as alianças mantendo apenas sua candidatura ao senado, mas dispondo, livremente, do outro espaço na chapa majoritária em favor da continuidade desta gestão. (Negociava espaços “FUTUROS” em secretarias)

    Para romper e tirar a chance de renovação do mandato de senador, o governador Jatene agiu com a mesma falta de coragem do chefe de seu partido político aqui no Para, evitando olhar nos olhos do senador Mario Couto, o fez na penumbra e tentou executar na calada, mas e a convenção?


    Quando tornou público a, até então, falta de grandeza e espírito de coletividade partidária do governador, a farsa de unidade foi desmascarada pelo próprio autor, tirando o boato que tudo não passou de uma encenação do imaginário!

    Será que Jatene pensou que pudesse fazer o senador sair de cena sem dispor de mãos contempladas? Talvez até o Mario recue, não por medo , recue para não prejudicar o espaço da filha, Cilene deputada que pode ter sua candidatura também extirpada pelo PSDB!

    O que não se poderá apagar, mesmo com a desfaçatez mais recente, é a memória que ele Mario possui dos benefícios que o governo do PSDB fez ao Para fazendo o estado deixar de ser dos paraenses. Aliás, devemos reconhecer, são poucos os homens neste estado, que saibam tanto quanto o senador dos investimentos em todas as áreas e em todos os municípios feitos por empresas e empresários a pessoa do governador extensivos aos seus!


    O Para deverá levar muitos anos para descobrir o que realmente aconteceu de uma noite para outra, ou será que na convenção isso vai acontecer?

    O PSDB e o governador, diferentemente, não perderão uma noite de sono sequer para tentar compreender o ocorrido, porque ambos se desligaram da coerência política e da consciência de que o povo do Para rechaça o oportunismo político tanto quanto ama o trabalho que transforma a realidade do nosso estado, não o trabalho colocando-o à disposição unicamente de seu governante, isso faz as forças políticas que pretendem criar os avanços de gestão se fortalecer!

    Os paraenses já enfrentaram e suportaram outras tantas traições. Mas sempre se mantiveram firmes no propósito de construir um Para de todos, e não um “PARA DO É MEU”, a convicção de que o povo saber discernir entre aqueles que trabalham tão somente pelo poder daqueles que tem o poder unicamente de trabalhar se concretizara quando à hora do voto na urna chegar!

    Bem se alguém acha que quem trai companheiros e eleitores continua sendo votado também tem todo o direito colocar duvidas nessa pesquisa, tolo não escolhe sua tolice!

    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só bla bla bla. como sempre. praticamente nada útil. ô perda de tempo.

      Excluir
    2. Desculpe se não o fiz entender, ou será que você já tinha conhecimento e por tal o que eu coloquei foi apenas requentado?

      Excluir
  16. Essa tal de alvo é comandada pelo Alemão, assessor do Priante e que na campanha passada para prefeito colocava o Patrão Priante no segundo turno. Ficou na quarta. Pro isso que a primeira pergunta do questionário é exatamente sobre as preferências quanto ao voto do deputado federal primo do candidato Hélder Barbalho.
    Quer mais???

    ResponderExcluir
  17. A pesquisa foi feita em Belem, que cá entre nós ja suspeita dúvida, eis que Jader Barbalho nunca ganhou aqui. Todavi, se tivesse sido feita em Ananindeua que com as exceção das debutantes, o eleitorado ja ais vão votar no Helder,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você teria uma desagradável surpresa se visse uma que fechamos há uma semana somente em Ananindeua. É bom você se virar pois pela sua tese tem muita debutante aí.

      Excluir
    2. A única preocupação que o povo do Pará, teria seria ai menos um empate em Belém. A pesquisa diz o contrário para desespero dos tucanos que vivem às custas do Jatene. Os outros já anunciavam o resultado em virtude do desastre da gestão, amparada apenas pela muleta do Liberal.

      Excluir
    3. é EXTREMAMENTE desonesto falar mal do Governo Helder em Ananindeua! A gestão teve lá as suas falhas, mas foi MUITO melhor que a antecessora e que a que esta acontecendo agora! Sou testemunha viva disso pois trabalhei anos lá!

      Excluir
    4. Trabalhou com o Helder Claro !!!

      Excluir
  18. A Pesquisa do Instituto do assessor do Priante, o mesmo que dizia que o priante seria prefeito... HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  19. Justamente deputado, se naquela ocasião a pesquisa do tal instituto não se confirmou porque acreditar nela agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, e nem ninguém, está obrigado a acreditar no que não lhe agrada.

      Excluir
  20. UM FARO APURADO ? será?
    Por que será que eu sempre menciono apenas o nome de Helder na chapa da aliança PMDB-PT? É que na questão do Senado eu tenho um "faro" para mudanças eleitorais...?

    Ana Julia neles...

    ResponderExcluir
  21. Leomar Sousa30/06/2014, 11:52

    Sou do sudeste paraense e nenhum dos candidatos na frente dessa pesquisa tem propostas concretas de desenvolvimento para essa região do estado do Pará, nenhum dos dois candidatos que ganhar essa eleiçao ira fazer nada por essa região, ao contrario ira fazer de tudo pra essa região nunca se desenvolver... Portanto estou dentro dos 24%

    ResponderExcluir
  22. Pô, se o candidato Jatene tem 26% só em Belém, em que o eleitor vota com a informação. No interior do estado esse percentual deve ser preocupante para outros candidatos. Eu pensei que ele estivesse "morto". Estou surpreso com o percentual do Jatene, mesmo nessa pesquisa tão contestada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se depender de mim esse Jatene, barba de espanar ... rato vai comer o pau que diabo amassou.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação