Cessna Citation X: o mais rápido jato particular do mundo

Shot001

A joia acima, Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA),  é o jato particular mais rápido do mundo.

Trata-se do Cessna Citation X, que passou o Gulfstream G650 e atinge uma velocidade máxima de 990 km/h em 15.500 metros de altitude.

A cabine é um luxo: carrega 12 passageiros em poltronas executivas, tem internet Wi-Fi e monitores de LED com touchscreen..

E nem é tão caro: apenas US$ 22,95 milhões, o equivalente a R$ 55 milhões.

Comentários

  1. É parecido, eu disse parecido, com o do Rominho, pois não?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Parsifal,

    Realmente a aviação tem se desenvolvido a partir da dinâmica da evolucao de novas aeronaves com custo beneficio mais competitivas para o mercado global. Acompanho alguns episodios e agora o Governo do Estado adquieiu um Grand Caravan 208, tido pelo especialistas e pilotos policiais como um grande aviao opercional. O mercado de aviação Free Lancer aqui no Estado precisa de pilotos capacitados para quaisquer aeronave, seja qual for. Recordo de um instrutor de voo que tenho que ele diz: que não existe lugar mais dificil para voar do que na amazônia, mesmo levando em conta a performace do Cesna Citation X, que é um grande avião.

    Novamente é uma satisfação confraternizar neste espaço de opiniões e distinçoes.

    Att.

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação