TSE decide, por unanimidade, devolver o mandato de Chico da Pesca

chico

O Tribunal Superior Eleitoral, em sessão plenária dessa noite (01), acompanhou, por unanimidade, o voto do relator ministro Henrique Neves, que devolveu o mandato do deputado estadual Chico da Pesca (foto), que se elegeu pelo PT e teve o mandato cassado pelo TRE-PA, em sessão de 23.08.2011.

Atualmente Chico da Pesca está no PROS e, assim que tomar posse, fará parte da bancada do partido na Alepa, que já conta com o deputado Belo.

O TSE entendeu que a acusação contra Chico da Pesca, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos na eleição de 2010, tendo como instrumento um suposto esquema montado na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, a qual Chico dirigia desde 2009, não teve repercussão eleitoral e o processo deve continuar apenas na esfera penal.

Quando Chico da Pesca foi cassado, assumiu-lhe a vaga o então vereador Alfredo Costa (PT), que renunciou ao mandato de vereador para se tornar deputado estadual.

Como a decisão de hoje do TSE, da qual cabe apenas um embrago de declaração, que não deverá modificar o acórdão, Chico da Pesca será reconduzido ao mandato e Alfredo Costa ficará sem mandato.

Comentários

  1. Today, while I was at work, my cousin stole my iphone and tested to see if it can
    survive a forty foot drop, just so she can be a
    youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views.
    I know this is completely off topic but I had to share it with someone!



    Visit my blog post ... skype credit hack ()

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta pra quem conhece obra pública: como é que uma guarita pode custar 170 mil? http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/governo/valor-gasto-na-construcao-da-guarita-do-planalto-e-equivalente-ao-custo-de-tres-casas-do-minha-casa-minha-vida/

    ResponderExcluir
  3. Vai entender cabeça de juiz?
    O chico da Pesca inventou a fraude no Seguro Defeso. Criou em torno de 100 mil pescadores falsos (manicures, mototaxistas, ambulantes, qualquer pessoa que tivesse na atividade informal). Ainda ficou com parte da grana que esses falsos pescadores recabiam (04 salários mínimos: 02 pro pescador falso e dois pro Chico e mais 1 voto)

    ResponderExcluir
  4. Se o Chico da Pesca assumir o Mandato de Deputado Estadual O PT deveria pedir de volta pro Alfredo Costa. O Chico não é mais do PT é do PROS. Coitado do Salame. O chico mesmo sem Mandato estava atuando em uma ONG onde sugava dinheiro dos pescadores para fazer cadastrado de barco. Esse cadastro não custa nada e ele cobrava 50 reais, mais alimentação e hospedagem. O garoto tá rico.

    ResponderExcluir
  5. O cara sai do anonimato, tem quase 50 mil votos e o esquema montado "não teve repercussão eleitoral "? PQP Isso é um absurdo! É esse tipo de julgamento que estimula a corrupção.#assimeutambémquero

    ResponderExcluir
  6. Vergonha das grandes. O Chico não se lege nem para síndico de condomínio, como é que não teve repercussão eleitoral. Só no Brasil, é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Deixa o homem trabalhar....

    ResponderExcluir
  8. sera que povo não pode ter um deputado pobre, que defenda os pescadores eu confio no cara sei que ele é honesto vamos la chico mostra pra esses idiotas que naris de porrco ñ e tomada.

    ResponderExcluir
  9. o grande chico revolucionou o mercado da pesca,fez muito plos pescadores e como homem publico teve o reconhecimento do seu trabalho atraves do voto de confiança do povo mais umilde,voi perseguido tomaram o seu mandato,mais como pau que da em chico não da em francisco,ta ai o seu mandato francisco e avante ao trabalho.

    ResponderExcluir
  10. falam tanto de ele é roubou dinheiro, cara fala sério! se realmente ele tivesse esse dinheiro, ele estaria morando nos melhores barrios de Belém, ia ter o carro do ano ... entretanto nem carro ele tem, muito meus mora em condomínios caros ,ele mora em praticamente em um interior!

    vocês nem conhecem o chico e ficam julgando. . . !
    bandos de invejosos! !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação