Esticando a corda

Esticando a corda

De ombros aos EUA e UE, Putin estica a corda para consolidar a anexação da Crimeia depois que 96,77% dos crimeanos que compareceram às urnas optarem pela cidadania russa.

Shot003

Na terça (18) o Kremlin tomou a única base militar ucraniana na Crimeia que não havia ainda mudado de farda. No evento foi morto um soldado ucraniano, pelo que a Ucrânia autorizou as suas Forças Armadas na Crimeia a reagirem caso sofram nova ameaça. A autorização é vazia: não há mais forças armadas ucranianas na Crimeia.

> Sobrou para o Kruschev

Em pronunciamento na duas Casas Parlamentares (18.03), depois de assinar o tratado que autoriza a Federação Russa a anexar a Crimeia, Putin disse que a Crimeia sempre fez parte da Rússia e criticou o então líder soviético Nikita Kruschev, que em 1954, doou-a à Ucrânia.

> Política externa equivocada

O patrocínio dos EUA e da UE aos movimentos que patrocinaram a deposição de Viktor Yanukovych, em Kiev, é a maior pataquada de política externa dos primeiros 13 anos do século 21. Eles já deveriam saber que Putin não tem senso de humor.  

Comentários

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação