PT e PMDB caminham para aliança em 1º turno para disputar o governo do Pará em outubro

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, veio à Belém ontem (7) tratar de questões internas no PT e visitou a sede do PMDB, onde o receberam o senador Jader Barbalho e Helder Barbalho, presidente em exercício do PMDB.

pmdb

O gesto de Rui, que se fez acompanhar na visita pelo presidente regional do PT, deputado Milton Zimmer e do ex-deputado federal Paulo Rocha, consolida a orientação da Executiva Nacional do PT, ao Diretório Regional do Pará, à aliança, em primeiro turno, com o PMDB, para disputar as eleições de outubro.

O próprio presidente Lula é favorável à aliança e deu esta orientação às principais lideranças do PT no Pará, mas a decisão final da sigla, e os termos em que ela se dará, será dada pelo congresso regional do partido no final de março.

A chapa desenhada seria Helder Barbalho (PMDB) candidato a governador e Paulo Rocha (PT) candidato ao senado. A vaga de vice restaria aberta para conversas com todos os demais partidos da base aliada do Governo Federal.

Shot002

O presidente Falcão declarou que trabalhará para que a base aliada da presidente Dilma Rousseff se repita nos estados, o que facilitaria a montagem dos palanques regionais.

Falcão declarou ainda que o ex-presidente Lula será presença constante nas campanhas estaduais, a fim de reforçar a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, e fez questão de frisar que o PT não abre mãos da aliança nacional com o PMDB, classificando-o como o principal partido da base de apoio da presidente Dilma.

Comentários

  1. e um cenario temeroso o futuro politico do estado do pará de um lado o jatene,a quem o deputado ja apresentou o seu cardapio de que naõ leva a coisa publica a serio,na outra ponta jader e a sua turma da pesada e agora pra completar com o reforço do mensaleiro paulo rochada.e triste pra não dizer tragico o que vamos ver nestes proximos 4 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com razão, porém uma pessoa que foi inocentada pelo Supremo Federal merece meu respeito. o companheiro paulo rocha sempre lutou em prol de uma sociedade melhor, o fato de ter sido acusado e absolvido no mensalão não desabona sua conduta. o Estado vai ganhar muito com sua candidatura ao Senado,

      Excluir
    2. aposto que a sua turma vai ganhar muito mais,se acaso ele vencer a empreitada oxa la não vai ser das mais facil.

      Excluir
    3. parabens pelo comentário voce disse tudo!! nós paraenses estamos em péééééssimos lençois...jatene x jader...não vai sobrar pedra sobre pedra!! pior é nao ter pra onde correr

      Excluir
  2. Reunião de políticos experimentados que se dão as mãos pelo Pará. 2014 chegou. Agora é hora de trabalhar em busca da legitimazação pelo voto.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Rocha agiu direitinho ao obedecer Lula e largar o mandato em 2006. agora o Lula vem ao Pará não para eleger Helder Governador, mas sim tornar Paulo Rocha Senador. Militância do PT tá fudida de vez. Garnao que neles eu não voto. estou no aguardo de uma terceira via,nem que seja araceli lemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esta Araceli, é melhor que qualquer tucano candidato.

      Excluir
  4. A polarização no Pará será entre PSDB e PMDB em 2014. Está aberto espaço para uma terceira via. Nome que tiver densidade de massa, passado limpo e estrutura partidária e ou retaguarda infra estrutural poderia surpreender. O PSOL não quer arriscar e escalará um quadro de segunda grandeza para as disputas majoritárias.

    O PT está desgastado nas disputas para o governo do Pará. O legado negativo de Ana Júlia ainda será sentido por anos a fio. Eleitor de esquerda tenderá a votar nesta terceira via.

    Caso não haja terceira via, este voto vai ser jogado fora. Deveremos ter uma duplicação do percentual de voto nulo e branco no Pará, em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta estória de terceira via é expressão de tucano derrotado

      Excluir
  5. Todos nós ,servidores do detran estaremos com HELDER EM 2014,sofrimento nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale somente por você, não por mim.

      Excluir
    2. VC 5.a, com certeza tem um cargo comissionado no Detran.

      Excluir
    3. Funcionario do detran reclamando? O órgão que mais arrecada tanto pro governo como para funcionarios. Tudo lá é redolvido com um por fora desde o fsxineiro ate o presidente do órgão. Ora nos poupe. A aliança do PT com o PMDB que foi a desgraça do governo Ana Júlia. Todos os órgãos em que foi deixado gente do PMDB foi só abandono do órgão e desvio de verba. Infelizmente ainda tem gente que troca seu voto por esmola ou propina que deve ser o seu caso...

      Excluir
    4. Sou servidor público do Detran e petista de carteirinha, mas pra Barbalhada, o meu voto não vai !!!!

      Excluir
  6. Eh. Jatene, comece a preparar seu equipamento de pesca...

    ResponderExcluir
  7. Não há terceira via no Pará.

    ResponderExcluir
  8. tucurui tá dominado o sampeta é paulo rocha o parsi via pompeu e xaviso é sampeta. O sampeta navega em águas mansas e traguilas.

    Jatene aliado

    parsi via pompeu e xavixo aliado

    paulo roca alidado

    e viva o sampeta

    assinado

    joão barbeir

    ResponderExcluir
  9. Como uma pessoa que passou 8 anos comandando uma cidade não fazendo nada quer ser Governador? Mas tudo é possivel!

    ResponderExcluir
  10. Se não fosse o PT, eu ia de Helder. Voto nulo.

    ResponderExcluir
  11. Os servidores da sespa estão com Hélder. Até nunca jatene

    ResponderExcluir
  12. Essa unuao vai acabar com a violencia no para, quero ver i diario politico, façar mal do governador se helder eleger. Nunca.

    ResponderExcluir
  13. A única via realmente que o povo do Sul do Pará terá em 2014 e Helder. 90 % dos votos no minimo.

    ResponderExcluir
  14. Sul do Pará,oeste do Pará e todos que foram a favor do plebiscito estão com Helder,agora é a hora de cobrar a conta do Jatene...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas voce está de memória fraca, ô anônimo de 8/02 19:17. Jader, Elcione (mãe), Jaderzinho (Diário), Helder e Jader pai, votaram contra Carajás. Fizeram campanha em Belém, PT foi contra, Paulo Rocha deu declaração pelo Não e Não. Jatene foi contra. acho que o Parsifal tamém votou e fez campanha contra.Pera aí, cuidado..

      Excluir
    2. Você deve morar em outro planeta e assistiu à algum outro tipo de plebiscito. O PMDB, em nota oficial, liberou os seus parlamentares, em todo o estado, para votarem como desejassem. O PT agiu da mesma forma.
      Eu faço parte do Movimento de Emancipação do Carajás há mais de 20 anos, desde que fui vice-prefeito de Tucuruí, e quando presidi a Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins fiz a primeira campanha estadual pró-divisão. No plebiscito, fiz parte do Comitê Pró-Carajás e participei de vários debates, em todo o Estado, defendendo a divisão e escrevi mais de 10 artigos favoráveis a ela.
      O seu achismo precisa ter mais cuidado. Nada tenho, porém, que é a contra a divisão e respeito a decisão tomada de não dividir, que foi democrática.
      O problema do governador não ter sido contra a divisão, pois ele tem o direito de opinar, mas ter entrado ostensivamente na campanha do Não e ter financiado ela com verba pública.

      Excluir
  15. Não adianta querer enganar com a candidatura do "santareno" Helenilson, aqui também a lambada vai ser grande. Helder novo governador do Pará. Nós somos burros para mais uma vez sermos enrolados pelo Lorota ele que fique com o Zenaldo, que foi contra a nossa vontade de emancipação.

    ResponderExcluir
  16. A melhor via é a que finaliza a longa estrada dos tucanos no Pará. O Lorota implodiu o PSDB. O mal por si só se destrói.

    ResponderExcluir
  17. agora eu entendo porque o acm disse que no pará não se forma chapa se forma quadrilha e ai esta uma muito bem montada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Você se enganou. A foto não é no Palácio dos Despachos e nem na sua residência. Também, não há ninguém do PSDB na reunião. Você também não está na foto. Portanto, não é possível haver formação de quadrilha aí.

      Excluir
    2. o seu nervozismo nobre deputado so confirma as minhas suspeitas.e de mais tire o psdb da cabeça se não vais sonhar com megale ,couto zenaldo e cia,nen filiado ao psdb eu sou.apenas sitei uma frase do ja falecido acm.sera que este nome ainda causa ortigaria em voce e teu chefe?

      Excluir
    3. Meu caro deputado não valorize aqueles que só ofendem. Não perca seu chute com cachorro morto. O fim dos anos de desgoverno está chegando. Agradecemos penhoradamente ao Lorota que está implodindo o partido que afundou por muitos anos o Estado do Pará.

      Excluir
    4. 17.b,

      A minha pressão arterial é 12 por 8 em qualquer situação. Fique tranquilo que nem você, e nem ninguém a altera. Não tenho problema algum em sonhar com o Megale, o Couto ou o Zenaldo. Com todos tenho ótimo relacionamento.
      Quem é ACM? Quando quiser citar frases de alguém em comentários referentes, e não desejar receber respostas que sugerem, para você, nervosismo, tente ser mais inteligente e menos capcioso. A idiotice é uma enorme porta de entrada para a grosseria.

      Excluir
  18. juntan-se bethov, ringo estar e napoleão, todos a chorarem o leite derrado do mensalão.

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo, estive semana passada em Altamira e Brasil Novo, municípios da transamazônica, participando de um Jantar de confraternização de uma família que chegou há 40 anos por lá vindos do Espírito Santo. Qual não foi minha surpresa quando falando de política e sem perguntar nada foram falando: Aqui gostávamos muito do velhinho que morreu (se referindo ao Almir Gabriel) ele era muito querido aqui na região, mas este Jatene Aqui não tem vez. Não pediram segredo " O voto unânime da nossa família é do Filho do Jader....Hélder Barbalho!
    Estavam presente na reunião vários médicos de Belém e perto de 60 pessoas da mesma família. E ainda fizeram questão de frisar que eram ligados ao PSB partido da base aliada do governo do PSDB.

    ResponderExcluir

  20. Sou servidor do Detran (concursado) e não tenho DAS. de **** no Detran já basta os que tem aqui, imagina os Barbalhos assumindo. fale somente por vc. Todos uma vírgula!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. pobres paraenses

    ResponderExcluir
  22. esse filha da... desse gov. tem dinheiro pra campanha, os funcionários do sul do para não sabe o que e um convenho de saúde, mas todo os meses ver no contracheque esse maldito desconto. o povo do sul e sudeste do para come o pão que deixa pra lá, fora barba de bode e a tua turma corrupta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação