Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Mas esse da foto não é um leopardo africano?
ResponderExcluirNão. É uma legítima Panthera onca. A foto foi tomada no Pantanal do Mato Grosso.
ExcluirAos leigos a diferença entre a Panthera onca e a Panthera pardus pardus (leopardo-africano) é imperceptível, pois ambos pertencem ao mesmo gênero de felinos.
Mas a coloração das pintas de ambos tem sutil diferença, além dos leopardos, regularmente, serem mais compridos, porém não mais pesados.
tenho que rir.....afinal é carnaval...quanto riso...oh!... quanta alegria!!!!
ResponderExcluirSe Vossa Excelência nao estiver falando por entrelinhas... Está dando uma folga por Governador?!?
ResponderExcluirNão fico procurando motivos para estocar o governo, nem o governador, como se fosse uma obrigação diária.
Excluir