Helenilson Pontes, o despreocupado

Shot011

Confesso que, como dizem os meus amigos de Cametá, agora me deu medo, pois, como asseverou Pablo de Bravin, "três pilares dominam o caráter dos homens cruéis: o sarcasmo, a manipulação e a soberba".

A frase foi pinçada do "Blog do Jeso".

Comentários

  1. Qualquer candidato responde da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Essa resposta significa que está tendo que acalmar a galera, imagine! O jogo ainda nem começou. Esse pessoal está muito mas muito preocupado.

    ResponderExcluir
  3. O Helenilson não é despreocupado sem motivos.
    Ele já se preocupou muito, porem com a certeza da vitoria de Helder Barbalho, ele não tem mais com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  4. Ta batendo o desespero! hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Francisco Márcio23/01/2014, 15:49

    Sua Excelência está enquadrando o caráter do Governador em exercício no 1º, 2º, 3º, ou nos três pilares?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o blog é democrático, fica a critério do leitor a múltipla escolha. O leitor pode, inclusive dizer que é nenhuma nenhuma das opções anteriores .

      Excluir
    2. Francisco Márcio23/01/2014, 21:39

      Eu, realmente digo que é nenhuma. Mas a pergunta foi direcionada a Sua Excelência. Vai responder ou vai ficar em cima do muro?

      Excluir
    3. Não se esqueça que eu fui aliado dos tucanos por 1 ano... Será que eu acabei pegando esse negócio de muro? Deve ser contagioso...

      Excluir
  6. Não acho nem sarcasmo, nem manipulação e muito menos soberba. Se eles tem confiança que vão levar essa eleição, estão apenas sendo sinceros. Sei do poder do PMDB, ainda mais aliando-se ao PT. São dois grandes partidos, porém, se o PSDB não acreditar em si próprio, que eleitor acreditará? Além do mais, o outro lado também parece contar vitória antes do tempo. Acham que levam essa eleição fácil. Já na minha opinião, nada está decidido, muita água vai rolar. Tanto Jatene pode afundar mais como pode recuperar seu prestígio nos próximos meses. Só sei dizer que o próximo governador deverá ser o atual (Jatene) ou Helder. Não vejo o PT como franco candidato. Votei em Jatene e reconheço que seu 2º governo em nada lembra o 1º, mas também reconheço que nosso estado sofre por falta de políticos realmente preocupados com a população. A prova disso é que entra ano e sai ano e os principais problemas de nossa cidade continuam: Saúde, Trânsito e Segurança. Algumas decisões de nossos políticos parecem até absurdas aos olhos dos leigos eleitores. Pelo menos para os moradores de Belém e Ananindeua, ficamos numa encruzilhada: Ou continuamos como estamos, ou elegemos o Helder e veremos uma guerra de foice entre prefeitura e governo. Ou alguém realmente acha que depois dessa eleição não ficarão muitas feridas abertas em nosso estado? Nossos políticos deveriam ter mais vergonha na cara e se unirem em prol de um Pará forte e desenvolvido. Só que no lugar disso, pensam em ideologias partidárias, no próprio bolso, status, cargos, poder, etc.

    Pra finalizar, lembrei-me agora de um Provérbio Bíblico:

    “Quando o Justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina o povo geme.”

    Provérbios 29:2

    Nill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuar a gemer, pq os dois são ímpios, o professor foi o mesmo a essência tbm, só mudou o tempo, nos paraenses estamos na famosa sinuca , que pena !!!!!!!!

      Excluir
  7. Quem são os "nos" ?

    ResponderExcluir
  8. Característica emplumada de tucano. Para ser PSDB o partido do patricinho, só falta o B.

    ResponderExcluir
  9. Parecido com o ex-deputado federal Eduardo Paes, que quando se tornou Presidente da República em exercício foi em avião do governo para Mombaça, no interior do Ceará a sua terra natal, apenas para se mostrar. O mesmo fez indo a Santarém, onde nasceu mas sempre viveu em São Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Esse Vice do Jatene não se elege nem Vereador na terra dele(Santarém). Único páreo para o Helder continua sendo o Jatene, que, sob pretexto de pressão familiar, deve pedir aposentadoria e encerrar carreira, sem disputar reeleição. No fundo, ele tá é com medo dos Barbalhos. Duvida, sumano ?

    ResponderExcluir
  11. Mas, sr. Parsifal, por que essa reação virulenta por apenas o candidato adversário demonstrar segurança no enfrentamento com o outro proponente?
    Quem estaria sendo soberbo não seria você que pretende que o seu aliado inspire medo; que digam que o seu aliado é a mais forte candidatura?
    Se basta que digam que ele não a candidatura dele não preocupa - e o que poderia ser mais civilizado que isso? - imagine se se dissesse algo mais direto sobre os malfeitos dele como recente gestor de um município deixado por ele em petição de miséria?
    E o que se poderia dizer do senhor, que pela afirmação singela reagiu classificando-o de cruel, sarcástico, manipulador e soberbo?
    Às vezes o senhor perde a postura e demonstra uma postura truculenta que não combina com o seu figuro democrático e equilibrado. Basta que não pensem como você quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está vendo vírus onde não há sequer uma mera bactéria. Creio que o oculista errou no grau da sua lente.

      Excluir
  12. Digníssimo Deputado, no oeste paraense só se fala nessa dupla Hélder-Lira Maia pra disputa ao governo....será que procede????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe... Na política é impossível prever qualquer coisa com menos de 1 segundo de antecedência.

      Excluir
  13. Caro deputado, o que ele falou reflete o projeto feito pelo PSDB. O PMDB precisa de um candidato novo, não de um BARBALHO novo. Está nessa estratégia a grande possibilidade de derrota. Fui.

    ResponderExcluir
  14. Este na Política ainda usa fralda, e todo bebe chorão que usa fralda escolhe enfrentar o JB, não ví nenhum Vice ter exito com voto popular se eu estiver errado me corrijam.

    ResponderExcluir
  15. A desincompatibilização de Jatene reafirma a sua candidatura, desmentido os analistas que afirmavam que o governador não teria apetite politico para sair candidato; se não fosse candidato não precisaria desincompatibilizar-se. Mesmo que Helenilson venha ser mordido pela mosca azul e resolva sair candidato a reeleição, Jatene tem a opção de sair candidato ao Senado, deslocando Mario Couto para uma candidatura de Deputado Federal ou romper a aliança com PSD, na crença que Helenilson roubará da oposição os votos do oeste do Pará reduzindo a disputa as regiões Metropolitana e Nordeste Paraense, onde o Governo esta realizando diversas obras infraestruturais . Nesse período (abril a junho) enquanto as águas passam Jatene esta em uma posição confortável no tabuleiro das próximas eleições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra se candidatar ao mesmo cargo, não é preciso se descompatibilizar; só precisa disso se for pra cargo diverso. A Dilma, por exemplo, não vai se afastar pra se reeleger, mas se quisesse se candidatar a vereadora teria que se afastar, pra ver como é absurda essa legislação. O Jatene vai ser afastar porque ele quer; porque acha inadequado uma pessoa se candidatar a reeleição estando em exercício no próprio cargo, o que é realmente verdade

      Excluir
    2. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, cada cabeça um sentença !!!!

      Excluir
  16. Parsifal, faz uma postagem explicando a descompatibilização,pq tem gente que acha que é obrigatória

    ResponderExcluir
  17. Más aonde já mano, isto não rouba voto de ninguém, é um despreparado politico. É um vice igual o Odair Corrêa,, Santarém só tem desse tipo! este zinho só é mais letrado que o outro ex vice, politicamente é pior que o outro, Santarém só dá vice aborto.( feto que nasce antes do tempo e morto).

    ResponderExcluir
  18. deputado va se preocupa com sua candidatura a releicao, esses barbalhos ja estao eleito por ter dinheiro publico financiando tudo que eles tem hoje e o senhor é diguino do que é lembre-se disso. boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão de me preocupar com a minha candidatura, mas eu não vivo em função dela e dela só começo a cuidar depois de um mês de feito o registro, que é feito em julho, mês que eu passo todo fora do Brasil. Ou seja, só cuido dela em agosto.

      Excluir
  19. Porquê haveria de se preocupar? Esse Barbalho tem corrido o microfone ou melhor a Clube, o Barra Pesada e o Diário, sozinho e com isso ele tem crescido, mas crescido com base em mentiras. As mentiras não se sustentam em um processo eleitoral majoritário. Ele já foi prefeito por oito anos.Uma mandato duvidoso que deixou a certeza naquele povo e por isso é o mais rejeitado lá, até mesmo mais rejeitado do que o pai dele. Ele tem essa experiência desastrada de governo no curriculum e o que mais? Qual é a sua escolaridade dele? Qual é a obra que deixou após três mandatos? Qual é o seu mérito? Vive a falar asneiras do tipo vou priorizar o desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente. Diz - A categoria dos tais serão a prioridade número um do meu governo, no outro dia - A outra categoria tal, no outro dia o serviço A no outro o serviço B. com clara demostração de que se quer sabe o que esta falando. Tudo é prioridade um? O Brasil e o Pará já aprenderam com Collor, dono de um meio de comunicação do nordeste. O Pará já conhece sua aliada Ana Júlia/PT. Sinceramente este um não tem pilha pra ir muito longe num processo eleitoral majoritário onde o contraditório é extremamente exercido. Não falará mais sozinho pelos meios "adquiridos" pelo seu pai. ,

    Ass Eu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação