Dilma Rousseff sai de Davos para Havana e PSDB ameaça ação por escala em Lisboa

Depois de desfilar em Davos, na reunião do “Fórum Econômico Mundial”, a presidente Dilma Rousseff desceu ontem (26), em La Havana para participar da 2ª reunião da “Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac)”.

Shot005

No aeroporto José Martí, deu boas-vindas à presidente o ministro de Comércio Exterior cubano, Rodrigo Malmierca, membro do seleto clube que dá as cartas em Cuba e um dos que defendem a gradual abertura do regime.

A presidente hospeda-se no Meliá Havana, o que é um sacrilégio: nenhum dos modernos hotéis de La Havana chegam aos pés da atmosfera do Hotel Nacional, uma joia arquitetônica dos anos 30, erguido sobre uma rocha que se debruça sobre a Baía de Havana, de onde se admira um dos mais belos crepúsculos do Caribe.

No Nacional se hospedavam os ricos e famosos dos EUA, quando Cuba era uma espécie de Las Vegas caribenha, até que Fidel Castro quebrou a banca.

Shot004

> Enquanto isso, no Brasil

O PSDB prometeu representar contra a presidente, porque ela, entre a Suíça e Cuba, fez uma escala em Lisboa. Alegam os tucanos que como não havia compromissos oficiais em Portugal, Dilma foi passear em Lisboa à conta do erário.

O Gabinete Civil publicou nota esclarecendo que a escala foi decidida pela aeronáutica, que achou por bem não continuar o cruzeiro à noite, em condições atmosféricas encrespadas, ora pois.

> Udenismo seletivo

Divirto-me com o udenismo seletivo do PSDB nacional, cujos olhos só veem os supostos patrimonialismos do PT. Eles deveriam incluir na representação, outro presidente, o do STF, que recebeu R$ 15 mil em diárias em plenas férias e justificou-as dizendo que as interromperia para dar 2 palestras de 30 minutos cada uma.

Comentários

  1. fazer uma escala em Tucurui nem pensar, pro seu governo petista lembrar que só ela e o Lula, junto com Ana Julia, inalguraro as comportas da barraje de Tucurui só pra bomba a campanha da Ana Julia, porque de la pra cá nada mais passou por este canal tão importante para o deselvolvimento de nossa região.

    ResponderExcluir
  2. Ora Deputado, não seja ingênuo. Quem é oposição sempre atira em qualquer coisa pra vê se cola. Ou Vossa Excelência acha que se fosse o inverso o PT não faria o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem lhe disse que ingênuos se elegem deputados? Aliás, ingênuos não se elegem nem sindicais de condomínios.
      O que está escrito é que eu me divirto com essa cantilena seletiva entre os escribas e os fariseus.

      Excluir
  3. Deputado, tem acontecido um absurdo com os concursados da Sesan. Após providenciarem todos os exames e laudos médicos exigidos no Edital, os mesmos estão voltando do IPAMB, porque não estão aceitando os tais exames sem, olha que absurdo, a palavra APTO escrita no exame. Por mais que os exames declarem que o concursado está dentro da normalidade, não aceitam. Tem uma enfermeira que não deixa nem o concursado chegar até o médico do trabalho. Ou seja, exames que custam até R$ 200,00 estão sendo refeitos apenas por causa de uma simples palavra. E nada disso consta no Edital.

    Nill

    ResponderExcluir
  4. Deputado, comente o Decreto do Governo de hoje, cortando todos os gastos (TI, hora extra, etc..).
    Não vi nenhum reportagem, nenhum pronuciamento de autoridades da União dizendo que os repasses diminuiram. O que o Jatene vai fazer com essa economia???
    Imagine o valor da revisão de maio??
    Fazer caixa para o bem do povo, é isso??? Ou é pra campanha???
    Um abraço
    Carlos Ataíde - Servidor Estadual

    ResponderExcluir
  5. Pior que a gastança na escala em Portugal é o financiamento a fundo perdido ao governo de Cuba para a construção do porto. Pelo menos lá eles conseguem terminar uma obra.

    ResponderExcluir
  6. Hipocrisia é marca registrada dos tucanos.

    ResponderExcluir
  7. De passeio o tucanato entende, né Jatene? hahahaha

    ResponderExcluir
  8. João Farias27/01/2014, 16:45

    Como o PMDB, faz parte dessa ESCULHAMBAÇÃO, tudo é permitido não é mesmo Parsifal? Imagina o PT na oposiçao, e se por acaso o PSDB fosse governo, e praticasse uma sujeira dessas. O que o nobre Deputado acha que aconteceria ? Não estou aqui a defender nenhum partido, estou apenas fazendo um paralelo.

    ResponderExcluir
  9. Divirtimo-nos é com o dinheiro do BNDS investido a fundo perdido (alguém acha que Cuba vai pagar o empréstimo algum dia?) em vez de ser aplicado, por exemplo, no derrocamento do Pedral do Lourenço ou no asfaltamento da Santarém-Cuiabá e da Tranasamazônia, promessas de campanhas jamais cumpridas...

    ResponderExcluir
  10. ja disseram tudo ai em cima!! o pior é financiar portos em cuba quando o brasil clama por investimentos... só rindo pra nao chorar!!

    ResponderExcluir
  11. Caro Deputado, desculpe-me a ignorância, mas o PSDB não é oposição ao poder executivo? (no caso, representado pela chefe Dilma Rousseff), e não à outro poder, o Judiciário - que nem eleito diretamente o é....

    ResponderExcluir
  12. Ôpa: http://www.folhapolitica.org/2014/01/governo-portugues-contradiz-versao.html

    Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação