Nova Santa Casa já apresenta problemas de uso

Shot004

Em comentário, feito ontem (26) na postagem “Polícia Civil entra em greve”, é narrado que a “Nova Santa Casa - inaugurada há menos de dois meses e cujo valor pago pelo governo Simão Jatene foi 100 milhões de reais acima do orçamento inicial - está apresentando a cada dia mais problemas estruturais. O 7° piso, onde funciona a neonatologia, foi totalmente evacuado devido a dezenas de infiltrações, sendo provisoriamente abrigado no segundo. Os deputados estaduais precisam urgentemente vistoriar este prédio e constatar problemas de esgotamento das águas, refrigeração, infiltrações, rachaduras, etc.”

Ontem mesmo, o próprio governo, antecipando-se ao que viria a ser uma exposição negativa, declarou que “15 bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários, no 3° andar da unidade Almir Gabriel, foram transferidos para uma ala próxima, por conta de um vazamento de água tratada”.

Independentemente do andar no qual ocorre o problema, e ao que se escuta não se resume à vazamentos de água, uma obra que custou R$ 177 milhões ao contribuinte não deveria sofrer esse tipo de problema em tão curto tempo de uso.

Comentários

  1. Obra eleitoreira, superfaturada e na categoria 1,99

    ResponderExcluir
  2. É, Deputado, mas a parte do vazamento de água vem o quinhão do PT, pois a própria Ana Julia foi lá pra fazer parte da foto.

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras obras superfaturadas e açodadas, todo ano o governo tem que gastar fortunas a empreiteiros em trechos da Alça Viária.O que ali já foi gasto daria para asfaltar várias estradas paraenses.

    ResponderExcluir
  4. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/11/27/simens-inquerito-da-pf-inclui-traducao-forjada/

    Parsifal, o Aécio tava certo. A PF adulterou a tradução de um documento pra envolver os tucanos. O PT continua com a mentalidade típica de ditadura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Aécio continua errado. O ministro da Justiça recebeu uma carta denúncia e fez o que deveria fazer: enviá-la à PF para investigação, que é o órgão de Estado com as prerrogativas para isso no caso.
      Se a PF apurou que na tradução da carta há trechos que não são fidedignos, cabe a ela desconsiderar esses trechos no inquérito.
      O fato, todavia, não destitui o Propinoduto Tucano, que já tem provas sobejas de ter ocorrido, inclusive com depósitos externos já bloqueados.
      Ainda, o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinhemer, que negou ter escrito a carta, ratificou os principais pontos dela em depoimento à PF.
      Soa ainda gracioso o PSDB fazer todo esse barulho quando, em uma carta de 5 folhas, ter encontrado dois erros, ou enxertos, de tradução, em duas linhas: nas duas o tradutor trocou “funcionários do governo”, por “políticos do PSDB”. O que não deixa de ter, apesar do enxerto, factualidade, pois todos os “funcionários do governo” até agora indiciados no inquérito da PF, são políticos do PSDB.

      Excluir
  5. Deputado, o sr. no cargo eleito de deputado estadual, deveria ir lá na santa casa e verificar se a informação procede ou não e não ficar postando coisas que anônimo escreve em seu blog. Toda vez que anônimos comentam algo que vai de encontra aos blogueiros a primeira resposta que recebem é que não merecem crédito porque não se identificam. Pare com isso deputado. Use o cargo que o povo do Pará lhe deu. verifique, se informe, procure ir no local e depois coloque a notícia verdadeira porque senão o sr. vai ficar igual o jornal diário do Pará que colocou crianças em caixas de papelão e disse que era na santa casa. O sr. é Deputado Estadual, Queremos o bom exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu requerimento está indeferido liminarmente.
      O procedimento é: notificar a Comissão de Saúde da Alepa para averiguar, o que eu fiz ontem mesmo e a Comissão já agendou a visita. A própria Secretaria de Comunicação do Governo publicou nota comunicando a interdição por conta de um vazamento de água e a transferência dos internos para outro andar, o que ratifica o comentário, que foi postado após a nota da Secom.
      O bom exemplo está dado.

      Excluir
    2. Anônimo 15:30;

      Ri-me ao ler seu comentário e, a primeira coisa que veio em minha imaginação, foi a falta de noção de que deputados na oposição têm a obrigação de não acobertar as mazelas do partido situacionista. Bem diferente são os bons arrivistas e alpinistas sociais, que hoje beijam a mão do Jatene, porém numa eventual vitória do jovem herdeiro, como legítimas "aves de arribação", vão suspirar admiração e jurar lealdade ao novo cacique, oferecendo estes mesmíssimos préstimos: o acobertamento das mazelas do inquilino do poder.

      Excluir
    3. Parsifal;

      A constatação de problemas estruturais na "Nova Santa Casa" contradiz o governador, o seu secretário de saúde e a ex-presidente Maria Eunice Begot, que afirmaram no dia da inauguração, que a transferência de pacientes para a nova unidade seria "lenta e gradual, respeitando a gravidade dos internos". Ou seria melhor terem dito: "de acordo com os reparos necessários na estrutura do prédio".

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação