A lagoa que sumiu depois que o seu dono morreu

Os moradores de Sanica, um pequeno vilarejo na Bósnia, costumavam pescar, nadar e remar em uma bela lagoa de águas tranquilas e povoada de algas verdes.

Não mais que de repente, a água sumiu e com ela os peixes e as algas, restando no lugar uma enorme cratera de 50 metros de largura por 30 de profundidade.

Shot011

"Eu sentei aqui um dia antes de tudo acontecer para beber meu licor. E aí, houve pânico. Peixes pulavam para fora e uma árvore grande foi puxada para baixo, como se alguém a puxasse com um gancho", declarou Cemal Hasan, morador de Sanica.

Os supersticiosos sanicanos dão as mais escabrosas explicações ao episódio, mas cientistas consultados alegaram que a causa pode ter sido devido à acomodações de camadas subterrâneas, aliadas ao excesso de drenagem do solo devido à irrigação.

Shot010

A explicação mais bizarra é que, há um mês, o proprietário da lagoa morreu e decidiu levar toda a água com ele. Tem gente que jura ter ouvido dele que quando morresse ia levar tudo que era seu consigo, e para reforçar essa tese, a filha do de cujus jura que o viu andar sobre a lagoa na noite em que ele foi sepultado.

Comentários

  1. Foi um tiro pela culatra essa greve da policia civil. Se apertar, nao sobra um delegado e um policial cilvil, todos serão presos por currupçãp, creio que o SINDPOL não sopesou esse dado. É só apertar que todos os cabeças serão presos, a sociedade paraense agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que diferença faz a policia civil está em greve ou não?
      Alguém está sentindo falta?
      Existe para que?

      Excluir
  2. Helder barbalh? Honesto! jatene? Honesto!

    ResponderExcluir
  3. Esse lago tá que nem o Pará.

    ResponderExcluir
  4. Há pertinência dos comentários ao assunto do sumiço da lagoa? Enlouquecemos ou perdi alguma parte?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nada perdeu. Acho que enlouquecemos mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação