Primeiro os teus

Shot004

De fato o acima narrado, não configura nepotismo direto, mas não deixa de ser ilegal e anticonstitucional, pois o Ministério Público não está excedido do artigo 37 da Constituição Federal, que determina que a “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. 

É bem verdade que todo gestor público passa por cima deste genérico artigo, mas o Ministério Público ser patrimonialista a ponto de atropelar o que ele deveria proteger é o fim da linha: vamos voltar e ver onde deu errado.

Comentários

  1. Oi Deputado, neste link do Blog do Barata estão todas informações sobre essa nomeação: http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2013/10/mpe-neves-nomeia-namorado-da-filha.html

    Nestes termos não procede a informação que circula na internet, que o Sr. Marcos Antonio das Neves, "teria" nomeado o futuro genro... é fato consumado cujo o significado é humilhar a sociedade paraense.

    ResponderExcluir
  2. Mauro Cesar Santos29/10/2013, 16:58

    Amigo Parsifal, é o fim da picada. Estamos diante da mais absoluta inversão dos valores morais. O Ministério Público, infelizmente, tem agido em confronto com os princípios que - em tese - deveria resguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe o papa Francisco resolva...

      Excluir
    2. Enquanto isso a Justiça determina a exoneração de procuradora do Hemopa por nepotismo.

      Excluir
    3. Por outro lado o Procurador Geral da República pede esclarecimentos sobre suspeita de prevaricação do MP de São Paulo no caso Astolm, que distribuiu propinas a dirigentes tucanos.

      Excluir
    4. Parece paradoxal, mas revela a decrepitude antecipada de uma instituição relativamente jovem.

      Excluir
  3. Deputado quem investiga o MP?

    ResponderExcluir
  4. O nepotismo no governo jatene é escancarado sem nenhuma decência, chega a ser bem pior que no desgoverno da ana júlia, são milhares de filhos, esposas, amantes enfim todo tipo de apadrinhado que incompetente para trabalhar na iniciativa privada e passar em concurso público honesto, infestam o governo. O que o povo do Pará deve compreender é que não existe mérito para a ocupação dos cargos de direção das Secretarias, apenas se tem padrinho. Diante desse fato só resta o péssimo serviço prestado ao Cidadão.Então eu pergunto; Se uma pessoa é incompetente para passar no concurso público, como pode ser contratada para chefiar os Concursados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação