Juiz de Palestina do Pará cessa crime eleitoral ao apreender máquinas enviadas pelo governo

Com a eleição temporã em Palestina do Pará, o governador lembrou-se que o município existe e deu o ar da sua graça com máquinas abrindo e asfaltando ruas na semana da eleição.

Mas hoje, quando o governador chegou à Palestina, as máquinas não rocavam, pois, reconhecendo o crime eleitoral, o juiz da comarca determinou a apreensão dos equipamentos, colocando fim à farra bancada pelo erário.

Shot001

Que não se apoquentem, todavia, os moradores de Palestina: a eleição será domingo (3), e na segunda-feira (4), as máquinas já estarão liberadas e, com certeza, o governador Simão Jatene, para mostrar que não estava apenas fazendo campanha com dinheiro público, determinará que a patrulha continue os serviços de asfaltamento até o fim, independentemente de quem vença.

É por isso que eu digo que o Brasil desenvolveria mais rápido se houvesse eleição todo ano.

Comentários

  1. Deputador defensor dos Barbalhos o PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB em 1988. Naquela época o PMDB era exemplo em fazer politicagem desse tipo. Isso a meu ver não é bom para a democracia, induz muitas das vezes o eleitor, principalmente, aquele desinformado. Contudo o SR. esquece, bem recente o seu hoje candidato fantoche colocou em prática esse crime eleitoral em Ananindeua para eleger seu sucessor, sem êxito por sinal. Aliás passou 8 anos fazendo isso para os companheiros do seu Partido. Tá igual a história do sujo falando do mal lavado. Vamos ter mais bom senso Deputado. Vc dentro do seu PMDB ainda é um dos poucos que pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos ter um pouco de senso. Quem fez estava errado, quem faz está errado e quem fizer errado estará. Quem viu e não denunciou, quem vê e não denuncia incorre no mesmo erro. Eu não preciso avançar o sinal porque o carro da frente avançou e se o guarda me pegar, não é defesa eu dizer que todos avançam. Quem errou que pague. Se eu errei que eu pague. O certo, e o sensato, é isso. A alternativa a isso é todo mundo fazer errado porque aí estará certo e os mais fortes e mais espertos continuarão se dando bem.

      Excluir
  2. a justiça deveria tambem, repreender o prefeito de canaã dos carajas do pmdb, pois o mesmo ta fazendo campanha e gastando dinheiro dos cofres publicos,patrocinando o candidato do 15, apadrinhado do jader aqui em agua azul do norte,como diria o boris casoy,isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Ué prestando atenção pq o sr. Deputado não fez a denuncia de "crime eleitoral" contra o próprio integrante de seu partido, na tribuna e/ou mesmo em seu blog, como faz agora de campanhas de adversários, tampouco faria né, ele é do PMDB. Portanto meu caro o Sr. incorre no mesmo erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já afirmei em postagem anterior que se é para usar dinheiro público na campanha de Palestina eu opinava que fosse gasto na do PMDB. Eu não sou oposição ao PMDB e sim ao PSDB e quaisquer outros partidos com ele coligados. Se dinheiro público foi usado em alguma campanha do PMDB e quem viu não denunciou, foi cúmplice, pois é exatamente aí que está a necessidade da oposição: ser um elemento de moderação dos abusos de poder.
      E mais importante que a oposição é o exercício do controle social. O Ministério Público Eleitoral tem o disque denúncia e um e-mail que eu sempre público aqui no blog em época eleitoral, e o denunciante sequer precisa se identificar.
      Desta forma, a oposição vigiando a situação e vice versa, e o cidadão vigiando os dois, as coisas começam a mudar e o Brasil entra nos trilhos que todos queremos colocar a máquina.

      Excluir
  4. Moro aqui em Palestina do Pará e agora sim vejo que a justiça esta sendo feita.. Porque a tucanada PSDB não esta fazendo nada para melhorar minha cidade. agora quando o 15 do PMDB estiver governando aqui ai sim vamos ver vários projetos e a cidade vai melhorar em muitos setores... Vamos Com Tudo 15 ....

    ResponderExcluir
  5. Deputado, cabe representação eleitoral por abuso de poder político e econômico além de conduta vedada à agentes públicos contra o Governador e o candidato beneficiado em Palestina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga de se doido ,o candidato e prefeito em exercicio portanto tem que trabalhar o voce quer que ele fike ganhando sem trabalhar?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação