Ibope: Dilma vence a eleição em 1º turno

Pesquisa Ibope divulgada ontem (26) por "O Estado de S. Paulo", ratifica, mais uma vez, a recuperação da presidente Dilma Rousseff (PT) para a corrida presidencial de 2014.

A pesquisa mostra a vertiginosa queda de Marina Silva, que em julho ostentava 22% das intenções de voto e em setembro 16%. Mesmo com a queda Marina mantém o 2º lugar na corrida.

Shot001

Os eleitores que disseram que irão votar nulo ou em branco é de 15%, e 16% não sabem ainda em quem votarão.

> Sem Aécio, com José Serra

O Ibope analisou o cenário no qual, pelo PSDB, disputaria José Serra: a alteração percentual foi desprezível.

Shot006

> Vitória em 1º turno

Nos dois cenários apresentados acima, Dilma Rousseff venceria no 1º turno: no primeiro cenário ela alcança 38% e os demais candidatos juntos somam 31%; no segundo cenário Dilma alcança 37% e os demais candidatos somam 32%.

> Vitória em 2º turno

Em havendo 2º turno entre Dilma e Marina, a presidente venceria com 43% contra 26%; em havendo 2º turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria com 45% a 21%; em o 2º turno sendo entre Dilma e Eduardo Campos, a presidente venceria com 46% contra 14%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Queda da Marina? Óbvio. Deixe que espalhem por aí que o senhor não é mais candidato a deputado e faça uma pesquisa. Aconteceu com o Jader, lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém espalhou que a Marina não será candidata. Ela será.

      Excluir
  2. Dep. parcifal, se a Marina ganhar a eleição o Brasil tá lascado.

    ResponderExcluir
  3. Quem vai ganhar a eleicao é o Eduardo Campos. Vai ocorrer igual a eleicao municipal em Belem. Edmilson na frente e Zenaldo lá atras. Findada as eleicoes, quem ganhou?

    ResponderExcluir
  4. Seguidor de Mãe Joana28/09/2013, 21:08

    EI, 09:12, foi a Mãe Diná que te cantou esta "bola"? kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação