Mesmo condenado e cumprindo pena, deputado Donadon não foi cassado pela Câmara Federal

A Câmara Federal rejeitou ontem (28) o parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que recomendou a cassação do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO), mantendo-lhe o mandato, mesmo condenado definitivamente pelo STF.

Shot013

Donadon, que cumpre pena há dois meses, foi conduzido ao plenário da Câmara para exercer o seu direito de defesa, quando alegou inocência dos crimes (peculato e formação de quadrilha) pelos quais foi condenado.

> Exigência de maioria qualificada causou a manutenção do mandato

Votaram a favor da cassação 233 deputados; 131 contra e 41 abstenções. Os votos a favor da cassação foram a maioria dos 405 presentes, mas o Regimento Interno determina a necessidade de dois terços dos votantes para cassar o mandato parlamentar. Seriam, in casu, necessários 270 votos favoráveis.

> Equívoco de análise

A CCJ equivocou-se ao analisar o caso. Não havia mais que se discutir se Donadon cometeu ou não o crime: esse juízo de mérito se extinguiu na esfera constitucionalmente competente, o STF. O Poder Legislativo não pode, nesse cenário, modificar decisões do Poder Judiciário.

O que teria que ser analisado era se um deputado federal, condenado definitivamente pelo STF, deve, ou não, continuar portando um mandato. Causa-me espécie em como a Câmara Federal, com juristas supostamente bem preparados, não tenha atentado para essa singularidade.

> Decisão não muda os fatos consumados

A manutenção do mandato do deputado é apenas formal: não lhe coloca em liberdade e em nada lhe modifica a pena. Idem, ele não poderá se candidatar em 2014, pois está inelegível.

Como o deputado, recolhido preso, está impedido de comparecer às sessões, o presidente da Câmara, corretamente, convocou o 1° suplente, que cumprirá o restante do mandato de Donadon.

De qualquer forma, a Câmara Federal, na opinião pública, sujeita-se a uma impossibilidade física: estatelou-se abaixo do fundo do poço.

> Projeto de Emenda Constitucional

Para evitar o que ocorreu na Câmara, a CCJ do Senado aprovou uma PEC que prevê a perda automática do mandato de parlamentar condenado no STF, por improbidade administrativa ou crime contra a administração pública.

Mas a PEC precisa ainda ser aprovada no plenário das duas Casas para, promulgada, entrar em vigor.

Comentários

  1. Esta faltando somente boi voar, ontem baderneiros travestidos de "atores" foi para frente do Theatro da Paz "protestar" contra um festival de opera. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja como as opiniões divergem: eu já acho uma vergonha o que estava ocorrendo dentro do Theatro da Paz.
      Enquanto o estado tem o pior IBEU do Brasil e 10 municípios entre os piores IDH-M do Brasil, sendo que o pior é o no Pará. Enquanto o MPF entra com ação contra o Estado para obriga-lo a dar tratamento específico em pessoas com fibrose cística. Enquanto no Pronto Socorro Municipal, pacientes são atendidos no corredor, quando não morrem antes. Enquanto o Estado deve três meses de pagamento aos seus fornecedores, esse mesmo Estado gasta R$ 2 milhões para montar uma ópera.
      De fato, uma vergonha sem limites.

      Excluir
    2. Voces da oposição estão dando corda nestes protestos. O transito já estava ruim e agora com estes protestos interditando as ruas ficou pior. Para a oposição quanto pior melhor alem de não fazerem nada só criticam.

      Excluir
    3. Você não tem a menor propriedade sobre o que fala. As oposições têm papel primordial na democracia, pois impedem o totalitarismo que todo governo quer implantar. As oposições às ditadura militar foi que implantaram a democracia no Brasil e me deram o direito de ter um blog, escrever nele o que eu quiser e você vir aqui e comentar o que quiser.
      Todavia, concordo com você na questão de bloquear vias de grande fluxo, não porque causem transtorno, pois se os protestos não tiverem visibilidade os governos não providenciam as soluções, mas porque é uma atitude de desinteligência na medida em que pode despertar oposição e antipatia da população que se sente constrangida no seu direito de ir e vir.

      Excluir
    4. Engraçado que na "democracia" brasileira, os protestos que ela garante são, quase todos, anti-democraticos!

      Excluir
    5. Não existe protesto anti-democrático. A essência da democracia é a liberdade de expressão, que é constitucionalmente garantida e o protesto é uma manifestação dessa liberdade de expressão. Como não estamos acostumados com esse tipo de expressão, não estamos sabendo lidar com ela.
      Ao invés de nos colocarmos contra os protestos, deveríamos estar discutindo uma maneira de torna-los menos invasivos, mas nos juntar-mos a eles em apoio, pois há uma maneira rápida e justa de acabar com os protestos: nós, os governantes, tomarmos vergonha na cara e resolver os problemas por cuja solução há protestos.
      A comodidade dos que não sofrem, diretamente, os problemas, é que é uma atitude egoísta e anti-democrática, pois nela está a ausência completa da solidariedade com o problema do seu próximo.

      Excluir
  2. E ele vai continuar recebendo o salário mesmo preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, quando o suplente assume todos as prerrogativas do mandato passam para o suplente. Na prática, Donadon só fica com o título até 31 de janeiro de 2015, quando se encerra a atual legislatura.

      Excluir
  3. por isso que em alguma outra postagem eu lhe disse que o joaquim barbosa tinha licença para matar!! pq se nessa hora os stf nao atropelar o congresso, morremos, nós, o povo atropelado!! uma pena!! uma vergonha... essa noticia se fosse núm país paupérrimo africano nós ficariamos indignados!! estamos mtt mas mtt longe do ideal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos muito longe do ideal, mas o ideal é uma eterna busca, e é o que nos faz viver: ele é uma utopia necessária.
      Precisamos avaliar nosso avanços pelo real, ou corremos o risco de nos frustrarmos conosco mesmo.
      O real é que já passamos um patamar: até ontem sequer políticos eram condenados e presos. Doravante, o cerco será mais forte com a vigilância do erário. Mudanças sociais são lentas, e o Brasil já está na esteira, fazendo-as. Não as espere para amanhã, mas não seja paradoxal: se você luta e quer a coisa certa, não tente alcança-la por meios tortos (não é possível, em uma democracia, dar à ninguém "licença para matar", pois isso é errado), ou você será um errado a mais, apenas.

      Excluir
  4. Sinceramente os deputados estão precisando caçar o que fazer, perderam esse tempo, que poderiam está votando uma lei mais importante para a população, para simplesmente votar se um criminoso ia ou não perder o título de deputado. Vejam quanta ironia, eles acabaram oficializando um título muito usado por deputados: Deputado Bandido ou seria um Bandido Deputado????!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta a sua pergunta é sempre a segunda opção. Pessoas não se tornam bandidos porque se elegeram: é o povo que elege alguns bandidos.

      Excluir
  5. http://exame.abril.com.br/brasil/politica/noticias/tofolli-relata-acoes-de-banco-no-qual-obteve-emprestimo?page=1

    e pra nao ficarmos só no legislativo...

    ResponderExcluir
  6. REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES, DE CASTIGOS, E DE SOFRIMENTOS: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes, que continuarão na Babilônia praticando o mal da desobediência, da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, graças à esta Providência Divina, é assim também que já iniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém - a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus: (MT.810) OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) - ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) - SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO;(LV.18.28) - NÃO SICEDA QUE A TERRA VOS VOMITE,,HAVENDO-A CONTAMINADO;,COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS:;(JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA QUE SE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI::(AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

    ResponderExcluir
  7. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) – Agora já sabei que a minha testemunha está no céu; e, nas alturas quem advoga a minha causa.

    ResponderExcluir
  8. Escolher os administradores políticos por eleições, como é feito atualmente no Brasil, representa uma grande desgraça de todos os tipos para o povo brasileiro. Precisamos substituir imediatamente o sistema de eleições por concursos públicos, realizados em quatro em quatro anos, que selecionará melhor sem discriminar ninguém. Os cargos políticos eletivos tem que ser entregue as pessoas capacitadas, independentemente de credo religioso, de raça, de posição social, de opção sexual, etc., e só por concursos públicos podemos fazer essa seleção...
    Essa ideia do cidadão dizer que tem direito de votar e ser votada é um engano. O direito de votar é obrigatório e ser “votado” é outra estória. Na política atual do Brasil, a maioria que ganham as eleições está com o apoio do poder econômico, e, muitas vezes, com as organizações criminosas ao seu lado lhe dando apoio por de baixo dos panos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua ideia não é original. Chama-se demarquia e já foi tentada. Infelizmente resultou em totalitarismo, pois ela embarca a ideia de que apenas um elite cutural, intelectual, tecnocrata, e por isso supostamente meritória, deve ter comando na República. Platão e Aristóteles discorreram sobre isso e, também, concluíram que não é o meio a ser processado. O nazismo, imposto à Alemanha por Hitler, também comungável desse sistema, de que apenas os arianos (as raças puras) poderiam prover a República com desenvolvimento econômico-social e cultural. Deu no que deu.
      O nosso desafio é fazer com que, cada vez mais, o cidadão tenha acesso à educação e a uma qualidade de vida sem maiores disparates entre uma e outra classe e o mundo, e o Brasil, têm avançado muito nisso.
      Olhe em retrospectiva e você constatará que o Brasil está muito melhor hoje do que foi ontem (quando se proclamou a Independência ninguém apostava em nós, pois éramos uma nação de analfabetos sifilíticos) e amanhã estará muito melhor do que foi hoje.
      Não mais é possível reinventar a roda. Todos os países, ou líderes, que tentaram provar a quadratura do círculo, não tiveram sucesso.
      Portanto, se um dia tivermos uma nação educada e apta, teremos instituições aptas e educadas, escolhidas por pessoas aptas e educadas. Precisamos aprender a reciclar na democracia, e isso leva algum tempo, mas é a coisa certa.

      Excluir
  9. Que falta faz aqueles caminhões que lançam jato d'agua em gente que teimam em querer fazer graça com aqueles que vão a um espetaculo co este de Teatro da Paz. Quando nossas autoridades vão usar esta facilidade contra estes que teimam em fazer protesto sem nexo algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, estou acostumado com isso. Lutei não contra jatos de água, mas contra a ditadura militar. Jatos de água, para mim, são massagens.

      Excluir
    2. É Deputado devemos fazer um protesto contra estes protestos, agora interditaram as duas mãos da Almirante Barroso porque querem ar condicionado no Colégio Souza Franco. Estudei no Colégio Moderno e apesar de ser pago não tinha nem ventiladores nas salas de aula e nem por isto deixei de me formar.

      Excluir
    3. Protestos contra protestos também são legítimos. Conquista-se e amadurece a democracia com os contraditórios. Mas é fato, fechar grandes vias de escoamento de fluxo não é inteligente, pois cria-se aversão à uma causa que pode ser legítima.

      Excluir
    4. Um dia desses a almirante foi fechada em um protesto de um LAVA JATO!!! Virou, com o perdão da palavra, putaria esse negócio de protesto!

      Excluir
  10. Os presos da Pampulha agora tem um colega de cela deputado federal. Olha a moral dos criminosos.

    ResponderExcluir
  11. (JB.13.34) - NOVO MANDAMENTO VOS DOU:QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI: (IS.1.19) – SE QUISERDES E ME OUVIRDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA: (GL.5.15) – SE VÓS, PORÉM, VOS MORDEIS E DEVORAIS UNS AOS OUTROS, VEDE QUE NÃO SEJAM MUTUAMENTE DESTRUIDOS; (JR.44.23) – COMO HOJE SE VÊ:
    Na verdade, a violência que ceifa vidas inocentes na SIRIA, á exemplo do resto do mundo; decorre da indiferença humana para a Santa Advertência resumida no conteúdo da seguinte parábola bíblica:

    (Am.) - AMÓS: AMEAÇAS CONTRA DIVERSAS NAÇÕES.
    (São 31 letras e 4 sinais evidenciando que):
    MÁS AÇÕES NO SER: A TRAÇA COME NAS VIDAS.

    (MC.21.33) – Atentai noutra parábola:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS.
    (São 26 letras e 3 sinais que confirmam isto):
    CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (PV.25.2) – A GLÓRIA DE DEUS É ENCOBRIR AS COUSAS, MAS A GLÒRIA DOS REIS É ESQUADRINHA-LAS: (RM.10.19) – PORVENTURA NÃO TERÁ ISSO CHEGADO AO CONHECIMENTO DE ISRAEL? (SL.73.1) – COM EFEITO, DEUS È BOM PARA COM ISRAEL, , PARA COM OS DE CORAÇÃO LIMPO; (EC.3.25) - PORQUE MUITAS COUSAS EM GRANDE NÚMERO TEM SIDO PATENTEADAS QUE EXCEDEM O ENTENDIMENTO DOS HOMENS: (GN.15.6) – ELE CREU NO SENHOR, E ISSO LHE FOI IMPUTADO PARA JUSTIÇA: (EF.2.1) – ELE VOS DEU VIDA ESTANDO VOS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS:(2JB.1.6) – E O AMOR É ESTE, COMO OUVISTES DESDE O PRINCIPIO: É QUE ANDEIS NESSE AMOR: (TG.3.18) – ORA, É EM PAZ QUE SE SEMEIA O FRUTO DA JUSTIÇA, PARA OS QUE PROMOVEM A PAZ.


    ResponderExcluir
  12. O LIVRO DA VIDA
    (ES.12)
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (IS.34.16) - BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE (ES.87.8) – AO ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESTE MEU SER QUE É PREDESTINADO, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: (148 letras e 8 sinais)
    (JB.19.28)- Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado para se cumprir a Escritura, disse: (1SM.12.3) – Eis-me aqui, (DN.9.24) – para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna:(JB.8.25) – Que é que desde o princípio vos tenho dito? (LC.12.2) Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido:(LE.3.1) – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: (BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8) – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; (JB.13.15) – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: (LC.16.17) – E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei: (ÊX.3.6) – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: (EC.24.32) – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: (IS.46.8) – Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o à sério, ó prevaricadores; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – (IS.24.5) – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: (SL.14.3)–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; (SL.106.33)- pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (RM.6.19) - Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: (LC.16.9) – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus; (RM.8.22) – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora:
    ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, E CRIANDO O LIVRO QUE DÁ SENTIDO À SANTA VIDA, PELO SENHOR DEUS: ESSE SÁBIO PROFETA É CRISTO, E TEREIS PODER: (IL.148.8)

    ResponderExcluir
  13. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva ante o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para junto do nosso Pai Eterno, pois Sinto que já estou pronto para voar rumo à glória; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (SL.40.7) Então, eu disse: (IS.14.14) Subirei acima dàs mais altas núvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:(SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram:Vamos à Casa do Senhor:: ($C..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/27)) Em robusta velhice entrarás para a sepultura como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo: Eis que isto já o havemos inquirido e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem: (SL.116.15) Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos: (JB,15.25) Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer: (JB.3.13) Ora, ninguém subiu ao céu senão Aquele que de lá desceu, à saber: O Filho do Homem: (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus: (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: Quem revelará o nosso Juizo Final?...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação