Pular para o conteúdo principal

Enquanto isso, além das fronteiras da Via Láctea

sup

O Senado Federal passou dois dias, a terça e a quarta-feira, discutindo a extinção da figura do 2° suplente de senador.

Depois de exaustivos debates, na noite de terça-feira, a proposta foi rejeitada. Mas o presidente não desistiu e, através de uma manobra regimental, ressuscitou a PEC que tratava da matéria.

Depois de exaustivos debates, no por do Sol da quarta-feira, aprovou-se o fim da figura do 2° suplente e proibiu-se parentes na mesma chapa.

Pronto! O Brasil mudou completamente depois dessa quarta-feira: não há mais a figura do 2° suplente de senador!

O Senado chama isso de pauta positiva, para responder ao “Levante de Junho”.

Como diz o José Simão: “Nóis sofre, mas nóis goza!”.

Comentários

  1. o Sr. anda um tanto mal humorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada. Estou com excesso de bom humor. Em uma hora dessas, em que os 81 senadores da República, passam dois dias debatendo se extinguem ou não a figura do segundo suplente se senador, com tanta pauta mais importante e consequente ao país, se não mantivermos o bom humor nos dissolvemos em prantos. Pior que isso apenas a Alepa passando uma semana votando títulos honoríficos.

      Excluir
  2. Oi Parsifal
    Estão entregando anéis de lata pensando em salvar os dedos.
    Mas quando o voto deixar de ser obrigatório juntamente com todas sanções a quem não vota. E como torço para que isso aconteça.
    Com isto teremos a verdadeira revolução.
    Então pode ser que os dedos desta maioria que ai está sejam decepados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu amigo, Virgílio. Eu nunca estive tão desestimulado com a política. Acho que faltou mais molotov.

      Excluir
  3. Parsifal;

    "Peixes Chineses - Parte II"

    Boas-vindas a "Polaca", que não tem nada a ver com a Polônia, mas veio da China, em filés, para a mesa dos paraenses, com rótulo de procedência... pasmem... do Alasca! Comprei uma embalagem e vou provar o seu sabor, mas antes a curiosidade me levou a procurar o bicho na internet, ver se é simpático.

    No YT tem vídeo sobre a pesca da polaca; sobre receitas culinárias. Acho que o governador Simão Jatene iria se interessar sobre o assunto, pois o Alasca daria umas ótimas férias: longe, distante de problemas, sossegado, rios piscosos, visão panorâmica, ótimas pescarias de "fly", verão, etc. O único problema é evitar os ursos, que também devem estar pescando polaca nesta época.

    Repito: Os chineses vão levar alevinos dos nossos peixes, criá-los, e depois vendê-los para nós a preço inferior ao da canoa do Ver-o-Peso. Já imagino um dia abrir um pacote de filés de filhote "made in China" congelados, pela metade do preço daquele pescado aí na frente da cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s