Enquanto isso, além das fronteiras da Via Láctea

sup

O Senado Federal passou dois dias, a terça e a quarta-feira, discutindo a extinção da figura do 2° suplente de senador.

Depois de exaustivos debates, na noite de terça-feira, a proposta foi rejeitada. Mas o presidente não desistiu e, através de uma manobra regimental, ressuscitou a PEC que tratava da matéria.

Depois de exaustivos debates, no por do Sol da quarta-feira, aprovou-se o fim da figura do 2° suplente e proibiu-se parentes na mesma chapa.

Pronto! O Brasil mudou completamente depois dessa quarta-feira: não há mais a figura do 2° suplente de senador!

O Senado chama isso de pauta positiva, para responder ao “Levante de Junho”.

Como diz o José Simão: “Nóis sofre, mas nóis goza!”.

Comentários

  1. o Sr. anda um tanto mal humorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada. Estou com excesso de bom humor. Em uma hora dessas, em que os 81 senadores da República, passam dois dias debatendo se extinguem ou não a figura do segundo suplente se senador, com tanta pauta mais importante e consequente ao país, se não mantivermos o bom humor nos dissolvemos em prantos. Pior que isso apenas a Alepa passando uma semana votando títulos honoríficos.

      Excluir
  2. Oi Parsifal
    Estão entregando anéis de lata pensando em salvar os dedos.
    Mas quando o voto deixar de ser obrigatório juntamente com todas sanções a quem não vota. E como torço para que isso aconteça.
    Com isto teremos a verdadeira revolução.
    Então pode ser que os dedos desta maioria que ai está sejam decepados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu amigo, Virgílio. Eu nunca estive tão desestimulado com a política. Acho que faltou mais molotov.

      Excluir
  3. Parsifal;

    "Peixes Chineses - Parte II"

    Boas-vindas a "Polaca", que não tem nada a ver com a Polônia, mas veio da China, em filés, para a mesa dos paraenses, com rótulo de procedência... pasmem... do Alasca! Comprei uma embalagem e vou provar o seu sabor, mas antes a curiosidade me levou a procurar o bicho na internet, ver se é simpático.

    No YT tem vídeo sobre a pesca da polaca; sobre receitas culinárias. Acho que o governador Simão Jatene iria se interessar sobre o assunto, pois o Alasca daria umas ótimas férias: longe, distante de problemas, sossegado, rios piscosos, visão panorâmica, ótimas pescarias de "fly", verão, etc. O único problema é evitar os ursos, que também devem estar pescando polaca nesta época.

    Repito: Os chineses vão levar alevinos dos nossos peixes, criá-los, e depois vendê-los para nós a preço inferior ao da canoa do Ver-o-Peso. Já imagino um dia abrir um pacote de filés de filhote "made in China" congelados, pela metade do preço daquele pescado aí na frente da cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação