Pular para o conteúdo principal

Nova topografia

Shot008

Aos poucos os governos federal e estaduais tomam pé da horizontalidade do “Levante de Junho” e tentam encontrar maneiras consequentes de responder aos cartazes.

Enquanto eu repetia aqui que os movimentos eram difusos e horizontais e diferente de “tudo que já houve nesse país”, a imprensa fazia análises tradicionais de que a difusão enfraquecia a turba e os governos procuravam os líderes para receber a pauta.

> Sem líderes e sem pauta

Não havia pautas para serem negociadas e nem líderes para serem cooptados: quem procurou isso não achou e quem apostou que essa característica dissolveria o movimento perdeu.

A presidente Dilma ainda convidou o “Movimento Passe Livre” para conversar e saber o que queria (passe livre, ora), mas foi avacalhada na porta do Palácio do Planalto: “o governo é despreparado no assunto”, bradou um dos membros que saiu da conversa.

> Correndo atrás do prejuízo

Quando o governo e o Congresso perceberam que perdiam tempo com métodos ortodoxos, desembainharam as suas próprias pautas difusas, que vão surtindo efeito à medida em que se remexem gavetas em busca de providências não tomadas.

A partir dessa dinâmica as ruas arrefecerão, mas já sabem como causar enxurradas. As águas voltarão ao leito do rio, mas todos devem atentar que o leito do rio sofreu uma sensível mudança na sua topografia.

Cuidado, portanto, ao querer navegar nele com as cartas antigas, pois as pedras e os bancos de areia mudaram de lugar.

Comentários

  1. Deputado, no Liberal de hoje faz denuncia contra o magico Barbalhinho por suas barbalhidades cometidas em Ananindeua. O Senhor não pode dar mais detalhes destas barbalhidades como a construção do estadio de futebol que ainda não saiu do papel mas ele segundo o Jornal recebeu grana e pelo sumiço do dinheiro do Sus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou jornalista investigativo e não acompanhei a administração de Ananindeua , portanto, não tenho como atender o seu pedido.

      Excluir
    2. Mas o Senhor tem conhecimento que em oito anos de mandato este cidadão não fez nada em prol de nós moradores de Ananindeua. Onde ele escondeun este dinheiro?

      Excluir
    3. Também não posso opinar sobre isso: nunca morei em Ananindeua e não tenho a menor ideia da política local.

      Excluir
  2. Parsifal;

    Nenhuma oferta do governo federal será tão significativa quanto a esperada prisão dos mensaleiros, com uniformes do presídio, comida do presídio, foto de perfil, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.