Pular para o conteúdo principal

Datafolha: por que e quem protesta?

Shot007

Pesquisa Datafolha publicada ontem (21) revela quem são e o que pensam os manifestantes de São Paulo.

Como o cimento do “Levante de Junho” é o mesmo em todo o Brasil, é possível arriscar a afirmação de que o extrato do manifestante paulistano seja proporcionalmente similar ao de todos os que saíram às ruas no Brasil.

> À pergunta “por que você está protestando?”:

Shot003

> O perfil do manifestante:

Shot004

> O motivo inicial do protesto, convocado pelo Movimento Passe Livre, a tarifa zero, tem apoio de uma minoria dos manifestantes:

Shot005

O Datafolha também perguntou aos manifestantes da capital paulista, em que eles votariam para presidente da República em 2014. O preferido pelos manifestantes é o presidente do STF, Joaquim Barbosa, seguido de Marina Silva e Dilma Rousseff:

Shot008

A pesquisa foi feita na manifestação da Av. Paulista, no dia 20.06. Ouviu 551 manifestantes e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. A pesquisa mostra-se limitada e tendenciosa. Não aponta que esse movimento também luta por melhoria da educação e saúde públicas e combate a criminalidade.
    Apoiar Joaquim Barbosa é um risco, já que por trás desse sujeito existe um agrupamento de indivíduos reacionários e conservadores e pode ser o anúncio do retorno de um regime totalitário. Seria um grave erro retornar a um período de atrasos e perdas de direitos, a exemplo do que fez o golpe militar de 64. Atualmente essa trama e feita, nos subterrâneos do poder, pelos setores ligados principalmente à UDR, Globo, Folha de São Paulo, VEJA, setores da ultra-direita e partidos como o PSDB e DEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votar ao tempo onde quem mandava no país saia liso ou seja os de hoje se preocupam apenas em ficar com o R$ e os de ontem em distribuir porrada!

      Excluir
  2. E aqui no Pará? Quando sai uma pesquisa de popularidade do "eficiente" governador e para as proximas eleições ? Por que tanta demora?

    ResponderExcluir
  3. No início do mês o IBOP/Globo colocou uma pesquisa que a presidende estava muito bem na foto, e agora,mudou tudo?

    Os protestos são contra os corruptos, qual governante nosso não é corrupto? Como vamos mudar este fato!

    Quando falamos de corrupto, falamos de Presidentes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e também dos Vereadores, como afastar toda esta gente do poder?

    Acabar com os atuais partidos? As eleiçoes são a forma mais democrática de elegermos nossos governantes,mais se eles não prestam, temos que tira-los do poder.

    Em cada Estado temos uma grande bandido e eleito democraticamente,
    com milhões de votos, e aí.....

    O protesto é contra as aberrações do congresso, contra a falta de segurança(mais policial não quer dizer segurança), o péssimo serviço de saúde (os nossos governantes não entram nos postos de saúde) e a educação (o que falar da educação.....).

    Tá na hora do PT deixar o poder, vai pra casa Dilma!

    ResponderExcluir
  4. os manifestantes de tucuruí,abraçaram a causa do ministério público com relação a pec 37,esperamos agora que o mp, investigue a polícia civil de tucuruí.virou comércio lucrativo para os dels. sandro rivelino e jivago, comandarem a seccional de policia em tucuruí.imaginem se a pec 37 fosse aprovada,seria um caos para as pessoas de bem no brasil.chegou a hora do rodízio, entre os policiais civis em tucuri.a polícia civil tem gente séria,compromissada com a boa justiça.temos poucas instituições sérias e confiáveis no brasil e faremos tudo para preservá-las.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.