Construção civil do futuro

Os designers digitais Benjamin Dillenburger e Michael Hansmeyer desenvolveram um algoritmo que, a partir da forma de um cubo, erige milhares de possibilidades com a combinação dos seus diversos ângulos.

O algoritmo foi alimentado com as linhas do artista surrealista suíço H. R. Giger, que fez parte da equipe que ganhou um Oscar de efeitos visuais no filme “Alien, o 8º Passageiro”.

O algoritmo Dillenburger/Hansmeyer, embarcado em um software de impressão 3D, gerou formas que lembram o interior do corpo humano (será que fomos gerados por um algoritmo?).

Shot002

Com rotinas escritas por engenheiros de software, Dillenburger e Hansmeyer “domaram” os códigos para imprimir uma sala que mais lembra uma catedral alienígena.

Shot001

A “sala” está sendo impressa em uma escala 1:3 e serve como tease do que poderá vir a ser a engenharia construtiva civil daqui a 100 anos. Pena que não mais estaremos por aqui para ver esse “admirável mundo novo”.

A “sala”, calculam os designers referidos, estará completa até a primeira quinzena de julho e será exibida a partir de 22 de julho, no departamento de Belas Artes da Universidade de Tóquio.

Abaixo, um vídeo sobre o processo:

Comentários

  1. Amigo, vc pode comentar isso?

    http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/06/06/comissao-aprova-regulamentacao-para-eleicao-indireta-em-caso-de-vacancia-do-cargo-de-presidente-da-republica

    ResponderExcluir
  2. Não? Obrigado! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, não atentei para a sugestão, que foi liberada em meio a outros comentários.
      Preciso conhecer melhor a proposta e farei uma postagem sobre o assunto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação