Tudo aconteceu muito rápido para Jesus de Nazaré: em um só dia Ele foi julgado, condenado, martirizado, crucificado e sepultado. É esse martírio que os cristãos guardam hoje, denominado como Sexta-feira da Paixão, ou Sexta-feira Santa.
Para os católicos, começa hoje começou ontem (28) o Tríduo pascal: o mais importante e significativo período do ano litúrgico.
Em muitas cidades do interior do Brasil, e de outros países, os católicos fazem hoje a “Procissão do Senhor Morto” (eu acreditava piamente que aquele corpo de louça em cima do andor era mesmo o “Senhor Morto”) e, desde ontem (nos meus tempos de criança tudo começava na quarta-feira) pratica-se a abstinência de consumir carne e praticar atividades recreativas. Alguns ainda jejuam.
Um bom filme para ver hoje é “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, lançado, salvo engano meu, em 2004, sobre o qual eu teci os comentários aqui postados.
Se tiver tempo, pegue o filme na locadora. Ele vai fazer você pensar o quanto podemos ser tomados pela insensatez, o que nos leva à brutalidade.
Deputado, a justiça brasileira deveria se espelhar nesta rapidez. Não é justo se esperar mais de 30 anos para se ter uma decisão judicial em definitivo.
ResponderExcluirSr. Parsifal, em verdade o Tríduo Pascal inicia na quinta-feira santa, na Missa do Lava Pés, e se estende até o sábado santo, quando ocorre a Vigília Pascal. Tríduo, como é de seu conhecimento, vem de três, e por isso são três dias: quinta, sexta e sábado. Com os cumprimentos, Ulisses Silva Maia.
ResponderExcluirSim, você está correto. O Tríduo começa na quinta-feira Santa e vai até o sábado de Aleluia. Escrevi a postagem na quinta-feira para publicação na sexta, por isso o "hoje" no texto que já está corrigido, graças a sua intervenção.
ExcluirObrigado.
Para os injustiçados, a justiça é expressa.
ResponderExcluirEm Tucuruí, o conselheiro tutelar, Wanderley Dourado, foi num espaço de 48 horas,denunciado, de um estupro, investigado, denunciado ao juiz pelo ministério público e afastado pelo Juiz, sem nenhum direito a defesa.
Cheira armação, um dia depois do afastamento do conselçheiro Wanderley, o líder do executivo, propôs na câmara municipal, benefícios aos conselheiros, o que foi aprovado no mesmo dia, abreviando o tramite de comissões, etc.
Um conselheiro dos direitos da criança e do adolescente almoçou com a mãe e a "vítima!, imediatamente antes da efetivação da denuncia.
Tudo cheira alguma armação, o Wanderley, peemedebista, candidato a vereador nas últimas eleições realmente incomodava. alguns.
Estou tentando me inteirar melhor do episódio. As informações que me chegaram até agora, todas, são versões que incriminam. O seu alerta de que poderia ser uma farsa é o primeiro que me chega.
ExcluirDeputado, vou apresentar indícios do que entendo como armação.
ResponderExcluir1 - O denunciante é Roberto Modesto, o mesmo que na campanha de governo da Ana Juylia, criou um caso de polícia a favor do PSDB por causa de uma câmara que sumiu num comício.
2 - O suposto abuso ocorreu no dia 15, sexta feira, no final do expediente, a suposta abusada queixou-se para funcionárias do conselho que só vieram revelar 4 dias depois, dia 20/3, uma vez que houve o final de semana e mais 2 dias de feriado municipal.
3 - Roberto modesto, levou a acusada e a mãe para almoçar, no dia 20/03, enquanto a acusada esperava atendimento no caps.
4 - A historia de vida do conselheiro Wanderley desautoriza imaginar outra coisa que não seja armação.
5 - Está na prefeitura como assessor especial, Ademildo Medeiros, pessoa conhecida como dona de uma caixa de ferramentas de maldades inigualável.
6 - O ex-conselheiro realmente incomodava com seu estilo questionador e denuncista.
Já conversei com pessoas em Tucuruí para dar assistência jurídica ao Wanderley. Também me custa crer que isso seja verdade, mas há um fato: ele responderá a um processo e deve ser defendido.
ExcluirObrigado Deputado, eu nem conversei nada com o Wanderley, mas era isso mesmo que eu esperava do senhor, sou sua eleitora sempre.
Excluir