Entre um pastor e uma “profeta”

O caldo engrossa contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP): a Anistia Internacional, uma das mais respeitadas organizações de direitos humanos, divulgou, ontem (25), uma nota opinando ser "inaceitável" a presidência da CDH por Feliciano, que disse que só sai de lá morto e, enquanto não falece, vai à Bolívia visitar os corintianos presos.

Entrementes, há rumores na Câmara Federal de que o PSC planeja substituir Feliciano pela sua vice na CDH, a deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), que se autoproclama “profeta”.

Shot001

A “profeta”, em 2010, teve a sua prisão preventiva decretada em processo no qual é acusada de uso de caixa dois, abuso de poder econômico, compra de votos, fraude processual, formação de quadrilha, peculato e falso testemunho. Na ocasião, a PF apreendeu, no carro da filha da “profeta”, uma caixa com R$ 472 mil em dinheiro vivo.

Shot003

O TRE do Acre cassou, em 2011, o mandato da “profeta”, mas ela permanece com ele até o trânsito em julgado da decisão que, com certeza, não ocorrerá até o final d e 2014. 

A “profeta” também responde a uma ação penal na Justiça Federal de Guarulhos, por desacato a autoridade.

Ela nega tudo e diz que o processo do Acre está baseado em denúncias anônimas e o de Guarulhos foi uma espécie de armação de uma agente de segurança do Aeroporto de Guarulhos.

> Polêmicos e irascíveis

Profetas (no caso o termo mais apropriado seria profetisa) são assim mesmo, polêmicos e irascíveis, afinal não é todo mundo que tem a capacidade de exercer divinações ou falar por inspiração de Deus.

Mas será que o PSC não tem nenhum deputado federal que não passe antes pelo purgatório para presidir a CDH?

Comentários

  1. Essa profeta é bonita deputado, como sempre o capeta se transveste das melhores formas.

    ResponderExcluir
  2. A rede globo está reprisando no horário da tarde, uma novela chamada "o profeta".
    Trata-se de um rapaz de boa fé que tem dons, vê coisas.
    Talvez a deputada está assistindo a novela e resolveu se inspirar.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro nem escrever sobre o que essa senhora se pensa profeta. Mas acho que se escrevesse e o senhor publicasse, a maioria me daria razão. Então, eu só lembro que de boas intenções e inferno é lotado.

    ResponderExcluir
  4. Bota o ZEQUINHA MARINHO. Vai que cola!!!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso no blog da Fransinete Florenzano revela-se mais uma lambança do governo do estado :

    " A ex-governadora Ana Júlia Carepa(PT) está de alma lavada com a divulgação do Relatório de Auditoria Especial do TCE-PA sobre a Operação de Crédito nº 10.2.0517.1, contraída pelo Governo do Pará junto ao BNDES – o notório empréstimo de R$366 milhões -, para fazer face às perdas de arrecadação decorrentes da diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Estados, em que é inocentada tanto pelos técnicos quanto pelo pleno do Tribunal e pelo Ministério Público de Contas.

    A investigação concluiu que "as suspeitas levantadas pela AGE (utilização de um mesmo documento fiscal para comprovar despesas oriundas de projetos distintos, e pagamento de despesas em duplicidade) são oriundas de fatos e suposições não comprovados, portanto pairam sob o plano da subjetividade, razão que originou a reanálise por esse tribunal".

    Confiram o Acórdão do TCE-PA e a manifestação do MPC-PA."

    E agora o Jatene vai vir a público pedir desculpas pelas falsas acusações ?
    E o incompetente ( ou malandro de má fé) da auditoria que fez o estardalhaço vai ser demitido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você deve ter lavado o rosto da mesma água (xorume) da improcedente ex-desgovernadora, nem um jugamento proferido pelo STF, inocentaria essa corrupção e desgoverno dessa senhora, muito menos essa turma dos “Acórdão do TCE-PA e dos analistas do MPC-PA”, como você diz, não passa de “Acordão”, que nada vai mudar as aberrações de desvio de recursos públicos, realizado nas caras e por pessoas que tem uma verdadeira idolatria, e consideração por pessoas desonesta, capaz de enganar a si próprio. (ate hoje existem em residências particulares, equipamentos eletrônicos de escritório esperando abertura dos escritórios regionais, que o atual governo não tem moral para descobri-los)
      "Só mesmo a descupa de um sujo, para aliviar a alma do mau lavado"

      Excluir
    2. E o Acórdão do STF sobre o caso Mensalão? Esse vale? Ah, francamente! Agora vão escolher a decisão que vale de acordo com os interesses? É o roto falando do esfarrapado!

      Excluir
    3. todos são farinha do mesmo saco, portanto, não vai esses "Acordão" que vai inocentar corruptos, temos que ter atitude e trocar todos, não ficar acomodado defendendo bandidos...

      Excluir
  6. Esse é o quadro do clientelismo, as partilhas das instituições públicas por conta dos pacotes APP (Acordos Politico Partidário), leva a degradação da ética, tornando insustentável o federalismo e a desmoralização do parlamento e do judiciário.

    ResponderExcluir
  7. vigiiiiiiiiiiii.......

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, nenhum deputado do PSC será bem vindo pelos ativistas gay. Quem quer que seja, sempre buscarão algo na biografia do cidadão para desqualificá-lo. Marco Feliciano e agora a Antônia Lúcia são apenas os primeiros de uma série de deputados que serão rejeitados. Enquanto não for alguém comprometido apenas com a causa gay (lembrando que a CDH é bem mais que isso) não haverá diálogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deputada Antônia Lúcia nunca fez declarações na forma que as fez o deputado Feliciano, por isso nada há contra ela no quesito específico da CDH. Quanto aos processos, se não puder presidir comissão quem os tenha, não haverá presidente para comissão alguma.
      A maioria dos deputados do PSC também não se enquadra no que se enquadrou Feliciano, por isso não creio que seja uma reserva com o PSC. Qualquer partido que cometesse a insensatez de indicar um deputado com declarações avessas ao objeto da CDH sofreria o repúdio e não se trata apenas da causa gay. O que ocorre é que os gays estão organizados na sociedade e a maior parte dela os apoia, independente de aceitarem, ou não, o casamento entre eles, o que ainda é uma discussão polêmica.
      Não é possível que a CDH, mesmo abrangendo uma enormidade de minorias, seja presidida por alguém que tem reservas por uma delas somente, pois essa, especificamente, estaria em desvantagem na pauta.
      O erro de todos é ter trazido uma discussão política e comissional para o âmbito religioso, transformando a polêmica entre religiosos e laicos. Todos somos religiosos vivendo em um estado laico. Se começarmos uma batalha de fé, cairemos no fundo do fundamentalismo e o Brasil não é, e nem quer ser, isso.

      Excluir
    2. Concordo com sua análise, mas que os ativistas vão protestar contra a indicação dela também, ah vão.

      Excluir
    3. Caso você tenha se esquecido, querido, Feliciano também fez declarações racistas, e também declarações contra os direitos das mulheres.

      Excluir
    4. E o que tem a ver com o que eu falei acima?

      Excluir
    5. O difícil vai ser encontrar um deputado do psc que não esteja metido em trambique .Claro,praticamente a grande maioria da bancada evangélica esta respondendo no STF e não é só do PSC,mas de todos os partidos.
      Cap. ludogero

      Excluir
    6. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1253267-fernanda-montenegro-beija-atriz-na-boca-em-protesto-contra-feliciano.shtml

      Viu essa, Nill?

      Excluir
    7. Vi sim, acho que vou me jogar na frente de um carro de pipoca. kkkkkkkk

      Excluir
  9. Essa Deputada me parece o nosso nobre Senador Jader Barbalho, só sujeiraaaaaaaaaaaaa. Ei Coreia do Norte aponta seus misseis contra o Congresso Nacional para dá um fim nesses politicos sujos.

    ResponderExcluir
  10. Como se falar em respeito aos direitos humanos, à democracia, se não se respeita a posição religiosa das pessoas e os seus princípios religiosos, inclusive, de conceitos como o de "profeta". Ai surgem inúmeros teóricos, pseudo-defensores dos direitos humanos e começam a tecitura de comentários intolerantes e concomitantemente segregadores, renegando o direito ao livre posicionamento.
    Ninguém se torna indigno por ser gay, negro, mulher, ou questões nessa linha, muito menos por ser evangélico ou por se considerar profeta. O que discuto aqui não são os processos que a deputada responde, mas, o texto da reportagem e os comentários que apontam nesse sentido.
    Se queremos promover os direitos humanos, comecemos pelos direitos individuais de cada um se posicionar sobre temas diversos, inclusive a homossexualidade sob a ótica bíblica, senão, estaremos mais do que qualquer pessoa cassando os direitos de quem quer que seja de ser livre e inviolável em suas opiniões.

    Sidney Portal
    Professor

    ResponderExcluir
  11. E aproveita Anônimo das 14:02, cidadão imbecil e manda jogar na tua palhoça também. O Congresso Federal é coisa séria e políticos que por lá circulam são gente boaaaaa. Falou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaahahahahahahaahah!! pegadinha do malandro????

      Excluir
  12. Ronaldo Gomes26/03/2013, 19:22

    Ei Anônimo das 14:02, não precisamos da Coreia do Norte não, precisamos é que ao invés de apontarmos para esse ou aquele político façamos valer nosso direito nessa democracia, ou meia democracia e elegejamos pessoas sérias e confiáveis. Falar nisso, você lembra em quem votou para dep. estadual, dep. federal e senador nas últimas eleições??? Fomos nós que elegemos essa corja.

    ResponderExcluir
  13. Se deixassem a politica na mão deste partido aí o Brasil inteiro estaria perdido com profetas ladrões, pastores pregando o apocalipse tributário, a religião católica exilada proibida de andar em solo protestante e os gays submetidos a morte.
    Só falta colocarem Edir Macedo presidente, Vademiro vice, Silas Malafaia presidente do Banco Central e R.R Soares ministro da justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto pra você que o Brasil seria bem melhor. De finanças eles entendem como ninguém.

      Excluir
  14. Ronaldo Gomes26/03/2013, 22:07

    O melhor conceito de profeta que conheço é de Max Weber, é o melhor exemplo de profeta no Velho Testamento que conheço é o de Moises que liderou a libertação e uma belíssima saga de seu povo pelo deserto, além de unificar aquelas tribos em torno de leis e de um Deus. Ou João Batista, que se vestia de pele de camelo, morava no deserto, alimentava-se de leite e mel, batizou Jesus e incomodou enormemente os poderosos ao ponto de ser decapitado. Jesus não precisa de qualquer apresentação. Gostaria que alguém me mostrasse a qual desses perfis essa senhora faz alguma, a mais remota lembrança.

    ResponderExcluir
  15. Não precisa dizer mais nada. Perfeito!

    http://www.youtube.com/watch?v=1e4mZjJIVfg&feature=share

    ResponderExcluir
  16. Esses falsos evangélicos não passam de uns enganadores que se escondem por detrás da bíblia. Enriquecem graças a ingenuidade e desesperos de suas "ovelhas".Se o céu e inferno existem, estão ferrados!

    ResponderExcluir
  17. Profeta de araque que usa roupa de grife, botox, com esse ficha corrida?! Cruz-credo!

    ResponderExcluir
  18. Essa vai para todos os religiosos - qualquer credo - fundamentalistas:

    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/03/15/igreja-deus-prefere-ateus-bons-cristaos-com-odio-489931.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima atitude a do pastor. Vai para o frontpage amanhã.

      Excluir
  19. Bom dia:

    http://pointrhema.blogspot.com.br/2013/03/igrejas-poderao-questionar-leis-no-stf.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. A competência teórica para propor ADINS está fundamentada em agremiações que congregam grande número de membros e que tenham jurisdição em âmbito nacional. As igrejas que possuem presença em todo território nacional preenchem esses requisitos e nada mais justo que habilitá-las a propor ADINS.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação