Pular para o conteúdo principal

Sem presos, a Holanda transforma os presídios em museus e hotéis

A Holanda é o país europeu com a mais baixa criminalidade do mundo e os índices não param de baixar. Os delitos ainda praticados são de média e baixa gravidade, cujas penas não são de reclusão, por isso os presídios do país experimentam um ótimo problema: estão vazios e oito já foram fechados.

O governo chegou a cogitar alugar vagas nos presídios para a Bélgica, mas o Parlamento recusou autorização e os presídios vão sendo transformados em paragens de utilidades diversas, como museus e hotéis.

Um dos hotéis mais procurados é o “Het Arresthuis”, um presídio erigido no século 19, que foi transformado em um hotel de luxo:

Shot001

Shot002

Shot003

Shot004

Quando for à Holanda e quiser se hospedar no presídio, clique aqui e faça a reserva.

Comentários

  1. Segundo me informaram, um certo partido político brasileiro está propenso a alugar o “Het Arresthuis” para servir de presidio, ops, retiro espiritual para alguns de seus expoentes membros e amada membra, que estão com seus inestimáveis bens, que foram acumulados com o suor coletivo dos brasileiros, sob risco de arresto. Parece que vão pedir um parecer do Ministro Lewandowski sobre a legalidade do aluguel.

    ResponderExcluir
  2. Essa turma dos tucanos se intitula legião dos anjos, vamos manda a dra, mister suely ( sefin ) para lá com a companheira Rosa Cunha ( CODEM ), concerteza o choro seria a menos, ou sera que essa cadeia so serveria para os mensaleiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado aluno do lulalá, só para te corrigir, troque:
      "vamos manda" por vamos mandar;
      "dra, mister suely" por dra. miss Suely;
      "companheira" por cúmplice
      "concerteza" por com certeza;
      "sera que essa cadeia" por será que essa cadeia;
      "so" por só.
      Atenciosamente, FH6

      Excluir
  3. Kkkkkkkkkk.boa resposta anônimo das 12:48hs

    ResponderExcluir
  4. e só lembrando que lá as drogas são liberadas e etc etc! aos que defendem politicas rigorosas a resposta é EDUCAÇÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a maconha e liberada.tolerada o resto não.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...