Profecia de São Malaquias escreve que o sucessor de Bento XVI seria o último papa

As profecias, por mais absurdas que sejam, fascinam os que creem e despertam a curiosidade pragmática dos que não creem.

Com a renúncia de Bento XVI, anunciada para 20 de fevereiro, voltou à carga a profecia atribuída ao bispo Malaquias, depois São Malaquias, segundo os estudiosos do tema, escritas no século XII.

Shot002

Embora haja controvérsias sobre a autenticidade dos manuscritos, ele é traduzido como o documento que marca o fim da Igreja Católica, que ocorreria no pontificado daquele que sucederá Bento XVI.

> As 112 curtas

O texto de Malaquias profetiza 112 descrições dos 112 papas da Igreja Romana a partir do ano 1.143. Usando os mesmos métodos de interpretação usados com Nostradamus, Bento XVI seria o penúltimo papa. O último (112), Malaquias denominou de “Petrus Romano”, ou Pedro Romano.

O portal IG entrevistou Wilson Franco, “autor de mais de 30 livros digitais sobre profecias”. Franco avalia que Malaquias se referia a Peter Turkson, cardeal de Gana, eleitor do conclave, e por isso também papabili. Caso a Igreja eleja o cardeal Peter, ele seria o primeiro pontífice negro da história da Santa Sé.

Shot001

Malaquias também profetizou que Petrus Romano seria o primeiro papa negro.

É preciso cautela com a leitura de Malaquias. Alguns desavisados afirmam que Roma chegaria ao fim no pontificado de Petrus Romano. O termo “Roma” não significa o país, mas a Igreja Católica, também chamada de Igreja Romana. 

E o fim da Igreja Romana também não significa o fim do mundo.

Comentários

  1. Ilustre blogueiro:
    Ei ficaria preocupado se o sucessor de Bento XVI fosse, pela ordem:
    1 - José Sarney
    2 - Paulo Maluf
    3 - José Dirceu
    4 - Renan Calheiros;ou (por fim, mas não por último)
    5 - Maurino Magalhães, prefeito foragido de Marabá
    ------
    Já pensou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui por Belém o pessoal anda dizendo que o Duciomar Costa está sumido porque foi para Roma e vai tentar participar do Conclave.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Deus me livre, ai sim eu concordaria q seria o fim do mundo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Deputado, mando esta msg de CHAVES, ilha do Marajó, gostaria de saber se o senhor tem algum conhecimento, da qui de chaves sobre o comportamento da nova prefeita eleita solange lobato do PMDB, se o nobre dep. nao tiver, mando algumas da qui, para serem avaliada pelo lider maior Senador Jader, a situacao é essa deputado; a prefeita traiu o grupo do PMDB ANTIGO, na composicao da mesa diretora, nosso candidato era o vereador mais votado do PMDB DELSON, apoiado pelo presidente municipal Dr, BETO CHERMONT. só que no dia da eleicao ela a prefeita que tem o cunhado vereador ANGELITO LOBATO, do PMDB, apoiarao o candidato do PPS, enfraquecendo o grupo que formamos para derrotar o eterno deputado bira barbosa, estamos preocupados com a evolucao desse acordo que eles fizerao para eleger o outro vereador presidente, o que esta acontecendo tambem é os boatos que o juiz da qui vai pedir a cassacao dela por compra de votos, se for confirmado vai ter nova eleicao aqui, pois o 2 colocado ficou com menos de 40 por cento. quero que o senhor saiba que o PMDB aqui dividiu. Deime noticias, e-mail r.dos.sarmanho@uol.com.br, sou suplente de vereador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho ingerência na política de Chaves, por isso não tenho como opinar sobre o assunto. Já passei a situação ao Helder, que deve estar acompanhando o que ocorre.

      Excluir
  3. A Igreja já teve 3 papas africanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas nenhum deles era negro e todos já comungavam em Roma quando assumiram o pontificado. Há crônicas de época que, inclusive, afirmam que houve um papa mulher, que seria Benedito III, que se disfarçou de homem para alçar o Trono de São Pedro, mas isso nunca foi provado cientificamente.

      Excluir
    2. http://pt.wikipedia.org/wiki/Papisa_Joana

      Excluir
  4. Olha que eles muito provavelmente se encaixariam nos padrões do IBGE, rsrs

    Victor Picanço

    ResponderExcluir
  5. eu só acho que de tanto ficar preocupado com o novo papado vocês vão ficar loucos (:
    Primeiro que, quem escolhe o papa não é igreja e sim Cristo, porque a eleição acontece de acordo com a bílbia. A eleição é feita igualzinha a eleição de Matias. Não é assim do nada, é uma decisão bem tomada e bem orada em cima. E outra, o fim do mundo vai acontecer mesmo! Jesus vai voltar e vai impor a justiça e eu quero mais que isso aconteça mesmo. Não vejo a hora dessa intolerancia religiosa e dessas piadinhas absurdas acabarem. Quando Jesus voltar, o mundo terá paz. Quem tem que temer é aqueles que ainda não se converteram e não vivem segundo a palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE CRISTO escolhesse o papa não haveria eleição ele seria convocado direto, numa entidade aonde existe conspiração e escandalos, pedofilia e seçôes secretas aonde todos lutam pelo poder está muito longe de estar de acordo com a biblia, veja só que falou um papa do passado: "A FUMAÇA DE SATANAZ SE ESPALHOU PELO VATICANO" A ICAR não preocupa com seus fieis mas sim pelo poder GLOBAL não é de se estranhar o envolvimento da ICAR com os poderosos, muito diferente de JESUS CRISTO sempre procurou estar ao lado dos mais humildes e pobres e repudiou os poderosos os mesmos que o crusificou tentando se apossar do poder. a ICAR não se enquadra na biblia nem no velho testamento e muito menos no novo basta ver a historia e as atitudes desde sua fundação, ex: INQUISIÇÃO, CIUMES PELO PODER , ENTIDADES SECRETAS, ATRIBUIÇÃO DE MILAGRES A SANTOS, CRIAÇÃO DE IDOLOS DE BARROS,PROCISSÔES COM IMAGEM, A PRATICA DO CELIBATO E OUTRAS COISAS MAIS. Constantino não converteu a CRISTO e sim convenceu pelo declinio do poder de roma a prova disso é que dentro do vaticano está cheio de simblos satanicos e da maçonaria um exemplo disto é o olho de ORUZ A CRUZ VERGADA E O OBELISCO NO PATIO DA BASILICA DE SÃO PEDRO: PENSE E ANALIZE

      Excluir
  6. 1-Matias não foi chamado diretamente por Cristo, foi por sortes.
    2-Matias ao empossado, foi pelos apóstolos e não por Cristo.
    3-Apostolado não é passado nem herdado, prova disso que só há 12 apóstolos nas bases de Jerusalem Celestial, leia Apocalipse.
    4-O substituto legal de Judas é Paulo, e não Matias, que ainda vivia quando Paulo foi chamado por Cristo.
    5- Em todos os 12 chamados diretos que Cristo fez, e não o Espírito Santo, houveram testemunhas.
    6- O Espírito nunca chamou ninguem para ser UM DOS 12 APÓSTOLOS, tarefa específica de Cristo, mas todos os que creem em Cristo são chamados para serem Santos, não importando em que lugar do planeta esteja. APÓSTOLOS SIGNIFICA "ENVIADO", E NO SENTIDO MAIS SIMPLES DA PALAVRA, todos os que creem são apóstolos, porem para pedra fundamental do Corpo de Cristo, somente houveram e haverão para sempre aqueles 12, podem atirar pedra, tirar o texto do contexto, montar a doutrina que quiserem, contra os fatos dentro das Escrituras que apresentei não há argumentos, , ou vc crê na Escritura ou nas outras fontes. Ela diz o que diz, CRÊ NELA QUEM QUER.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que Roma era um pais.

    ???????????????????????????????????????????

    Pedro Bruno Siva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o Império Romano que a cidade de Roma é sempre mencionada como representando todos os domínios do país. Depois de Constantino o termo Roma passou, também, a ser referida como a sede da Igreja Católica, embora essa sede seja o Vaticano. Quando se lê, nas profecias, o final de Roma, não significa o final do Império Romano (à época) e nem o final do país (o Vaticano) e sim o final da Igreja de Roma (a Igreja Católica).
      O processo de substituição do conteúdo pelo continente, é a figura de linguagem conhecida como metonímia.
      É que os profetas do Império Romano e da Igreja Romana não imaginaram que um dia Roma seria nada mais que a capital da Itália.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação