Pagando o circo com o próprio bolso

Na mais perfeita tradução da fórmula pão e circo, os chefes de poderes executivos no Brasil fazem festas para o distinto público e pagam os caros caches com o erário. Isso, além de ser propaganda política pessoal indevida é um desperdício de monta.

Mas caso a justiça julgue procedente uma ação que o Ministério Público Federal ajuizou ontem (24) contra o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), a farra deve diminuir, acabar, ou os gestores terão que apelar à alquimia para pagar a conta.

O MPF pede que a justiça determine que Cid Gomes devolva ao erário, do próprio bolso, R$ 650 mil pagos à cantora Ivete Sangalo, na inauguração de um hospital em Sobral, no dia 18 de janeiro. Segundo o MPF, o valor pago foi retirado do Fundo Municipal de Saúde (FMS).

Shot002

O que ele vem fazendo são privilégios. Isso viola o princípio da moralidade administrativa. Nós vivemos hoje uma verdadeira crise de atendimento nas emergências dos hospitais públicos, que não têm estrutura. É um desrespeito com os pacientes que estão nas filas”, argumenta o procurador que assinou a petição.

Como dizia a minha avó Ciló: “tomara que vingue.”.

Comentários

  1. Os caches são uma ótima forma de o gestor corrupto desviar recursos publicos. Normalmente parte do cach~e volta para os bolsos do Gestor.
    Não da para fazer licitação não se tem paramentro dai para o superfaturamento é um pulo.

    e O pior as vese o artista só dubla

    ResponderExcluir
  2. Mas isso e corriqueiro, garanto que a artista do caso não levou nem
    500 mil

    ResponderExcluir
  3. ESSA TURMA É DA PESADA

    Caro deputado

    A verdade sobre o inicio desse show é inacreditável , uma trama muito bem articulada.

    Tudo começou de uma maneira bastante sutil, o evento seria precedido de uma pratica que sempre atrai muitos participantes e suas devidas torcidas “VAQUEJADA” , seria uma maneira de comemorar a matéria de autoria do socialista Wellington Landim aprovada na assembléia legislativa em “Seção Extraordinária” no dia 8 ai apareceu a turma do contra porque o procurador da República no Ceará Alessander Sales, havia enviado uma representação ao procurador geral da República, Roberto Gurgel, pedindo ajuizamento ao STF para que o magistrado julgue inconstitucional essa lei
    que considera vaquejada como prática esportiva, vaquejada feria um decreto federal de 1934 por submete os animais a maus-tratos.

    A vaquejada seria substituída por um jogo de futebol do Guarany de Sobral , a idéia foi formatada pelos assessores especiais do governador Oman Carneiro e Valdir Fernandes que foi aceita imediatamente pelo Prefeito de Sobral Veveu Arruda torcedor do Bugre Sobralense no Restaurante Pé de Serra no complexo Rancho Flash , novamente apareceu a turma do contra, agora a alegação era que não dava para escolher o adversário entre Ceará , Fortaleza e Ferroviário porque sempre sobrariam duas torcidas insatisfeitas.

    O governador então aceitou a idéia dos velhos amigos Fernando Frota e Paulo Donato de contratar um Show Artístico, sua sogra (sempre ela) é fã do Wanderly Cardoso se adiantou autorizando sua vinda , porem com muito custo Arialdo Pinho ( aquele cuja empresa do genro é contratada sem licitação para gerenciar os créditos dos funcionários do estado) fiel escudeiro do Cid e Chefe da Casa Civil mudou para Ivete, restando para o Wanderley um Show no Casa Nossa antigo Club Tiradentes no bairro suburbano do Parque Araxá cobrando R$ 20,00 reais o ingresso o resto todo mundo já sabe.

    O Fernando Oliveira procurador geral do Estado já está escalado para falar ao procurador geral da Republica na semana que se inicia que o pagamento da Ivete não foi feito com verba federal nem foi remanejado de uma área prioritária e assim evitar uma geral no geral!

    Se com o Estado tendo 174 municípios em estado de calamidade e Sobral sem água potável o Show da Ivete foi o Show do Milhão imagine na inauguração do Acquario Ceará, construído pela empresa americana Internacional Concept Management (ICM) onde água é o que não falta!

    Falando em aquário sabes como anda o nosso deputado, eu ouvi dizer que tem o formato de um Náutilus resta saber se esse Náutilus é do Julio Verne comandado pelo Capitão Nemo , se é o do primeiro submarino nuclear americano ou o do invertebrado marinho que sobreviveu da Pré-História habitando nas profundezas do arquipélago da Nova Caledônia.

    Se for o do Julio Verne não passa de historia, e ai a mídia lucra divulgando, se for o do submarino pode explodir ai as empresas de seguranças lucram protegendo e se for o crustáceo vai ficar fazendo voltas e ai mano é roleta pura lucrando quem souber antecipadamente o que vai dar!

    MCB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação