- Quem ri por último é retardado.
- Alegria de pobre é impossível.
- Quem com ferro fere, não sabe como dói.
- Devo, não pago. Nego enquanto puder.
- Quem tudo quer, é consumista.
- Gato escaldado... Morre.
- Quem espera, sempre cansa.
- Quando um não quer o outro insiste.
- Os últimos serão desclassificados.
- Quem não tem cão, não caça.
- A esperança e a sogra são as últimas que morrem.
- Devagar se chega atrasado.
- Águas passadas não molham.
- Quem cedo madruga fica com sono o dia inteiro.
Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Estou confuso, porque não consigo decifrar o enigma engendrado na argumentação objeto do texto. O Senhor, Deputado Parsifal Pontes, argui com capacidade inventiva, habilidade e talento próprios dos gênios. Será uma arapuca ou uma artimanha feitas com engenho e destreza para confundir a todos?
ResponderExcluirMas o Sr. Deputado está caladinho, né? Não quer falar sobre as eleições da maldita ALEPA não que falar, porquer?
ResponderExcluirSinto que você não seja um leitor assíduo do blog. Se o fosse teria lido quando eu postei que, assim como na eleição em que elegeu-se o ex-deputado Juvenil para o seu segundo mandato de presidente da Alepa, depois do processo deflagrado eu só falaria sobre a eleição após ela ocorrer e no momento oportuno.
ExcluirAproveite e leia a "Crônica da Eleição da Alepa - 2008" (no alto, à direita do blog) enquanto não vem a edição 2013.
Deputado Parsifal, nos "mate" a curiosidade:
Excluirhaverá ou não disputa na eleição à Presidência da Alepa e na eleição aos demais cargos da Mesa Diretora?
Se todos fizerem acordo eu já combinei com o deputado Edmilson: ele ou eu somos candidatos e um vota no outro, portanto, haverá disputa.
ExcluirBlog da Franssinete Florenzano
Excluirquinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Reta final para eleições na Alepa
Clima de tensão na reta final da campanha para a presidência da Alepa. Seis deputados têm sido especialmente assediados para virar o jogo e garantir vitória à chapa encabeçada pelo deputado Martinho Carmona (PMDB), apostando no ponto fraco do flanco governista, que é o tratamento dispensado aos aliados, queixa constante e uníssona. Mas a estratégia até agora não parece ter surtido efeito, embora, como diz o jargão futebolístico, “o jogo só acaba quando termina”. E quando se tem como articulador do adversário o senador Jader Barbalho(PMDB) é bom não relaxar. Faltando os últimos ajustes para o preenchimento de alguns cargos na Mesa Diretora, a chapa do deputado Márcio Miranda(DEM) continua como favorita.
A sessão preparatória, amanhã, para eleição da presidência e Mesa Diretora da Alepa, deverá ser presidida, como manda o Regimento Interno, pelo deputado Gabriel Guerreiro(PV). Isto porque o mandato do presidente Júnior Ferrari(PSD) termina hoje e o parlamentar mais velho assume a função, tal qual no início da Legislatura.
Postado por Franssinete Florenzano às 09:07.
Há fundamento no Relato da Jornalista Franssinete Florenzano ou, ressalvadas as posições irreversíveis dos Deputados Parsifal e Edmilson, a eleição está pacificada em torno do candidato do Governador, como ocorreu na Câmara Municipal de Belém, na qual o PMDB recuou e compôs com o candidato apoiado pelo Prefeito Zenaldo Coutinho?
Não há acordo.
ExcluirNobre Deputado já comprou a caixa de lenços para dividir com o Pastor?
ResponderExcluirOu o Deputado pensa que em eleição e mineração o resultado só após apuração?
Amanhã é o dia, e sei que ao longo desses anos, pouca coisa é novidade para sua Excelência.
De toda sorte, leve o Rivotril.
Se alguém pensa em entrar na política e acha que poderá arrefecer a liça com tranquilizantes, aconselho a procurar outra coisa para fazer, pois corre o risco de devorar o próprio fígado.
ExcluirPolítica é guerra diária e constante: se tomar tranquilizante perde os reflexos e vira alvo fácil, portanto, é preferível levar injeções de adrenalina.
Chorar? Não dá tempo, pois antes de acabar uma outra já está a meio caminho andado.
Definitivamente, na guerra e na política os fracos não têm vez.
BLOG DO BACANA
ExcluirAmanhã é dia de eleição na Alepa e muita gente está inquieta e sem dormir por lá. A pressão é grande. No twitter do Bordalo ele diz:
• A candidatura de Martinho Carmona(PMDB) a presidente da Alepa é classificada por Flexa Ribeiro como intimidatória ao Governo Jatene. Para Flexa, a Alepa parece ser um quintal do governo Jatene, quintal em que não se permite e nem se admite pluralidade. É um belo aviso aos”aninhados”.
• A postura de Flexa Ribeiro sobre o PMDB, devia preocupar os outros”aliados”. É que parece que na cartilha tucana”escreveu não leu…o pau comeu”.
• Deputados de Partidos pequenos vão ser engolidos pelos tucanos nas eleições. Ainda bem que foram avisados hoje pelo senador Flexa nos jornais.Aliás o tom do Flexão Ribeiro é de pura intimidação.
BLOG DO BORDALO
ExcluirA eleição para a Alepa tem acirrado muitos ânimos e deixado muita gente inquieta e insone. E os tons tucanos autoritários, antidemocráticos e ameaçadores são expressados de forma pública hoje pelo senador Flexa Ribeiro. Flexão mandou os recados tucanos sobre as consequências que sofrerão os que ousarem ter outros pensamentos, atitudes e candidatos que não o do governo Jatene à presidência da Alepa. As ameaças são claras, como já adiantei em meu twitter.
Seu Parsifal. Textinho mixuruca, gosto duvidoso e zero de criatividade. Melhor seria vosmicê escrever a letra de " Bom Conselho ", de Chico Buarque.
ResponderExcluirO Chico não pode ter a sua letra copiada sem um contexto que a emoldure.
ExcluirNão posso discordar do seu gosto refinado: quisera eu ter algo assim, mas o "zero de criatividade", por não se tratar de gosto mas de avaliação numérica, eu tenho que discordar, pois para produzir algo tão "mixuruca" e de "gosto duvidoso" é preciso ter muita criatividade.
Parsifal não dê confiança pra comentário movido pelo ódio e pelo despeito: o intelecto é privilégio dos sábios.
ExcluirResponda, por favor, a fim de que possamos saciar a nossa curiosidade:
a candidatura do PMDB à Presidência da Alepa está firme? Haverá embate?
Claro que sim. Haverá duas candidaturas: Márcio Miranda e Martinho Carmona.
Excluir