Acertando o passo

Shot001

Empresários e cardeais da base aliada do governo federal têm alugado os ouvidos do ex-presidente Lula com lamentos dirigidos à postura prussiana da sua pupila, a presidente Dilma Rousseff.

Os gemidos vão do travamento do governo devido ao excesso de centralização no triunvirato Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti, exatamente nessa ordem, até o viés neo intervencionista na economia, o que tem afastado importantes players do capital privado mundial.

> Sintonia fina

Contam as paredes que Lula tem concordado com as queixas e agendou uma conversa com a presidente na próxima semana para ver se consegue lubrificar as engrenagens da máquina a tempo de não perder o embalo de um ano desafiador como 2013, prelúdio do ano eleitoral.

> Megaevento em Brasília

Entrementes, Lula também aconselhou Dilma a fazer um grande evento político para aproximar os prefeitos de todo o Brasil do governo: está marcado para 28 a 30 de janeiro, no Centro de Exposições, em Brasília, um megaevento governamental com a presença da presidente e todo o ministério, onde os prefeitos receberão todas as informações sobre verbas federais e programas do governo.

> Sem piscar

Embora a presidente Dilma Rousseff se mantenha nos píncaros da popularidade, o desempenho no terceiro ano de governos que pretendem reeleição é crucial, pois o humor do eleitor, à exemplo da própria conjunção política, muda tão rápido quanto um piscar de olhos, e nessa conjuntura leva vantagem quem piscar menos.

Comentários

  1. COMPETÊNCIA COM HORA MARCADA

    Meu Caro Deputado

    Existe sintonia entre PT, Lula e Dilma embora não seja sintonia fina, o PT queria que o Lula iniciasse suas andanças pelo nordeste, Lula sabia da necessidade de renovar vinculação do nome PT as Bolsas porem sem a transposição do São Francisco e sem precipitação pluviométrica previu que o resultado não seria o esperado, apenas desgastaria seu nome, para não desagradar os companheiros de partido e ao mesmo tempo diminuir a popularidade de Dilma e não a sua , colocou para Ideli que o PT tinha que sair do foco do mensalão via nordeste e essa missão seria bem sucedida se a própria presidente desempenhasse.

    Ideli que se encarrega mais de ouvir queixas sobre centralização de decisões que fazer relacionamento institucional levou essa sugestão, Dilma durona não deu para traz, apenas encarregou Gleisi de definir local , data ,comitiva e agenda..

    Orientada pela ministra-chefe da Casa Civil foi para o nordeste e não decepcionou, chegou a São Julião no interior do Piauí após uma chuva acompanhada de quatro ministros - Fernando Bezerra, da Integração Nacional; Aguinaldo Ribeiro, das Cidades; Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário; e da Comunicação Social, Helena Chagas assinou ordens de mais ações hídricas, a cidade será atendida pelo sistema adutor de Piaus , liberou, por medida provisória, R$ 361 milhões para o programa de resposta a desastres naturais, e para o Garantia Safra isso tudo em um estado onde há 194 municípios em situação de emergência fazendo governador Wilson Martins do PSB partido do seu maior concorrente no nordeste dizer “Nós amamos a presidente Dilma” e ao lhe presentear com um gibão de couro que ela prontamente vestiu evitou que ela passasse o constrangimento de comer bode para mostrar intimidade com a região!

    Para fechar com chave de ouro a competência de Gleisi na definição de local , data ,comitiva e agenda “A Mãe do PAC” foi ainda para Teresina, entregar 410 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

    Isso me lembra a competência do Luciano Queiros Santos , na década de 80 , eu Luciano e Carlim Brasília saímos de Belém para passar o carnaval no litoral cearense brincando e pescando.

    Do aeroporto onde o Luiz Carlos outro parceiro nos esperava seguimos de Jeep para o Trairi onde iríamos encontrar Zé de Cavala que tinha uma jangada grande e conhecia os pontos, (naquela época não havia GPS) , chegando na cidade após uma busca em sua casa e na casa de sua mãe Dona Cavala não encontra nosso guia foi quando o Luciano que não pescava e se agarrou com um litro de Cururu Stop (Sapupara) desde o aeroporto disse para ficarmos na praia arrumando as tralhas que ele e o Carlim trariam o Zé de Cavala, passado umas duas horas eles chegaram as gargalhadas com o pescador alvo!

    Os dois foram para delegacia e o Luciano deu queixa do Zé de Cavala dizendo que ele havia roubado um par de tênis , o relógio e a carteira do Carlin Brasília o delegado imediatamente mandou um cabo e um soldado prender e trazer para a delegacia o pseudo ladrão, quando a patrulha chegou a pé com o Zé de Cavala escoltado e algemado acompanhado de um cortejo de moradores esse foi saudado com alegria e abraços pela vitima Carlim Brasília que o conhecia de outros carnavais, “ Zé amigo velho tava com saudades dê cá um abraço”

    Vendo que tinha sido vitima de uma armação e ouvindo os gritos de “Solta o Homem” emitidos da população o delegado deu voz de prisão e mandou trancar os três.

    Dona Cavala mãe do Zé que já tinha sido informada do acontecido chegou a delegacia acompanhada do prefeito que quis saber do acontecido. Após ouvir toda a historia o prefeito disse “ Delegado o rapaz é de Brasília e lá é assim quando a gente tenta encontrar alguém de bem e não consegue, bota a polícia pra procurar, porque lá a polícia só não consegue achar bandido!

    MCB



    ResponderExcluir
  2. A canoa do PT esta afundando.A inflaçao voltou a crescer.A exportaçao diminuindo o superavit achatando e a popularidade minguando.Dep e melhor o PMDB cair fora como fez com a ANA JULIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer fhc,

      Excluir
    2. Francisco Márcio20/01/2013, 22:10

      Anônimo, o PMDB é o partido da boquinha, e jamais vai largar as tetas enquanto tiverem cheia$.
      É por isso que entra governo, sai governo, e o partido esta sempre apoiando.

      Excluir
    3. Há 18 partidos no Congresso Nacional. Desses, apenas 4 (PSDB, DEM, PPS e PSOL) não são da base aliado do PT. No governo FHC, todos os que agora apoiam o PT apoiavam o tucano, exceto o PT.
      Aqui no Pará, dos 16 partidos que têm cadeiras na Alepa, apenas o PSOL e PT não são da base aliada dos tucanos. Na gestão da Ana Júlia, os mesmos partidos que agora apoiam o Jatene a apoiavam, exceto o PSDB.
      Portanto, procure as demais siglas e acrescente ao PMDB para que a sua frase fique mais completa.

      Excluir
    4. Francisco Marcio21/01/2013, 06:11

      Nobre Deputado, sua Excelência é um séquito do PMDB, um apologista da sigla, e o anônimo refere-se ao seu partido.
      Vossa Excelência já leu a coluna do Merval Pereira do Jornal O Globo? Ele define com propriedade e faz um raio-x do seu partido.

      Excluir
    5. Se você se refere ao artigo "O paradoxo do PMDB", esse é exatamente o discurso que faço nas reuniões da executiva nacional: ou o PMDB se desenlaça da sua vocação regional ou perderemos o pouco de identidade nacional que ainda nos resta e estaremos, para sempre, fadados a ser coluna mestra dos partidos que conseguem os executivos estaduais e a presidência.
      Não tenho a menor expectativa de que esse processo possa ser levado adiante pelo Henrique Alves e nem pelo Renan, pois eles são filhos e pais da velha política fisiologista do Brasil. Infelizmente teremos a presidência das duas Casas pelos piores quadros nacionais.

      Excluir
    6. Francisco Marcio21/01/2013, 17:18

      Deputado com essa franqueza toda, que beira a confissão, pode acontecer duas coisas: Vossa Excelência vai ser execrado pelos lideres da sigla ou vai cooptar-me.

      Excluir
    7. Jamais escondi as minhas reservas com alguns integrantes do PMDB que, como em toda agremiação humana, tem os bons, os maus, os feios e os bonitos. Sempre digo isso abertamente nas reuniões nacionais da sigla.

      Excluir
  3. Nobre Deputado,
    Extraído do blog do Noblat,... "Por ora, além de Lula, apenas torcem pelo retorno dele: o PT, os demais partidos (salvo os da oposição e o PSB de Eduardo Campos), os banqueiros e empresários das mais diversas áreas – esses, insatisfeitos com a política econômica do ministro Guido Mantega, da Fazenda.

    Quem torce para que Dilma concorra a um segundo mandato? Ela mesma, a oposição e o PSB."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação