Pesquisa Ibope publicada ontem (24) no “Estado de S. Paulo” revela que na queda de braço entre o STF e o Congresso Nacional, na semana em que se discutia a antecipação, ou não, da prisão dos condenados no mensalão, o STF tinha maior apoio para proceder como pediu a Procuradoria Geral da República.
Os resultados mostraram que 54% da população tem mais confiança no STF contra 35% que apoiam a Câmara Federal. Surpreendeu-me o resultado, pois eu achei que o placar poderia ser mais de 80% em favor do Supremo.
O corpo de bombeiros, como sempre, segue sendo a instituição mais bem avaliada do Brasil, como 83% de confiança.
Talvez devido aos quatro meses de exposição positiva do STF, durante o julgamento do mensalão, a população acabou fazendo uma divisão entre o “Poder Judiciário” e o “Supremo Tribunal Federal”.
À pergunta sobre o grau de confiança na “Justiça”, 47% respondeu que confia e quando a pergunta se referia especificamente ao STF, 53% respondeu que confia, ou seja, o brasileiro confia mais no STF do que na Justiça, quando aquele é apenas um instrumento dessa.
Mas a presidente Dilma Rousseff bate no Congresso, no STF e na Justiça, com 73% de confiança do povo brasileiro. A presidente bate no seu próprio governo, cujo grau de confiança da população é de 53%.
Gostei da pagina de cara raspada, olha isso, senão tiveres olhado.Abs
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=480063&ch=n
Com Lewandowisk e Dias Tofolli no STF advogando para os Petralhas não poderia chegar a 80% de confiança Deputado.
ResponderExcluir