Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Só pra saber se é sério: Será que tem alguns nomes do TCE?
ResponderExcluirParsifal com todo respeito, essa nota me trouxe a lembrança o silas assis do jornal popular.
ResponderExcluirFica parecendo noticia não para informar, mas chantagear alguem.
Vamos torcer para o chantageado não pagar. Só assim ficamos sabendo de tudo.
ExcluirComo eles citaram a novela da Globo, acho que vão publicar sim, para virar destaque nacional e cacifar a TV Liberal junto a Globo, com quem a TVLib andou meio queimada.
ExcluirMas ... O Sefer não foi pra cadeia . Outra, os maiorana tem preço
ResponderExcluirAlto
Gente rica é outra coisa! O Jornal Popular voltou?
ResponderExcluirO uso de motocicletas tornou-se uma arma letal nas mãos de jovens inconsequentes, nervosos e sem habilitação, que transformou o trânsito numa barbárie.
ResponderExcluirMas há o que contribua para essa carnificina, que são os precários centros de formação que, movidos pela ganância, indícios corrupção e duvidosa atuação fingem que formam esses condutores.
Há informações que dão conta que as áreas de exame teórico e prático do DETRAN não agem nos rigores da lei e aprovam quase 90% dos candidatos. Recorde nacional! Sendo que a média nacional não chega a 40%.
Isto é, ou os condutores do Pará são muito bons (o que não se constata no trânsito enlouquecido), ou os examinadores e formadores são muito incompetentes ou há suborno no processo.
O resultado é a barbeiragem e carnificina que acontece todos os dias e o alto custo pra saúde pública e para as famílias.
Queria aproveitar pra denunciar as graves infrações que ocorrem na Pedro Alvares Cabral entre a passagem Brotinho e Pinheiro Filho. Ali é uma balburdia total, principalmente por "motociclistas"que trafegam na contramão, sem habilitação e sem capacete. Ali deve ser instalados radar e sinalização, imediatamente, além de operação do DETRAN e Ctbel.
Belem tem varios paraísos, um deles é a ALEPA, mas pelo que sei o Sefer não conseguiu se eleger.
ResponderExcluirGoverno.Hay gobierno estadual. Secretário,secretário.Ainda continuas investindo na cidade velha ????
ResponderExcluir