Pular para o conteúdo principal

De rebojos e remansos

Shot003

Enquanto na Assembleia Legislativa do Pará os concorrentes à presidência da Mesa são dois, o deputado Marcio Miranda (DEM) e o deputado Martinho Carmona (PMDB), na Câmara Municipal de Belém o número de candidatos dobra.

Concorrem à presidência da Mesa do Poder Legislativo do município de Belém os vereadores Paulo Queiroz (PSDB) e Zeca Pirão (PMDB) e as vereadoras Sandra Batista (PCdoB) e Marinor Brito (PSOL).

Tanto na Alepa quanto na Câmara deslizam a favor da maré os candidatos do DEM e do PSDB que, respectivamente, já foram chancelados pelo governador do Estado e pelo prefeito de Belém.

Os outros candidatos que se virem para vencer o rebojo no remo, enquanto os das voadeiras só ficam espiando do remanso.

Foto: Diário do Pará, edição de 16.12.12

Comentários

  1. Para pescador, essa imagem é muito familiar...

    ResponderExcluir
  2. A histórica subserviência do Poder Legislativo ao Poder Executivo faz o andar da ética e da moral pública na administração pública lembrar o andar do caranguejo.

    Lamentável, porque "não podes ensinar o caranguejo a caminhar para a frente", como afirma, com irrefutável propriedade, o pensador grego Aristófanes.

    Aristófanes era ligado ao partido aristocrático e combateu violentamente os demagogos Cléon e Hipérbolo, então dominantes na cidade.

    Aristófanes especializou-se na sátira social e política, e é difícil encontrar um escritor de agressividade igual.

    Aristófanes não poupou em suas críticas nenhuma figura ilustre, nenhuma instituição, nem mesmo os deuses. Preocupou-se, acima de tudo, em defender a paz e advertir a população, sobretudo a rural, dos abusos urbanos.

    ResponderExcluir
  3. cuidado com o remanço às vezes traiçoeiro, podeeste barco bater numa pedra e ir para o fundo, ai os da contra maré, chegarão primeiro. sempre existe um contra tempo, para quem acha que tem sempre vantagem.

    ResponderExcluir
  4. O PRESIDENTE IDEAL

    Deputado

    Acho uma coisa sem o menor sentido dividir diminuindo a probabilidade de vitoria em vez de somar para aumentá-la.

    Conheço de longa (e bote longa nisso) data dois dos postulantes e em ambos os casos não vejo nem um dos dois como o candidato ideal, no caso da Marinor , se ela chegar ao poder na CMB teremos uma presidente fazendo oposição de maneira radical , uma oposição que nem se o que estiver para entrar na pauta for benéfico para Belém encontrara facilidade se não foi enviado para casa por “Gente Sua” e isso pode atrapalhar o prefeito que fará sua primeira gestão de uma maneira que ainda nos é desconhecida.

    O velho Zeca, apesar de não ser um cara radical e ter tratado com respeito os funcionários da casa ( corrigiu e aumentou o salário) e se mostrou capaz de resolver picuinhas entre seus pares , ele não sabe peitar um prefeito, ele não é capaz de segurar ou assegurar uma votação, já foi presidente da casa e não conseguiu emparedar um prefeito da qualidade do RR ( Refugo de Reciclagem) imagine um que vai tentar não dar mancadas homéricas como seu antecessor!

    Quanto aos outros fica bastante claro o que o Paulo Queiros vai fazer, vai vestir carapuça de “Pau Mandado”, gerenciando em um estilo que pode fazer valer o ditado “ Ocasião é Oportunidade, Oportunidade e Ocasião” já que apenas fará como suas as ordens recebidas do prefeito!

    A Sandra Batista parece que quer, porem ainda não sei o que, talvez queira mídia, talvez queira ser a estrela da oposição em ascensão, porem em ambos os casos se torna ridícula , quando estiver na mídia será motivo de riso,todos sabem que sua candidatura é de um voto só , Moa o outro vereador de seu partido que é filho do Iran direcionara seu voto na mesma negociação do Pai e estrela de oposição só se for oposição contra si mesma no melhor estilo, tem governo sou contra.

    Agora a melhor pessoa para presidir a casa é o Vandick , esta não é uma opinião só minha é uma opinião da maioria dos moradores de cidade de Belém , uma opinião que foge dos limites da região metropolitana , uma opinião que tem abrangência estadual!

    O principio de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo é o motivo que faz o vereador tornar-se o presidente ideal para muitos, será que alguém tem duvidas?

    Aos que duvidam explico, como o Vandick é o atual presidente do Paissandu e se for também o presidente da CMB terá que na melhor das hipóteses perder no mínimo alguns segundos em administração política e como em futebol segundos são preciosos ou ninguém procurava consegui-los fazendo cera, se ele saísse candidato toda torcida do Remo pressionaria os vereadores para sufragar seu nome, até o Pirão votaria nele.

    Alguém pode querer me questionar perguntando porque toda torcida do Paissandu não pressiona os vereadores para votar no Pirão que é da presidência do Remo?

    Porque o Pirão nem é trouxa nem é o Cabeça!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ficar sossegado os dois vão roubar seus respectivos clubes, suficientemente, para nao precisar da camara

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.