Enquanto na Assembleia Legislativa do Pará os concorrentes à presidência da Mesa são dois, o deputado Marcio Miranda (DEM) e o deputado Martinho Carmona (PMDB), na Câmara Municipal de Belém o número de candidatos dobra.
Concorrem à presidência da Mesa do Poder Legislativo do município de Belém os vereadores Paulo Queiroz (PSDB) e Zeca Pirão (PMDB) e as vereadoras Sandra Batista (PCdoB) e Marinor Brito (PSOL).
Tanto na Alepa quanto na Câmara deslizam a favor da maré os candidatos do DEM e do PSDB que, respectivamente, já foram chancelados pelo governador do Estado e pelo prefeito de Belém.
Os outros candidatos que se virem para vencer o rebojo no remo, enquanto os das voadeiras só ficam espiando do remanso.
Foto: Diário do Pará, edição de 16.12.12
Para pescador, essa imagem é muito familiar...
ResponderExcluirA histórica subserviência do Poder Legislativo ao Poder Executivo faz o andar da ética e da moral pública na administração pública lembrar o andar do caranguejo.
ResponderExcluirLamentável, porque "não podes ensinar o caranguejo a caminhar para a frente", como afirma, com irrefutável propriedade, o pensador grego Aristófanes.
Aristófanes era ligado ao partido aristocrático e combateu violentamente os demagogos Cléon e Hipérbolo, então dominantes na cidade.
Aristófanes especializou-se na sátira social e política, e é difícil encontrar um escritor de agressividade igual.
Aristófanes não poupou em suas críticas nenhuma figura ilustre, nenhuma instituição, nem mesmo os deuses. Preocupou-se, acima de tudo, em defender a paz e advertir a população, sobretudo a rural, dos abusos urbanos.
cuidado com o remanço às vezes traiçoeiro, podeeste barco bater numa pedra e ir para o fundo, ai os da contra maré, chegarão primeiro. sempre existe um contra tempo, para quem acha que tem sempre vantagem.
ResponderExcluirO PRESIDENTE IDEAL
ResponderExcluirDeputado
Acho uma coisa sem o menor sentido dividir diminuindo a probabilidade de vitoria em vez de somar para aumentá-la.
Conheço de longa (e bote longa nisso) data dois dos postulantes e em ambos os casos não vejo nem um dos dois como o candidato ideal, no caso da Marinor , se ela chegar ao poder na CMB teremos uma presidente fazendo oposição de maneira radical , uma oposição que nem se o que estiver para entrar na pauta for benéfico para Belém encontrara facilidade se não foi enviado para casa por “Gente Sua” e isso pode atrapalhar o prefeito que fará sua primeira gestão de uma maneira que ainda nos é desconhecida.
O velho Zeca, apesar de não ser um cara radical e ter tratado com respeito os funcionários da casa ( corrigiu e aumentou o salário) e se mostrou capaz de resolver picuinhas entre seus pares , ele não sabe peitar um prefeito, ele não é capaz de segurar ou assegurar uma votação, já foi presidente da casa e não conseguiu emparedar um prefeito da qualidade do RR ( Refugo de Reciclagem) imagine um que vai tentar não dar mancadas homéricas como seu antecessor!
Quanto aos outros fica bastante claro o que o Paulo Queiros vai fazer, vai vestir carapuça de “Pau Mandado”, gerenciando em um estilo que pode fazer valer o ditado “ Ocasião é Oportunidade, Oportunidade e Ocasião” já que apenas fará como suas as ordens recebidas do prefeito!
A Sandra Batista parece que quer, porem ainda não sei o que, talvez queira mídia, talvez queira ser a estrela da oposição em ascensão, porem em ambos os casos se torna ridícula , quando estiver na mídia será motivo de riso,todos sabem que sua candidatura é de um voto só , Moa o outro vereador de seu partido que é filho do Iran direcionara seu voto na mesma negociação do Pai e estrela de oposição só se for oposição contra si mesma no melhor estilo, tem governo sou contra.
Agora a melhor pessoa para presidir a casa é o Vandick , esta não é uma opinião só minha é uma opinião da maioria dos moradores de cidade de Belém , uma opinião que foge dos limites da região metropolitana , uma opinião que tem abrangência estadual!
O principio de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo é o motivo que faz o vereador tornar-se o presidente ideal para muitos, será que alguém tem duvidas?
Aos que duvidam explico, como o Vandick é o atual presidente do Paissandu e se for também o presidente da CMB terá que na melhor das hipóteses perder no mínimo alguns segundos em administração política e como em futebol segundos são preciosos ou ninguém procurava consegui-los fazendo cera, se ele saísse candidato toda torcida do Remo pressionaria os vereadores para sufragar seu nome, até o Pirão votaria nele.
Alguém pode querer me questionar perguntando porque toda torcida do Paissandu não pressiona os vereadores para votar no Pirão que é da presidência do Remo?
Porque o Pirão nem é trouxa nem é o Cabeça!
MCB
pode ficar sossegado os dois vão roubar seus respectivos clubes, suficientemente, para nao precisar da camara
Excluir