Aos 105 anos, morre Dona Canô, mãe de Caetano e de Bethânia

Shot001

No raiar da madrugada dessa terça-feira (25), momentos após a ceia de  Natal, aos 105 anos finou-se Claudionor Viana Teles Velloso, a Dona Canô, mãe de 8 filhos, dentre eles dois ícones da MPB, Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Viúva desde 1983, quando o seu esposo, José Telles Veloso faleceu, Dona Canô morreu em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.

Apesar do sucesso dos dois filhos, que ao fazerem fortuna quiseram leva-la para Salvador, Dona Canô sempre recusou, opinando que nascera em Santo Amaro da Purificação e lá queria morrer, na mesma casa onde viveu com o esposo por 53 anos.

E assim foi. A partir de hoje, a propriedade da casa número 179 da Avenida Ferreira Bandeira, em Santo Amaro da Purificação, está vaga, mas cheia de lembranças.

Comentários

  1. Quem nos deu Maria Bethânia e Caetano Veloso (apesar de discordar de suas posições políticas, nunca de sua poética) e passou a vida dando lições de harmonia entre as pessoas, não passou em vão por esse nosso mundo. Ave Dona Canô, que todos os anjos e santos (principalmente os da Bahia) a recebam para gozar a Graça de Deus!!!

    Saudações tapajônicas,


    Nilson Vieira

    ResponderExcluir
  2. Cheia de lembranças... e de herdeiros! Não são 8 filhos?

    ResponderExcluir
  3. I we dο hope you wгite more regulaгly I loѵe rеading your projeсt.
    Here is my site : http://garciniacambogia.org/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação