Pará está fora das 200 melhores escolas da edição 2011 do Enem

Shot006

O MEC publicou na quinta-feira (22) a relação por escolas da edição 2011 do ENEM. Entre as 100 escolas mais bem colocadas apenas dez são públicas: duas estaduais e oito federais.

O 1º lugar entre as escolas públicas coube ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, que ficou na 8ª colocação no geral.

O 1º lugar geral coube ao Colégio Objetivo Integrado, escola particular localizada em São Paulo.

Entre as 200 primeiras escolas, públicas e privadas, o Pará não aparece, ficando a primeira menção do Estado na posição 222, com a escola da rede pública federal EEIFM Tenente Rego Barros.

Clique aqui para ter acesso à tabela completa, onde é possível separar as escolas por estado da Federação, por municípios, por rede pública ou privada e fazer comparações entre escolas.

Comentários

  1. O resultado do nosso voto!!! Nem um grupo político pode dizer que não tem culpa, pois se revezam no poder há mais de 30 anos!

    ResponderExcluir
  2. É Pará isso! Que pena!

    ResponderExcluir
  3. "Esse é o Pará que a gente faz e juntos vamos fazer mais!"

    ResponderExcluir
  4. As escolas públicas do Pará se especializaram na formação de tarefeiros, de mão-de-obra barata. Algo interessante para empresários míopes que só pensam no lucro, tais como os donos de supermercados e serviços, além de políticos inescrupulosos e corruptos.
    Rapazes e moças que conseguem concluir o precário ensino médio, dificilmente entrarão numa universidade pública, transformados em embaladores de supermercados, faxineiros ou balconistas. No pior das hipóteses, viverão de biscates no mercado informal, se não forem recrutados pelo mundo do crime e da contravenção.
    Como pensar num estado rico, soberano e com qualidade de vida,se o governo do PSDB não elege a educação como prioridade, quando nem plano de educação elaborou.

    ResponderExcluir
  5. Estudei em escola pública, concluí o ensino superior numa universidade federal e hoje tenho um bom emprego. Poderia me orgulhar disso, mas sempre quando penso que muitos colegas inteligentíssimos que estudaram comigo não tiveram a mesma sorte e ficaram pelo meio do caminho fico decepcionado.

    ResponderExcluir
  6. Mas nao me venham com essa de querer atribuir cupas a apenas um politico, me mostrem a adorinha (politico) que esteja querendo fazer verão sozinha (o) aqui no Pará? O ex governador Jader podia ter feito muito mais pela educação no Pará, não fez o suficiente. Agora ele vem publicar um artigo como se nao fosse ex, atual senador, e pretenso padrinho do Helder a governador. Tudo bem q o tal Lula anda lançando os "postes" deles pelo Brasil a fora, mas aqui em alguns lugares os postes ainda sao de madeira. sem contar a falta de energia para transcorrer por esses postes.

    http://www.jaderbarbalho.com/site/2012/11/25/nota-vermelha-na-educacao/

    ResponderExcluir
  7. Deputado, sou estudante de Tomé-Açu e aqui tem duas escolas públicas e nenhuma teve nota na lista do Mec. O diretor da escola e os professores não sabem o motivo. O senhor poderia ver com seus amigos o motivo? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ENEM resolveu publicar apenas as escolhas que tiverem de 50% acima de participação na prova. As escolas as quais você se refere devem ter tido participação abaixo de 50%.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação