Dormientibus non sucurrit jus

Shot005

Atualização às 18h36m: o desembargador Reynaldo Fonseca, do TRF da 1ª Região, revogou, hoje (21) pela manhã, a liminar concedida ontem à noite e manteve o pleito da OAB-PA.

As eleições da OAB-PA, outrora tranquilas, agora se remetem a todos os ingredientes nervosos da política partidária.

A escolha do futuro presidente da seccional do Pará, que ocorreria hoje, foi adiada por 72 horas em função de liminar concedida pela Justiça Federal em Mandado de Segurança impetrado pela candidata a presidente da chapa “Pela Honra , Pela Ordem”, Avelina Hesketh.

> Prazo descumprido pela comissão eleitoral

Hesketh relata que a comissão eleitoral ignorou o prazo de 30 dias antes do pleito como limite para que advogados em débito com a entidade quitem suas anuidades e se habilitem ao voto.

Se vero, demonstra-se a velha tática eleitoral da compra de voto indireta, recorrente em entidades de classe, quando algum candidato repassa dinheiro ao filiado para que esse quite o débito.

> 229 advogados quitaram um dia depois do prazo

Quitaram a anuidade, segundo Avelina, um dia depois do prazo para se habilitar ao voto, 229 advogados, o que, de fato, é número suficiente para influir no resultado da eleição. Mesmo assim a comissão eleitoral habilitou-os.

> Comissão afirma que o prazo foi 22.10

A comissão eleitoral afirma que o imbróglio se dá em torno da definição da data limite para quitação que, segundo essa, é o dia 22.10, exatamente quando os 229 advogados pagaram (sintomático). Para a chapa “Pela Honra , Pela Ordem”, esse prazo se encerrou em 21.10.

> Por duas polegadas

Assim como a brasileira Marta Rocha perdeu o título de Miss Universo, em 1954, para a estadunidense Miriam Stevenson, por duas polegadas a mais nos quadris, por um dia o interessado nos votos dos 229 advogados pode ter perdido os 229 votos.

E olhem que isso se deu em uma casa de advogados que calvos deveriam estar de saber que Dormientibus non sucurrit jus, no vernáculo, o conhecido “O direito não acode os que dormem”.

Ou ainda, no coloquial, “bobeou, dançou”.

Comentários

  1. Parsifal, voce está de peito lavado, não são somente os politicos que fazem barbalhidades, esta da OAB é pura trambicagem. No Paysandu são os "cabritos" na OAB são os "jarbetos".

    ResponderExcluir
  2. Só um informe, está acontecendo a eleição normalmente na OAB.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, "o desembargador Reynaldo Fonseca, do TRF da 1ª Região, revogou hoje a liminar concedida ontem à noite e manteve o pleito de hoje em todo o Pará, das 10:30h às 18:30h. A agitação é tão grande em frente ao casarão do Largo da Trindade que o engarrafamento no trânsito começa no Ver-O-Peso, seguindo pela Av. Portugal, XVI de Novembro e Almirante Tamandaré". Fonte: BLOG DA FRANSSINETE FLORENZANO.

    ResponderExcluir
  4. Diante do escandalo que aconteceu na atual gestão da OAB PARÁ, não poderiamos esperar outra coisa. Advogados pagando fora do prazo para votarem.

    ResponderExcluir
  5. deputado mande uma parcial da votacao.

    ResponderExcluir
  6. VERGONHOSA (desculpe a caixa alta) essa reeleição!

    ResponderExcluir
  7. Idignado com a bagunça, com a desordem, com o assédio agressivo das "bocas de urnas", com o fato de eu ter pago minha anuidade em março de 2012 em quota única e não constar meu nome na folha de votação da seção 16 em que, pelo número da minha inscrição, eu deveria estar lotado, com o constrangimento de ter que entrar numa fila quilométrica para tirar uma certidão de "apto a votar" expedida por umas estagiárias que nem são membros da Diretoria da ORDEM, como se a assinatura da estagiária valase mais que o meu recibo de quitação da anuidade, e, por fim, mas não por último,com o fato do mesário da seção 23, na qual a estagiária me lotou assinando nas xoxas, nem sequer ler essa porra de certidão para permitir o meu voto - risquei a chapa e votei NULO. Fora outras cositas más. Faltou lisura, faltou transparência. Casa de ferreiro, espeto de pau. Essas eleições da ORDEM foram um péssimo exemplo para a Cidadania. Estou com vergonha de ser advogado no Pará!

    ResponderExcluir
  8. o resultado da OAB mostra o quanto nós povo brasileiro somos ignorantes e nao estamos nenhum pouco preocupados com ficha limpa etc etc.
    depois da intervenção e do jarbas ter sido pego no flagra tentando comprar a sede da oab por um preço vil e usando um laranja este consegue ser reeleito.
    Isto com todo respeito mostra que se advogados que são pessoas, teoricamente, estudadas e letradas deram uma reeleição como esta imagina o povo ignorante que nao tem acesso a estudo nem nada!! mostra que temos muito o que evoluir como cidadãos e termos consciencia das coisas!!
    sinceramente, uma pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vitória de Jarbas se deu por falta de inteligência da oposição a ele, que se dividiu. A oposição somada venceria.

      Excluir
    2. Jarbas ganhou por que o ego dos seus opositores é muito maior do que a floresta. E é assim que os medícores chegam e permanecem no poder - como o Collor, o Lulla, a Dillma e, agora, o Jarbas.

      Excluir
  9. Parabéns Jarbas Vasconcelos, parabéns Joaquim Barbosa, dois negros ocupando cargos importantes. O resto é intriga da oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc dizer que jarbas e negro e pior compara-lo a joaquim Barbosa
      E demais não eé?vc deve ser advogado não é?hehe

      Excluir
    2. Jarbas não é negro.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação