Na recente pesquisa sobre o 2º turno à prefeitura de São Paulo, o Datafolha mapeou o espectro ideológico do eleitorado e onde o eleitor de cada candidato se encaixa.
A pesquisa mostrou que 6% dos paulistanos se dizem extremamente liberais, 28% liberais, 23% são medianos (centro), 33% conservadores e 9% são extremamente conservadores.
Ao cruzar os perfis com a intenção de voto constata-se que Haddad (PT) é o preferido desde os ultraliberais até os conservadores, e praticamente empata com Serra (PSDB) entre os ultraconservadores.
Abaixo o quadro descritivo com os percentuais de cada um, conforme o espectro político ideológico do eleitor:
Digo que a massa eleitoral brasileira, salvo as respectivas militâncias partidárias, não se conduz por ideologias para entregar o voto, ou não teríamos 52% dos ultraliberais e 40% dos ultraconservadores sufragando Haddad.
É bem verdade que o PT, há muito, saiu da esquerda e estacionou no centro, de onde pode correr para um lado e outro do espectro sem suar. Com isso, a sigla consegue afagar a extrema pobreza e os banqueiros sem medo algum de ser feliz.
E depois querem dizer que o Lula não é o gênio da raça...
Vejam como este mundo é desigual, o Zenaldo reunindo-se com o Comitê de campanha, desesperado, disse: eu tenho apoio do governo do estado, o Ed. tem apoio do governo federal, no meio ambiente, eu ganho apoio do Ze Carlos do PV, o Ed traz o apoio da Marina Silva, na educacao, eu ganho apoio da Teresinha Gueiros, o Ed tem o apoio do Senador Cristovao Buarque, na saude, eu tenho apoio do Fernando Dourando, o Ed tem o apoio do Ministro da Saude Alexandre Padilha. Eu digo que tenho a uniao com Jatene, o Ed tem a uniao com o povo. Até que um correligionário disse: quer saber Z: deixa pra lá!
ResponderExcluirReforçando o anonimo das 19;59. Está confirmado também que Ed conta com o apoio do ZÉ DIRCEU, DELUBIO, HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO E AHMADINEJAD. KIM JONG-UN, presidente perpetuo da Coreia do Norte tambem apoia Ed. O coreano lamenta não poder vir a Belem para a caminhada final de campanha.
ResponderExcluirAntes de quaisquer analises sobre ideologia, é bom lembrar que o Serra está desgastado, tem uma rejeição altíssima (52%) ele provavelmente não teria oportunidade de se eleger contra ninguém, pois ele perderia até se concorresse sozinho.
ResponderExcluir