Pular para o conteúdo principal

Já não se fazem liberais e conservadores como antigamente...

Shot003

Na recente pesquisa sobre o 2º turno à prefeitura de São Paulo, o Datafolha mapeou o espectro ideológico do eleitorado e onde o eleitor de cada candidato se encaixa.

A pesquisa mostrou que 6% dos paulistanos se dizem extremamente liberais, 28% liberais, 23% são medianos (centro), 33% conservadores e 9% são extremamente conservadores.

Ao cruzar os perfis com a intenção de voto constata-se que Haddad (PT) é o preferido desde os ultraliberais até os conservadores, e praticamente empata com Serra (PSDB) entre os ultraconservadores.

Abaixo o quadro descritivo com os percentuais de cada um, conforme o espectro político ideológico do eleitor:

Shot001

Digo que a massa eleitoral brasileira, salvo as respectivas militâncias partidárias, não se conduz por ideologias para entregar o voto, ou não teríamos 52% dos ultraliberais e 40% dos ultraconservadores sufragando Haddad.

É bem verdade que o PT, há muito, saiu da esquerda e estacionou no centro, de onde pode correr para um lado e outro do espectro sem suar. Com isso, a sigla consegue afagar a extrema pobreza e os banqueiros sem medo algum de ser feliz.

E depois querem dizer que o Lula não é o gênio da raça...

Comentários

  1. Vejam como este mundo é desigual, o Zenaldo reunindo-se com o Comitê de campanha, desesperado, disse: eu tenho apoio do governo do estado, o Ed. tem apoio do governo federal, no meio ambiente, eu ganho apoio do Ze Carlos do PV, o Ed traz o apoio da Marina Silva, na educacao, eu ganho apoio da Teresinha Gueiros, o Ed tem o apoio do Senador Cristovao Buarque, na saude, eu tenho apoio do Fernando Dourando, o Ed tem o apoio do Ministro da Saude Alexandre Padilha. Eu digo que tenho a uniao com Jatene, o Ed tem a uniao com o povo. Até que um correligionário disse: quer saber Z: deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  2. Reforçando o anonimo das 19;59. Está confirmado também que Ed conta com o apoio do ZÉ DIRCEU, DELUBIO, HUGO CHAVES, FIDEL CASTRO E AHMADINEJAD. KIM JONG-UN, presidente perpetuo da Coreia do Norte tambem apoia Ed. O coreano lamenta não poder vir a Belem para a caminhada final de campanha.

    ResponderExcluir
  3. Antes de quaisquer analises sobre ideologia, é bom lembrar que o Serra está desgastado, tem uma rejeição altíssima (52%) ele provavelmente não teria oportunidade de se eleger contra ninguém, pois ele perderia até se concorresse sozinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.