Ipespe, Ibope e Vox Populi: provável 2° turno entre Edmilson e Zenaldo

Os dois jornais de maior circulação no Pará, "Diário do Pará" e "O Liberal", divulgaram nas suas edições de domingo, que circulam na tarde de sábado (06), as últimas pesquisas eleitorais sobre a capital.

Como eu afirmei desde o início da corrida, quando Edmilson Rodrigues aparecia como vencedor em 1° turno, o prefeito de Belém só será conhecido em 2° turno. 

> Diário do Pará

Abaixo a pesquisa do IPESPE publicada no “Diário do Pará”. Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:

Shot002

O Ipespe também fez simulação de 2° turno entre Edmilson e Zenaldo:

Shot003

E entre Edmilson e Priante:

Shot004

O IPESPE ouviu 800 eleitores entre 4 e 5.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00314/2012. A margem de erro é de 3.5% para mais ou para menos.

> Ibope em O Liberal

Abaixo os resultados da pesquisa Ibope publicada em “O Liberal”. Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:

Shot005

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 3 e 5.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00312/2012.  A margem de erro é de 4% para mais ou para  menos.

> Vox Populi em O Liberal

Abaixo os resultados do Vox Populi publicados em "O Liberal". Os resultados são estimulados e refletem os votos válidos:

Shot007

O Vox Populi ouviu 800 eleitores entre 1 e 2.10. A pesquisa está registrada no TRE-PA 00259/2012. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

O jornal "O Liberal" optou por não divulgar simulação de 2° turno.

Comentários

  1. 2º turno: Zenaldo sai na frente

    em Belém eleições Pesquisas por Edir Veiga 06 de outubro, 2012 - 11h21

    ZENALDO = 46,5%

    EDMILSON = 43,00%

    Branco/Nulo = 6,5%

    Não sabe/Não opinou = 4,1%

    Fonte: BLOG DO EDIR VEIGA (BILHETIM).

    Registro: PA-00221/2012

    Margem de erro: 3%

    Período de campo: de 03 a 05 de outubro de 2012

    Amostra: 1110

    Contratada: Veiga Consultoria e LTDA - EPP

    ResponderExcluir
  2. Acabei de consultar a mae Dinah e ela garantiu que Priante fica em quinto. So uma coisa que me deixa puto da vida, onde estavam Zenaldo e Edmilson em 2008 para deixar o Duciomr se reeleger?

    ResponderExcluir
  3. MOVIMENTO DO PENDULO E O PRINCIPIO DA INERCIA

    Deputado Parsifal

    As três pesquisas são três velhinhas habitavam na mesma casa, uma velhinha encheu sua banheira de água mas quando colocou seu pé na banheira ficou sem saber se estava entrando na banheira ou saindo e assim perguntou para outra velhinha se ela estava entrando ou saindo, a segunda velhinha disse que iria subir para verificar , porem quando estava no meio da escada parou para ajeitar a chinela e indecisa perguntou , alguém sabe se eu estava subindo ou descendo a escada, a outra velhinha que estava na cozinha balançou a cabeça e pensou que coisa mais triste espero nunca ficar assim, supersticiosa deu três batidas na madeira de mesa e gritou Já vou ajudá-las , mas antes vou ver quem esta batendo na porta!

    Este é o resultado das eleições no 1° Turno das eleições, com uma margem de erro de apenas 2% uma margem menor que as das pesquisas publicadas até esta data.


    Edmilson 36,20 %
    Zenaldo 26,40 %
    Priante 11,30 %
    Jefferson 11,02 %
    Anivaldo 6,27 %
    Jordy 5,42 %
    Alfredo 2,20 %
    Leni 0,90 %
    Outros 0,29 %
    Total 100 %

    O Edmilson ficara 9,8% acima do Zenaldo !

    Para que não haver implicações com justiça eleitoral coloco que o quadro acima não é uma pesquisa e sim uma avaliação pessoal!

    Uma justificativa Galileu Galilei onde Salviati defende, Sagredo é neutro e Simplicio é tonto “ Eppur si mouve”


    MCB

    ResponderExcluir
  4. Ô, Ô, ô e o PMDB se fumou!

    ResponderExcluir
  5. Como justicar a derrota do PMDB em Ananindeua, sendo que o Helder pegou rios de dinheiro? Será que ele escolheu mau seu Secretáriado ou ele tem raiva de trabalhar como executivo?

    ResponderExcluir
  6. O PT acabou no Pará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De forma alguma. O PT continuará sendo uma das três principais forças eleitorais do Estado. O fraco desempenho da capital é apenas eventual.

      Excluir
  7. Deputado Parsifal,

    Talvez o nostalgico estelionato político que a população está a merce possa ir por agua abaixo! Acredito, politicamente, que a margem do Candidato do Psol é consideravel sobre os demais, mesmo pela grande polarização dos numeros de candidatos disputando o pleito. Zenaldo em segundo, por que não Priante? Talvez o Jefferson lima supreenda? Claro são hipoteses! No entanto, o efeito Ana Julia conseguiu soterrar de vez a militancia do verdadeiro PT, acredito que a rejeição do Alfredo Costa (PT) é a maior. Este é o nosso cenário. Deputado, estive um pouco ausente da leitura deste singular blog, no entatno nunca perdi ainda acompanho sua caminhada pela política partidária. Mais uma vez vamos nos consolidar como grande vecendores deste pleito, o PMDB vai sim para o segundo turno em todos os municipios desse nosso continental Estado do Pará, essencialmente, aqui na Capital da Amazônia. Meu DNA Pmdebista me permiti discenir que estamos no caminho certo: VOTE 15 E RUMO A VITORIA.
    Forte abraço deputado.

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes
    Pmdb - São Francisco do Pará

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo acreditar que o PRIANTE tenha caído tanto, ainda confio que o PRIANTE vá para o segundo turno.
    Vamos aguardar

    ResponderExcluir
  9. PSOL 4, PT 3, PSTU 1, PC do B 2. Agora sim vamos ter um bloco de esquerda na Camara. Se o PMDB fechar com esse bloco, o futuro prefeito podera ou nao ter um mar de tranquilidade. De qualquer forma, nao sera nem para o Zenaldo, nem para o Edmilson aministrar Belem com o novo quadro da Camara. Para o Zenaldo o PMDB devera vender muito mais caro seus 4 vereadores.
    O que voce diz Parsifal desse novo quadro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bloco pequeno, que não ameaça a governabilidade de quem quer que ganhe a eleição no segundo turno.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação