Ibope Belém: Zenaldo na dianteira. Edmilson sobe

Pesquisa Ibope publicada hoje (20) pela “TV Liberal” revela que o tucano Zenaldo Coutinho continua na dianteira da corrida do 2º turno à Prefeitura de Belém, mas o psolista Edmilson Rodrigues subiu.

> Os resultados estimulados:

Shot014

> Os votos válidos:

Shot015

Dada a margem de erro da pesquisa do Vox Populi e dessa do Ibope, é possível, em tese, afirmar que o quadro eleitoral não sofreu mudanças significativas desde 15.10.

> Edmilson subiu acima da margem de erro

Em termos numéricos, todavia, os quadros atuais revelam que, em relação a pesquisa do Vox Populi, os brancos, nulos e indecisos diminuíram e a maior parte deles migrou para o psolista, que teve uma variação positiva que extrapola a margem de erro.

> A máquina a favor de Zenaldo

A diferença pro Zenaldo é confortável em se considerando a dificuldade estrutural sofrida por Edmilson, que faz milagre para conseguir manter o muque frente a fabulosa máquina posta a serviço de Zenaldo desde o 1º turno, o que refluiu votos de outros concorrentes ao seu redemoinho.

> Edmilson precisa tirar votos de Zenaldo para vencer

Não é possível para Edmilson continuar absorvendo votos soltos e vencer a eleição. Para a vitória ele terá que arrancar votos de Zenaldo, e é uma tarefa árdua conseguir ferramentas para isso.

Para Zenaldo basta agarrar-se aos votos que encaçapou e tranca-los a sete chaves: ele tem todas as sete.

Resta ao psolista pintar o sete para conseguir ao menos duas delas.

A pesquisa ouviu 602 eleitores nos dias 16 a 18.10. Está registrada no TRE-PA 00 334/2012 e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Os gráficos foram cortados do portal "ORM".

Comentários

  1. Essa semana a onça vai beber água e a união com o povo vai vencer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. sopor que voces querem esse demagogo nao vai mais enganar o povo com essa falsa demagogia de um governo supostamente correto. o que nunca foi e so lembra das coisas que esse desequilibrado fez

      Excluir
  2. Antes do debate né? No próximo melhora para o Edmilsom ainda mais. Ele tem que dizer que esses feudos criados por alguns políticos, tipo fundação, ONG, etc. têm dinheiro público e rendem muuuuuuuitos votos,

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, segundo a margem de erro pode também ser
    ZENA 51 % - EDMILSON 49 % CORRETO ? Bom se comparado com a do VOX POP, o Z caiu 2 % e EDMILSON
    SUBIU 2% correto? em + ou - 3 dias, e nenhuma das duas contemplaram o ultimo DEBATE, LEGAL. faltaria então 10 dias que se a ONDA vermelha CONTINUAR tirando somente 0,5 % ao dia teríamos empatado o JOGO né ? ou seja, Empate. Sabe Parsifal, afirmo que a primeira pesquisa foi descaradamente comprada, a segunda menos, até porque os institutos precisam se proteger.... então soma o acerto que ainda falta fazer + a ONDA, sabe acho que no dia 28/10 teremos EDMILSON 54 % E z 46 %, O QUE VC ACHA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível. Faço análise sobre o que está posto. E sobre o que está posto, caso o Edmilson consiga as duas chaves, poder vencer a eleição.

      Excluir
  4. Continuam brincando com a MARGEM de ERRO e Brancos/Nulos, colocando-os para satisfazer $$$$$ interesses. VAMOS VER A PRÓXIMA, Z cairá 5 % e Edmilson subirá 5% e dia 28/10 - EDMILSON Prefeito, aí a brincadeira acabou e alguns poucos ficarão RICOS.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, só hoje foram dois votos que foram para o Edmilson, o da minha esposa que votou no Zenaldo e do meu cunhado que tinha votado no Jordy. O que se percebe é que A campanha do Edmilson está ganhando muita força, nas ruas, e principalmente nas periferias. com o apoio do Lula e da Dilma, ou seja, com a uniao com o governo federal, agora, e a ligeira vantagem que o Edmilson está levando nos debates, sei que no seu prisma o Zenaldo ganhou, mas o povao mesmo achou que o Edmilson ganhou no ultimo debate, entao, pode-se considerar que hoje temos um empate tecnico.acrescente-se aí que o Psol agora tem 10 minutos de propaganda. E o discurso do Zenaldo já se exauriu. A coisa tá ficando feia pro Zenaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ilusão Anônimo. o Zenaldo esta na frente e tem condições de ganhar tranquilo essa eleição. Pode apostar.

      Excluir
  6. A Pesquisa do IPESPE com 800 pesquisados nos mesmos dias 18 e 19, registra Z 53 % - Edmilson 47 % dá uma diferença de 6 % com margem de erro de 3,5 % . Então se considerada a margem poderá estar entre Z de 49,5 % a 53 % e Edmilson 43,5 a 50,5 %. Concordas que esta merece mais crédito ? aliás a outra entrevistou somente 600. Daria para divulgar também esta ?

    ResponderExcluir
  7. Caro deputado, o Zenaldo só vai ficar tranquilo se o governador Simão Jatene e o prefeito Duciomar cancelarem a folga do recírio nas repartições públicas. Ou seja aniquilarem o feriadão. Caso contrário vai aumentar a abstenção em Belém, que deverá ultrapassar aos 20%, metade da rejeição do Zenaldo. Esse é o perigo, pois a militância vermelha é perigosa e com certeza não vai embarcar para as praias sem antes votar. A bola está com o Jatene e o Duciomar, que estão investindo alto no 45.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, a pesquisa do Diário dá só seis pontos de diferenca, com margem de erro de 3,5%. Os dois estao tecnicamente empatados. O discurso do Zenaldo está cansativo. E parece que ele nao tem muito argumentos na reta final de campanha. A uniao que ele tanto pregava foi por agua abaixo, com a uniao do Edmilson, Lula e Dilma. Se nao tiver compra de voto da turma do Z acho que o Edmilson leva essa, por incrível que pareça o a onda vermelha está voltando com todo vapor.

    ResponderExcluir

  9. PESQUISA NÃO É ULTRA-SOM DE URNA!

    Caro Parsifal

    Mantive silencio quanto às pesquisas porque dado a distancia para a eleição e a maxima de que o pesquisado reflete o momento cada um publica o que encomenda.

    Imagine alguém que tem que registrar um certo numero X de questionários na justiça para oficializar uma pesquisa e quer colocar um resultado K o que impede esse alguém de coletar X + 300 e filtrar a entrega?

    Este universo é tão volúvel que o Datafolha do Grupo Folha não faz avaliações de administração publica exclusivas para partidos, governos, candidatos, políticos ou partidos para assegurar credibilidade nas pesquisa de mercado , eleitorais e de opinião que executa.

    Também tenho uma opinião sobre adesões que muitos acham nada influir sobre migração de votos pelo apoio diferente da maioria, em minha opinião apoio resulta em migração de votos ou manutenção dos obtidos pelo apoiado, será que alguém tem duvidas de que um candidato apoiado pelo Duciomar no segundo turno não perde votos que recebeu no primeiro turno, que o prefeito transfere é rejeição ou que o fã clube do Jefferson é adepto de Oba Oba?

    Você ao dizer que grande parte dos eleitores que votaram em candidatos que não chegaram ao segundo turno já tinham feito opção por um dos que passaram está correto, contudo desse universo existe uma grande fatia que pode mudar sua opção para um ou outro candidato dependendo do que esculhambar mais a imagem do outro!

    A busca pela manutenção ou pela mudança de opção é que faz surgir certos boatos para sensibilizar eleitores que votaram em outros candidatos.

    Um boato corrente é que o Priante esta recluso em sua casa com depressão porque o Jatene quebrou a promessa de se manter longe dos palanques e fez campanha para o Zenaldo.

    No posto onde lavo meu carro escuto uma senhora falando para o rapaz que passava cera em seu carro que o áudio do aborto fora montado pelo pessoal do Edmilson.

    Nessa guerra atrás de voto o instrumento ofensivo que prevalece não é o recurso financeiro ou existe alguém que desconheça que arma de pobre é fuxico!

    Também discordo não existir relevância em colar riqueza no opositor , ser pobre atrai o voto dos iguais e a base dessa pirâmide eleitoral é a classe pobre, acho que se isso não fosse verdadeiro o comitê do Obama não teria fabricado a frase dita por ele em NY , “ Enquanto eu aproveitava minha estada aqui para ir as lojas comprar alguma coisa o Romney aproveitava para comprar as lojas”

    Por mais incrível que parece nessa fase um belo programa de governo não ecoa como uma misera desqualificação de caráter , será que alguém escuta “O candidato A vai integrar saúde com segurança e educação” dito por alguém do povão , porem se o candidato B disser que o candidato A mata animais para fazer macumba pode esperar repercussão de boca a boca e talvez destaque na imprensa!

    Eu não ficaria surpreso se no próximo debate aparecer uma frase tipo “ Sua imagem corpórea foi formada pela sua ociosidade em gabinete e a minha por sempre estar fora dele” , ficaria surpreso se alguém dissesse ‘ Eu usarei o caixa que será de tanto para fazer apenas isso e aquilo, não farei mais nada porque não existira recurso.”

    Se alguém me perguntasse quem vai ganhar, minha resposta seria não tenho a menor idéia!

    Existia um dito antigamente de que “ Urna e barriga de mulher só se sabe o que tem depois de aberta” hoje ele só é correto em relação a urna.

    Parcifal o que te lembra as palavras Tucurui, Admir, Lenço e Carro Brasília ?

    O tempo nos faz criar maturidade e aguça nossa percepção!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cabeça do seu comentário é a frase perfeita para definir pesquisar. Aliás, de urna não é possível fazer ultrassom: só se sabe o sexo quando dá à luz.

      Excluir
  10. Deputado essa pesquisa foi realizada antes do debate. A pesquisa publicada no Dario do Pará foi realizada depois do debate e os números são bastante diferentes gostaria que fosse alvo de um comentário seu.

    ResponderExcluir
  11. "Papéis Podres"
    A se confirmar o que o deputado Martinho Carmona está tentando aprovar na assembléia Legislativa, nem mesmo a campanha eleitoral parece postergar as barretados que o PSDB do Zenaldo Coutinho continua dando nos servidores públicos estaduais. A "última" (aí é extremamente necessário entender como a mais recente) é a possibilidade de os servidores estaduais terem os precatórios da dívida dos 22,45% retroativos a 1995(não esquecer que em 1995 Zenaldo era o presidente da ALEPA) trocados por aquilo que os economistas chamam de "papéis podres", ou seja, títulos vencidos de devedores da fazenda estadual, que o governo tem dificuldade em receber de qualquer jeito. A se confirmar este fato, só falta o Jatene usar jaquetão branco com gravata borboleta para ficar identico ao "Amigo-da-Onça", aquele personagem do humorista Péricles.

    ResponderExcluir
  12. Vamos lá, Zenaldo, falta só uma semana para a vitória!!!

    ResponderExcluir
  13. Falta só uma semana para a vitória do Ed + kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. caros amigos pesquisa não ganha elição,o exemplo foi a pesquisa do pompeu para prefeito de camatá, que nas vespara da eleição lhe dava 11 pontos de vantegem , e na hora da verdade levou uma surra do iracio de quasse 12 mil votos,vai acreditar em pesquisa?.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação