Pesquisa Bilhetim mostra Zenaldo em confortável vantagem

O blog "Bilhetim", assinado por Edir Veiga, publicou hoje (26) mais uma pesquisa sobre o 2° turno da disputa pela Prefeitura de Belém:

> Estimulada:

Shot001

> Votos válidos:

Shot002

Aplicando-se a margem de erro de 4 pontos, para cima ou para baixo, nos resultados de ambos, o candidato Zenaldo Coutinho sempre fica acima de Edmilson, apenas diminuindo a distância entre os dois.

Isso significa que, em refletindo a pesquisa a realidade das ruas, estatisticamente, é correto afirmar que o tucano reúne probabilidade maior que 50% para vencer o pleito no próximo domingo (28).

A pesquisa foi realizada hoje (26), ouviu 600 eleitores, está registrada no TRE-PA 00338/2012 e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Isso que é eficiência. A pesquisa é feita no dia 26 e publicada no mesmo dia 26. Antes do último debate entre os candidatos. Enquanto isso a Vox Populi ainda nao publicou a dela que foi protocolada no dia 19.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Moraes26/10/2012, 19:55

    Deputado,
    Gostaria de saber quais são os efeitos do frango de granja na alimentação humana. Pesquisas na internet me mostraram resultados antagônicos, inconciliáveis. Eis dois deles: http://www.acessemed.com.br/v1/2010/02/23/carne-de-frango-tem-ou-nao-tem-hormonios/ e http://www.angueraonlineba.com/2010/11/em-meados-de-1998-foi-registrado-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é o frango e sim a granja. Verifique sempre a procedência e se há a certificação na embalagem.

      Excluir
  3. graça kahwage26/10/2012, 20:16

    dá-lhe zenaldo.

    ResponderExcluir
  4. graça kahwage26/10/2012, 20:18

    dá-lhe zenaldo o atraso não pode voltar.

    ResponderExcluir
  5. Getulio Teixeira26/10/2012, 20:36

    Não entendi o porque da ironia com a eficiência do Instituto Edir Veiga, já que as pesquisas de boca de urna, muitas das vezes são feitas em menor espaço de tempo e dificilmente erram o resultado. Entendo não ser minimamente racional apegar-se a um suposto resultado de pesquisa e desconsiderar a outro divulgado. Nem sempre só ouvimos o que queremos ouvir, tampouco só o que queremos ver.

    ResponderExcluir
  6. QUATRO COM VINTE E DOIS OU QUARENTA E CINCO COM CINQUENTA


    Caro Deputado

    Gosto de sua persistência sobre pesquisas, acho louvável, pois todas as registradas e divulgadas você as coloca aqui no blog independente do que elas espelhem!

    Pelo numero de institutos e interessados elas são constantes, já perdi a conta de quantas tive acesso e em nem uma houve precisão embora reconheça que sempre alguns pontos são coerentes, lembrando que uma pesquisa é composta de vários itens que vão desde os que buscam votos até os que não votam.

    Não sei porque, talvez por intuição sempre que me deparo com uma pesquisa sinto uma angustia sobre o que ela demonstra, penso será que desta vez ela é correta ou mais uma vez estou sendo parcialmente enganado?

    Sempre sob a capa do bordão reflete o momento erros são justificados , erros as vezes crassos outros nem tanto sem contudo deixarem de ser erros, talvez por este motivo dados importantes sejam omitidos dificultando alguém fazer juízo correto do apresentado evitando questionamentos!

    Qualquer aluno de primário sabe que em equação matemática quanto maior o numero de incógnitas maior o grau de dificuldade e o resumo apresentado mostra que sendo pesquisa um valor retirado de um espaço amostral seu resultado não gera certeza, tanto que sempre é colocado o percentual em probabilidade de erro, a capacidade e método de quem se responsabiliza se não esta divulgada é uma incógnita, o valor do trabalho também expressa o nível de seu resultado, se foi uma pesquisa pessoal ou contrata traduz conceito, o período de sua execução e igualmente necessário justifica subida ou descida pelos fatos acontecidos nele, sexo, grau de instrução , faixa etária etc, se nada se conhece você concorda comigo que temos incógnitas demais para acharmos elas serem de menos importância!

    Não quero que alguém me ache eleitor de A ou B , fato exaustivamente colocado no que eu falo nesse e em outros espaços que me permitem, quero apenas colocar que o Zenaldo pode estar na frente, mas não é essa e as demais pesquisa que são divulgadas em sinopse que me permitem razões para tal crença dado minha austeridade em cálculos e resultados, principalmente envolvendo tantas interrogações sem dados para serem obtidas na imutável solução numérica.

    Uma expressão numérica onde existam dois números dois o resultado pode ser quatro ou vinte e dois depende se dois“E” dois ou dois “Mais”dois coisa que ninguém me disse, assim se descido qual e acerto foi adivinhando!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro MCB,
      Gosto de ver retratos e pesquisas são isso. Depois que bate a foto pode todo mundo soltar a barriga e sair da pose. Tem foto desfocada, com o pé cortado, na vertical, na horizontal, com flash, sem flash e assim vai. A questão é que você pega régua e compasso e fica medindo as fotos. Aí, com certeza, vai ver que o retratista tremeu a Kodak.

      Excluir
    2. Parsifal

      Sempre causas inveja em Salomão!

      MCB

      Excluir
  7. faz um Z galera!!!!

    ResponderExcluir
  8. Na pesquisa da Jornalista Franssinete Florezano o Edmilson esta na frente 52% e Zenaldo com 48%. Mas este "instituto" de pesquisas da Franssinete não acerta uma, na eleição passada a sua amiga Ana Julia ganharia no primeiro turno, portanto a credibilidade deste "instituto" é zéro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto não é novidade, o "instituto" desta Senhora não acerta uma. Vou levar o meu bilhete da mega sena para ela preencher!

      Excluir
  9. Zenaldo e Jatene deram outra Lambada nos poderosos do PT, o chefão esta aos poucos se acabando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vero, o "gênio da raça" (como diz o CJK) não está com essa bola toda por aqui...nas eleição passada, nada adiantou vir por aqui...agora, acho que até piorou a performace de Ed

      Excluir
  10. Ronaldo Gomes26/10/2012, 22:48

    o prof. Edir publicou, a algum tempo, que o candidato do Dudu teria desempenho espartano por conta da gestão Dudu. Isso recentemente. Publicou que a Valéria seria prefeita de Belém. Ou seja, a crediblidade em números tão confortáveis, vindas do dr. Veiga, não parecem o melhor caminho. Ainda aposto na eleição de Edmilson.

    ResponderExcluir
  11. Vota logo pra Portugal Edmilson!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Domingo será o dia de fazer o ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir
  13. Vou votar no Edmilson, mas uma coisa temos que reconhecer, caso o Zenaldo ganhe, o belenense não poderá cobrar nada dele, pois ele não está prometendo nada. Ele está sendo ao menos responsável, ele sabe que o estado não tem dinheiro, está se endividando ainda mais com esse empréstimo de 2 bilhões, não tem acesso nenhum com o governo federal. Então não podemos esperar nada dele. Depois não reclamem.

    ResponderExcluir
  14. O zenaldo arrasou no debate e deu o tiro de miséricordia no retrocesso que quer voltar a qualquer nota.dá-lhe zenaldo.

    ResponderExcluir
  15. Pelo tempo da pesquisa apresentada alguma coisa me estimula a pensar que um ex-deputado federal, lá da sua região, participou da confecção da mesma.Serviços "gratuitos" causam desconfianças ao final do serviço.Esmola grande,cego desconfia.Caridades não combinam com disputa de poder.Minha avó já dizia que tudo oferecido não tem valor.Prefiro institutos que cobram, uma vez que são profissionais no assunto.Amadores jogam de graça ou recebem por fora.

    ResponderExcluir
  16. Parsifal;

    Como diria o "Nilo" de Avenida Brasil: "quer que eu fale a verdade? me dá dinheiro!... hi-hi-hi-hi-hi-hi-hi"

    Não acredito que a atual tendência mude até a hora do voto; muito menos movida por qualquer vidência do Edir.

    ResponderExcluir
  17. A obra que melhor caracteriza o PSDB em Belém é a Estação das Docas, onde os endinheirados ficam no ar condicionado comendo e bebendo, e o povo fica na calçada se prostituindo e vendo literalmente o navio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce nao foi la , problema seu, é uma area publica, espaço que todos podem ir, tem ate Cairu pra tomar sorvete, teatro graatuito, so ver a programaçao

      Excluir
    2. So nao vai quem nao quer, é um espaço publico, e todos podem ir, tem ate a Cairu pra tomar sorvete ,depois reclamam que a cidade nao tem opçao de lazer

      Excluir
    3. concordo com o anônimo acima,pois sempre vejo almoçando la uma ex governadora um ex mensaleiro (possivelmente gastando os um milhão presenteados pelo valerioduto) e vários companheiros avermelhados.

      Excluir
  18. Este "Cientista Politico" deveria é ser preso... álias quem contratou esta pesquisa... hahahah em 1 sóm dia pesquisar 600 pessoas em belém toda... é brincadeira ... hoje vi que EDMILSON É O Prefeito...assisti o Debate e mudei meu voto agora é EDIMILSON alias sei em que o Edir Veiga e o Romunho votam... porque o Liberal não divulgou... Vou falar baixinho a PF está de olho em ti em que o adjetivo também começa com S... Agota voto R...E VCS ESTÃO DESEMPREGADOS... HAHAHHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos dantas27/10/2012, 23:13

      o prof. edir veiga é uma pessoa da mais alta seriedade, deu parte de sua vida construindo a maior academia do norte do país a UFPA, como sindicalista e pesquisador, homem de notável sabedoria, humildade e ético, é inadimissivel esse tipo de comentário, do mais baixo nível intelectual e moral, soa mais como desespero e violência, fomos conteporâneos ele na antiga ASUFPA e eu no DCE-UFPA.

      Excluir
  19. Pelo que vejo o Edmilson deverá retornar urgentemente para Portugal para tomar conta dos seus hoteis é que todo negocio só cresce tendo o dono junto. Lambada no Edmilson!

    ResponderExcluir
  20. gente, isso é maldade, a mais pura mentira...q zenaldo possa ate ganhar td bem, mas inventando coisas p denegrir a imagem do outro é mta malvadeza e ódio de vcs, é a famosa politica do ódio, do mal, edmilson ja afirmou categoricamente p ursula vidal q nunca teve hotel em portugal, nem nunca reve nem investimentos fora do brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ele vai bem falar que tem conta na Suiça ha 1 semana do pleito ? que ingenuidade

      Excluir
  21. Essa Historia de hotel em Portugal, de propriedade do Edmilson, é boato. Se fosse verdade, já teria aparecido aluma prova. Então parem com essa ladainha furada.

    ResponderExcluir
  22. Quero saber do Edir se o mundo vai mesmo acabar no dia 21 de dezembro; sendo assim não vou nem sair de casa para votar. Esses técnicos da UFPA, têm deles que adoram estar na mídia fazendo previsões, como aquele senhor lá da Geologia que mandou carta até pro George Bush, com suas previsões catastróficas. Kkkkkk...

    ResponderExcluir
  23. Edir Veiga. Aspone do Pioneiro! Simples assim!

    ResponderExcluir
  24. Esse "pesquisador" foi forjado nos gabinetes da reitoria da UFPA, saiu corrido do PT pelas portas dos fundos. Agora come nas mãos das elites amarelas do estado. Inventou esse tal instituto de pesquisa pra ficar rico. Mais uma pesquisa tendenciosa que induz o eleitor a votar no candidato que está na frente. Feita em regiões onde predominam eleitores amarelos. Por que não é exigido as áreas geográficas onde foi realizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edir veiga tem acertado todas, e depois ainda compara o que ocorreu na eleição com os números que havia apresentado. Basta ir checar! A pesquisa tbém não foi feita em 1 dia, como alguns querem fazer crer. Infelizmente, os números não agradam a turma da boquinha que está deseperada pra ocupar um carguinho na prefeitura da cidade criança!

      Excluir
  25. Voto no Edimilson, porque ele sempre priorizou a educação que é a solução de todos os problemas sociais. Quando prefeito construiu 21 escolas e reformou outras 34.Não é verdade que tenha abandonado a escola bosque. O jatene salvo engano em Belém construiu a Mufarrej da tamandaré, já a escola secular Lauro Sodré desabou e virou um tribunal. E o zenaldo conseguiu alguma emenda pra construir escolas no estado? A educação em Belém está um caos e só não faliu de vez graças a luta dos professores e da Terezinha Gueiros.

    ResponderExcluir
  26. Alõ Pioneiro!!! A fila dos candidatos a aspone já começou a se formar na porta da tua mansão lá no "Blue Lake"? Então recebe o Edir Vesgo.

    ResponderExcluir
  27. A pesquisa do IPESP, que vai ser divulgada hoje, pela RBA, esta dando Edmilson com 2 pontos na frente do Zenaldo, portanto, tecnicamente empatados. Essa pesquisa de Veiga vai ser desmoralizada.

    ResponderExcluir
  28. Acho que o Edir Veiga confundiu a latinha de energético com a do daime; daí a pajelança toda.

    ResponderExcluir
  29. pelo o que tenho acompanhado sempre, as pesquisas do instituto do professor edir são as que mais se aproximam do resultado final, claro que a ciência política não é uma ciência exata, p/ isso como as outras é apresentada uma margem de erro p/ + ou p/ - respeito muito o trabalho sério e a credibilidade do instituto, infelizmente não pode agradar a todos, lamento por aqueles que só querem que as pesquisas mostrem o que eles querem ver e por isso até inventam nºs em falsas pesquisas p/ aplacar o desespero que assola seus corações...só lamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diario do Pará vai estar nas ruas dento de poucas horas, e o que eu havia dito aqui, que o Edmilson esta com 2 pontos na frente do Zenaldo está se confirmando. Até já postaram uma foto da capa do jornal no Face do Edmilson. Essa informação eta no diário desde ontem, mas estava sendo guardada a sete chaves, obviamente, pela chefia de redação, afinal eles querem dar com exclusividade, mas assim que foi para edição e para a gráfica, caiu quase que imediatamente nas redes sociais...HIHIHIHIHIHI!

      Excluir
  30. Pensando na camara de vereadores, se o Edmilson ganhar, a Marinor vai ser a presidenta, se o Zenaldo ganhar, vai ser o Orlando Reis ou o Victor Cunha, aí o povo escolhe se quer mais uma Alepa ou não, se quiser vote no Zenaldo e depois nao venha reclamar, dizem inclusive que a Monica Pinto, apadrinhada do Zenaldo, vai ser a chefe do pagamento de pessoal da Camara. Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  31. Ei Socorro Reis, de onde você conhece tanto de alguém que se passar pela rua jamais vai ser notado? Me-ni-na!!!

    ResponderExcluir
  32. Essa pesquisa do Edir vale p mesmo que uma nota de 3 reais.

    Cap. Ludogero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação