O lixão do Aurá, o BRT, o Poder Judiciário e Duciomar Costa

O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB) ignorou solenemente determinação liminar judicial para interromper o processo licitatório para a concessão do tratamento do lixão do Aurá, cuja elementar existência já se constitui em uma excrescência ambiental.

Shot015

Como nada mais consequente tem ocorrido com a contumácia à qual Duciomar Costa se tem dedicado a ignorar determinações da justiça, ele não só desprezou no lixo a liminar referida como deu continuidade ao certame, anunciando a segunda fase do processo licitatório para hoje (25) de manhã.

A sentença interlocutória do juiz da 1ª Vara da Fazenda, Elder Lisboa da Costa, declara sem efeitos todos os atos praticados após a sua lavra, mas o prefeito deve intuir que os seus editos se sobrepõem às lavras da Fazenda Pública.

Shot014

> Paralisação das obras do BRT

Ontem (24) a justiça impôs a Duciomar mais uma interlocução: o mesmo juiz retro citado, em ação movida pela Cosanpa, determinou a imediata paralisação das obras do BRT, na altura do Anel Viário do Entroncamento.

A Cosanpa alega que as obras no local, sem as devidas observações executivas, podem romper a adutora mestra de todo o sistema de abastecimento de Belém.

O magistrado que lavrou a concessão liminar, já sabendo que Duciomar não dá bulhufas às lavras do Poder Judiciário, assinou-lhe, pelo descumprimento, multa pessoal diária de R$ 100 mil, além de ter requisitado força policial para que a decisão seja cumprida.

> Cumprir se conveniente for

Duciomar Costa, quiçá, resolva obedecer, dessa vez, o mandado: as obras do BRT sofrem de desidratação financeira e a lavra pode ser uma boa desculpa para a conveniência de a prefeitura paralisa-la.

O Duciomar Costa é assim: obedece ordens judiciais quando é conveniente atendê-las.

Comentários

  1. Luiz Mário de Melo e Silva25/09/2012, 08:34

    Duciomar é apenas a azeitona da empadinha podre. É um exemplo menor em proporção ao Lula.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que passam por nosso Estado e Capital, pensam que não existe nem Governador e nem Prefeito, pois tanto o Estado como a Capital estão abandonados... E ainda passam no horário político dizendo mentiras para a nossa população... É um absurdo!!!!

    Su Mano

    ResponderExcluir
  3. SILENCIO PARA NÂO ACORDAR O JOÃO

    Dep. Parsifal

    Belém faz parte do estado que lhe concedeu o mandato estadual, lhe faço uma sugestão, que tal pedir da tribuna um minuto de silencio em homenagem ao falecimento da justiça em relação ao Don Dudu para os íntimos e RR Refugo de Reciclagem para todo povo de Belém!

    Tenho certeza que depois dessa homenagem póstuma iriam se preocupar com o “Acorda João”(*) do Prefeito?

    Relembrando: Na Ação de Graça da década de 30 no século passado Al Capone comprou vinho com dinheiro do próprio bolso e distribuiu ao judiciário de Chicago com um cartão onde estava escrito “ Baco e Morfeu”, Aqui o RR fez o mesmo no Natal mas superou o gângster Ítalo Americano pois pagou com o dinheiro da prefeitura e não se preocupou nem em mandar cartão!

    Aposto como se verificarem os CPF dos sócios das empresas que participam do certame um não bate com um dos vários do RR.

    (*) Acorda João é um ato delituoso onde alguém acha outro dormindo e fazendo que esta acordando o dorminhoco tira-lhe os pertences!

    MCB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação