DOXA Marabá: João Salame ultrapassa Tião Miranda

Shot005

Publicada hoje (13) a terceira pesquisa da DOXA Comunicação sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Marabá.

Os resultados oram que o candidato do PPS, deputado estadual João Salame, tomou a dianteira ultrapassando o deputado estadual Tião Miranda (PTB), tido como o favorito desde o início do pleito.

Shot004

Shot003

A DOXA ouviu 1.067 eleitores nas zonas urbana e rural. A pesquisa, registrada no TRE-PA sob o n° PA-00090/2012, ocorreu entre os dias 04 e 07.09 e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para maiores detalhes veja o "Blog do Hiroshi".

Comentários

  1. Rá rá rá, "oram" é ótima, Parsifal.
    Ângela Arruda

    ResponderExcluir
  2. Caro Parsifal.
    Vejamos algumas coisas que o Hiroshi não publica no blog dele.
    Primeiro, o João entrou com pedido para não publicar a pesquisa do IBOPE.
    Segundo, o hiroshi disse que a DOXA acertou junto com o IBOPE pesquisa em Belém, mas quer impugnar em Marabá.
    Terceiro, depois que soube que o IBOPE registrou pesquisa em Marabá, largou a falar mal do IBOPE.
    Quarto, nessa nova pesquisa diz Hiroshi que João tá na frente, no entanto, a DOXA diz que 48,9% entende que o tião ganha a eleição.
    Por fim, o Hiroshi apoia declaradamente o João sendo terminantemente contra o Tião.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Reproduzindo comentário: Rádio Floresta contrata pesquisa do IBOPE para Tucuruí? kkkkkkkkkk!!!!!!! O valor real de uma pesquisa IBOPE é de aproximadamente 70.000,00. Se for "trabalhada" saí por no mínimo 90.000,00. Agora some o troco de 10.000,00 para a rádio Floresta, que "sempre esteve ao lado do povo e nunca ao lado de quem está no poder" né mesmo? Então o valor da pesquisa IBOPE será de mais de 100.000,00 (CEM MIL REAIS) pagos pela nosso dinheirinho através da nossa rica prefeitura. Será que estão pensando que o povo é IBESTA? Mas para o prefeito ainda é muito mais barato do que perder a eleição! Então, tome enganação!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não tem choro e nem vela, tava se achando. BAY,BAY TIÃO.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero saber é que quando as eleições passarem e as mascaras dos "Institutos de Pesquisas" como esse DOXA cair, o sr. Dorneles como de costume abre outra empresa de fachada e o sr. Hiroshi vai assinar em baixo dizendo ser uma empresa "SÉRIA".

    ResponderExcluir
  6. Essa pesquisa em Marabá pode definir o palanque para 2014. O candidato do governador Simão Jatene começa a sentir a ira dos eleitores que não o viram no palanque da emancipação da região. O PSDB começa a perder terreno, ou melhor o governador. Em Santarém, o candidato tucano que está na liderança busca uma distância do governador por conta do voto da emancipação do Tapajós. E agora Jatene ? Conta-se em rodas de Brasília, que haverá uma dobradinha do PT e PMDB, tanto para a presidência como para o governo do Pará. Começam a sussurrar: o ministro Padilha como governador e Helder Barbalho como seu vice. Uma aliança forte e difícil de ser batida. É pagar pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Dois comentários chegaram truncados e com caracteres ilegíveis. Por favor, repitam-nos para postagem e desculpem o problema no Blogger.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, há pesquisa em Altamira? Se possível, faça um post sobre a eleição naquele Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há pesquisas registradas em Altamira. Nosso acompanhamento nos aponta a virtual viabilidade da eleição do Juvenil.

      Excluir
  9. o verdaeiro resultado so saira no dia 07/10. em tucurui sera que o zverdadeire vai realmente publicar a pesquisa.

    ResponderExcluir
  10. Acredito na pesquisa da Doxa, pelo simples fato de que é visível o crescimento do João Salame, onde ando pergunto e de cada 10 pessoas, 8 votam no João. Se a Doxa errou nos números com certeza foi quando registra uma diferença tão pequena do João em relação ao Tião.

    ResponderExcluir
  11. o João tinha tudo pra ser o novo Prefeito de Marabá se não tivesse se aliado ao PT, o meu foto ele perdeu.

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo. Qualquer candidato do Carajás ou do Tapajós que se aliar ao governador corre o sério risco de perder. João tá na frente por que todo mundo em Marabá sabe que o Tião se escondeu durante o plebiscito por ordem do Jatene. Tb por que em seis anos de mandato como prefeito o chamado Tião do NÃO nunca prestou contas. Jatene tá fora e seus aliados tb. Pra 2014? Só se elege quem os 1.300 milhão de eleitores do Carajás e do Tapajós quiserem e podem ter certeza, eles não votam em quem foi, é ou será contra a criação dos Estados do Carajás e do Tapajós. O sonho não morreu, ele está muito vivo em nossos corações.

    ResponderExcluir
  13. vamos mudar a cara de maraba, vote joao salame 23.

    ResponderExcluir
  14. Provável explicação das pesquisas em Marabá/PA:

    O resultado da 3ª pesquisa DOCA nada contrasta com as anteriores encomendadas tanto por Jõao, quanto por Tião e pelo Jornal Correio do Tocantins. Desde o início, TODAS as pesquisas apontaram inicialmente larga vantagem do candidato Tião Miranda (algumas apresentando mais de 60% das intenções de voto), tendo como segundo colocado João Salame (aproximadamente 20% das intenções, inicialmente). Maurino Magalhães sempre amargando entre 4 e 7% em todas as pesquisas. Não comentarei os outros dois candidatos por terem expectativa de voto inexpressiva.
    Com a evolução dos fatos e das campanhas, observou-se, repito, em TODAS AS PESQUISAS, um crescimento expressivo e vestiginoso do candidato João Salame, algo em torno de 70% de crescimento (para os que estão na dúvida é só consultar a pesquisa do Jornal Correio do Tocantins, que julgo não querer beneficiar o candidato João Salame por este ser dono do 2º maior jornal em circulação de Marabá - O Jornal Opinião), enquanto que observava-se uma queda na intenção de votos de Tião Miranda, pequena, mas expressiva (algo em torno de 7%). Esses foram, em resumo, os resultados da segunda rodada de pesquisas feitas por vários órgãos. Dessa forma, a pesquisa atual (3ª DOXA) nada mais constatou o que a previsão estatística indicava, algo que os gráficos também já vinham indicando se as campanhas continuassem no mesmo patamar. Simples assim.
    Quanto à expectativa de vitória de Tião Miranda ainda ser maior que a de João Salame (48 contra 40%), isso nada mais indica que Tião Miranda era o preferido e a expectativa era a de que ele ganharia folgadamente a eleição, opinião essa compartilhada mesmo para os eleitores de João Salame e de Maurino Magalhães. A tendência é essa margem diminuir e até se inverter, como ocorreu com a intenção de voto. Muito boa a pesquisa, para que sabe interpretar corretamente os dados estatísticos. Muitos podem estar se perguntando: qual o candidato desse comentarista, afinal? Pra mim, qualquer um que administre Marabá com decência, com exceção de Maurino Magalhães que resumiu-se num caos marcado pela insegurança jurídica e inação da Câmara Legislativa que foi simplesmente OMISSA QUANTO ÀS DEMANDAS DA POPULAÇÃO. LEMBRO QUE A CPI DA SAÚDE (DEVIDO AO CAOS EM QUE SE ENCONTRA) TEVE APENAS 3 VOTOS A FAVOR CONTRA 8 CONTRA, TENDO SIDO, INELIZMENTE, ARQUIVADA. ISSO É UMA VERGONHA.
    Ass. Luciano Valente

    ResponderExcluir
  15. O Hiroshi é cobra criada e todo mundo sabe disso em Marabá. Na década de 80 e 90 teve no cabresto do Vavá Mutran e Nagib Mutran, e agora quer uma brecha com João do Asfalto (mentiroso).

    A pouco tempo o Hiroshi Bogéa em seu Blog crucificava a Dep. Bernadete, e só foi o esposa dela fazer contatos paras er vice de João do Asfalto que o Blog manipulador deixor de atacar da Petista Bernadete.

    Tá formado o grupo dos Petralhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias